terça-feira, 12 de julho de 2011

Copa América, a novela Kleber e "mais uma" de Andrés Sanches

Amigos e leitores do Futebol Na Veia, mesmo estando ainda no início da semana, já tivemos vários temas e assuntos pintando no cenário futebolístico mundial. Dentre eles, destaco neste post três principais assuntos: A Copa América, que chega no final de sua primeira fase, a novela cheia de polêmicas envolvendo o atacante Kleber e "mais uma" do presidente do Corinthians, Andrés Sanches.

Começaremos então falando de Copa América, onde tivemos a abertura da última rodada neste início de semana. Na segunda-feira, o Grupo A da competição entrou em campo, onde conhecemos os dois primeiros classificados. A Colômbia bateu a Bolívia por 2 a 0, e garantiu o primeiro lugar. Já a Argentina saiu do sufoco e finalmente venceu sua primeira partida. O 3 a 0 na seleção sub-22 da Costa Rica fez o time de Lionel Messi carimbar o passaporte para as quartas-de-final da Copa. Como notamos, o triunfo argentino foi muito comemorado e festejado, pela ótima atuação de Messi e pelo "renascimento" dos hermanos. Mas, convenhamos, bater uma seleção sub-22 de um país sem expressão no futebol, numa Copa América em casa e com toda a superioridade técnica coletiva e principalmente individual da Argentina, não pode ser tão levado em conta. E, se isto acontecer realmente, os argentinos podem ter uma impressão totalmente equivocada de sua seleção, que pegará uma pedreira já nas quartas. No Grupo C, o Chile confirmou a primeira colocação na chave com a vitória sobre o Peru, que ainda pode se classificar entre um dos dois melhores terceiros colocados. A outra vaga ficou com o Uruguai, que venceu o México e agora fará um ótimo duelo contra os donos da casa. Nesta quarta-feira é a vez do Grupo B ser definido.

Depois de Copa América, é a vez de falarmos da polêmicas novela do atacante Kleber, do Palmeiras. Tudo começou quando no dia 18 de junho, a presidente do Flamengo Patrícia Amorim ofereceu ao presidente do verdão, Arnaldo Tirone, uma proposta oficial querendo o atacante. Porém, esta foi recusada. Mesmo assim, o clube carioca manteve o interesse e ameaçou dobrar a proposta para ter o Gladiador. Mas o Palmeiras queria mais. Assim, Kleber, enquanto trocava "gentilezas" com os dirigentes alviverdes, viu o rubro-negro se aproveitar e acenar com uma tentadora proposta para o atacante. Porém, o próprio Kleber garantiu que a possibilidade de saída era zero, fazendo o Flamengo desistir oficialmente da compra. Uma novela que durou quase um mês e que só serviu para criar mais boatos e desconfortos dentro do clube para o Gladiador, que agora sai manchado desta história, mesmo tendo recusado a proposta rubro-negra, depois da troca de farpas com os diretores do verdão. O próprio presidente Tirone, que quando foi eleito garantiu que entrava no clube para cortar gastos, se contrariou e acenou com a possibilidade de aumentar o salário de Kleber, coisa que não é padrão na sua gestão. No final das contas, Kleber fica com um clima bastante pesado no Palmeiras. Vamos ver se isso afetará em seu desempenho dentro de campo.

Pra finalizar, vamos falar da principal notícia que agitou o mercado do futebol brasileiro e mundial neste início de semana: a manifestação de interesse do Corinthians em repatriar o atacante argentino Carlitos Tevez. O presidente do timão, Andrés Sanches, acenou com mais uma de suas tentativas malucas para trazer um grande astro para o Parque São Jorge. Segundo o presidente, o alvinegro fez uma proposta de 90 milhões de reais ao Manchester City para trazer Tevez devolta ao Brasil. Porém a oferta teria sido recusada, já que o clube inglês exigiria no mínimo 100 milhões de reais para negociar o argentino, e o timão já declarou que não aumentará a proposta. O time brasileiro aposta na vontade de Tevez em voltar a América do Sul, e também em toda uma campanha de marketing caso o jogador retorne, para ajudar no pagamento do salário do argentino. E, em torno de mais uma "novela" que está prestes a começar, destaco aqui mais uma declaração do presidente alvinegro Andrés Sanches, que parece que está disposto a fazer (quase) de tudo para tentar trazer uma estrela do futebol mundial, colocando até as futuras cotas referentes a televisão na berlinda. Uma oferta de 90 milhões de reais não é qualquer oferta. Mas lembramos outros episódios de tentativas que foram frustradas, como nos casos de Riquelme e mais recentemente de Seedorf, onde todo o alarde foi dado, mas as negociações não vingaram. A torcida corintiana já fica com o pé atrás depois de mais uma polêmica declaração de Andres sobre mais uma sonho, que afirma ter toda uma matemática para trazer Carlitos de volta ao Brasil. Será que agora vai? Corintianos de todo o país, é melhor esperar pra ver.

7 comentários:

  1. Xará, são duas novelas que tomaram conta do cenário brasileiro mas as duas estão parcialmente resolvidas. Já ouvi dizer que o City recusou a proposta do Corinthians, de qualquer jeito essa antiga novela Teve-Corinthians deve seguir...

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  2. A Argentina ganhou sim, mas de uma seleção sub-22 como você falou. Quero ver esse bom futebol que ela mostrou contra a Costa Rica, sendo utilizado contra uma seleção forte, por exemplo a que vai enfrentar nas quartas, o Uruguai.

    O caso Kleber quem perde com isso sempre é o torcedor. Pois, fica aquele vai e vem sem fim.

    Já o Andres, não tem muito o que fazer, ai ficar criando historinha para os torcedores se empolgarem, Tevez no Timão, pode ser, mas que essa história vai seguir muito vai.

    Abração!!!

    Geano Souza
    voceabolaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O City recusou a proposta,mas o Timão não vai desistir fácil e Teves não tá interessado em voltar para a Inglaterra depois da copa.Acho que o argentino vai para o Corinthians.

    Abraços!
    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A Argentina venceu bem, mas não fez mais do que a obrigação. E ta sobrando dinheiro no Corinthians em?

    Abraço

    Sangue Azul - Imortal Tricolor
    Postagens diárias com Notícias, Humor e muita interatividade!
    ------------------------------------

    ResponderExcluir
  5. Boas, gostei do blogue, será que podíamos fazer uma troca de links? Eu já adicionei o vosso blogue à minha lista, se vocês
    pudessem fazer a mesma coisa ficaria muito agradecido! Cumprimentos! http://futebolefixe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir
  7. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!