domingo, 10 de julho de 2011

O melhor da 9ª rodada do Brasileirão

Neste final de semana tivemos a realização da nona rodada do Campeonato Brasileiro. A rodada teve seu início no sábado, onde tivemos a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro. Depois de três derrotas consecutivas, o tricolor do Morumbi voltou a vencer e conseguiu se manter nas primeiras colocações, contando com as belas atuações de Marlos e Rivaldo. Já a raposa viu sua boa sequência e vitórias ser freada. Outra equipe que voltou a vencer foi o Vasco. O time da Colina bateu o Internacional em São Januário com gols de Eder Luís e Dedé, e mais do que venceu, convenceu sua torcida com uma boa apresentação. Ricardo Gomes fez mudanças na equipe que deram resultado, fazendo o cruzmaltino ocupar a sétima posição na tabela. Mesmo com a derrota, o Inter permanece na frente dos cariocas. Ainda no sábado, Atlético-PR e Avaí fizeram o duelo dos últimos colocados do Brasileirão. E o resultado não poderia ser outro. Um 0 a 0 bem meia-boca, com raras chances de gol e quase sem nenhuma qualidade, justificando as posições das duas equipes na tabela.

No Domingo, tivemos o complemento da rodada, com mais nove jogos. No Engenhão, o Flamengo venceu mais uma partida no clássico contra o Fluminense e permanece na cola do Corinthians. Willians marcou o único gol do jogo, que assegurou ao Fla a manutenção da segunda colocação na tabela. Num jogo onde os passes errados foram o grande destaque, o rubro-negro mantém a ótima sequência, enquanto o Fluminense ainda procura um equilíbrio dentro da competição. O líder Corinthians também não deu mole e continua na primeira posição. O timão foi até o Serra Dourada e bateu o Atlético-GO pelo placar mínimo. Com uma ótima atuação do goleiro Júlio César, o alvinegro, mesmo não jogando bem, garantiu o triunfo na segunda etapa, e manteve a vantagem de três pontos na liderança, com um jogo a menos. O dragão agora cai para a zona de rebaixamento. No Olímpico, o Grêmio conseguiu se recuperar dos últimos tropeços, venceu o Coritiba e afastou o perigo da zona da degola. E o tricolor gaúcho contou com dois novos contratados para sair do sufoco. André Lima e Gilberto Silva, ambos na segunda etapa, marcaram os gols da vitória dos gaúchos. O Coxa já flerta o Z-4.

Em Pituaçu, Bahia e Botafogo ficaram no empate, que acabou sendo um resultado que não foi bom para nenhum dos dois times. Elkeson, ainda na primeira etapa, abriu o placar para o alvinegro, mas, no segundo tempo, o ex-botafoguense Fahel empatou para o tricolor baiano, que fica na 15ª colocação, próximo da zona de rebaixamento. Já o fogão continua encostado nos primeiros colocados, mas fora do G-4. No Pacaembu, o Palmeiras atropelou o Santos e voltou a zona da Libertadores. O verdão decidiu a fatura logo na primeira etapa do clássico. Maikon Leite, Maurício Ramos e Patrick marcaram os três gols do triunfo alviverde. Muricy ainda tentou mexer na equipe, o peixe melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu reverter o resultado, que deixou o Palmeiras na quarta colocação na tabela. Já o peixe ainda sofre com os diversos desfalques e amarga a 16ª posição. Na Arena do Jacaré, o Atlético-MG voltou a vencer dentro do Brasileirão. Melhor durante toda a partida, o galo, com gols de Jônatas Obina e Neto Berola, bateu o América-MG, ocupa a 13ª colocação e alivia um pouco a crise. O coelho segue em sua má fase, ainda na zona de rebaixamento. Pra finalizar, no Orlando Scarpelli, o Figueirense perdeu seu 100% de aproveitamento dentro de casa com o empate contra o Ceará. O time visitante abriu o placar com Washington, mas os catarinenses pressionaram e chegaram ao empate, com Maicon. A igualdade faz as duas equipes seguirem no meio da tabela.

7 comentários:

  1. Essa rodada pode se resumir em 'razoavel', tendo apenas 18 gols, média de 1,8 gol por partida.

    Geano Souza
    voceabolaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim perceberam que o Rivaldo é titular no time do São Paulo! Impossível deixá-lo de fora com toda a vontade que ele ainda tem e o inegável talento, que não desapareceu com o tempo.
    O Cruzeiro não tem sorte mesmo contra o São Paulo!! Nem lembro quando foi a última vez que o time celeste venceu o tricolor paulista. Meu primo, cruzeirense roxo, disse que vê jogo do Cruzeiro contra o São Paulo só por desencargo de consciência, porque ele já sabe que não ganha.

    Já no Bahia e Botafogo, antes de começar eu pensava que um empate ia ser um bom negócio para o Glorioso. Mas, no decorrer do jogo, com o Botafogo muito mais time, atacando mais, indo pra cima e, principalmente depois de abrir o placar, eu achei que o Botafogo ia vencer. Mas, como sempre, deixou o adversário marcar no finalzinho e cedeu o empate. Não foi mau negócio, mas dava para ser melhor.

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O que me impressiona é o Corinthians na liderança. É um bom time, mas nada além disso. Elenco por elenco tem uns 4 ou 5 melhores.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. No brasileirao onde acompanhei mas de perto, acho que o G-4 mostra quem realmente está bem nesse brasileirão, as outras equipes estão enfrentando momentos de crise ou estão se encontrando.

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  5. Até quando jogam mal, Corinthians e Flamengo vencem! Que fase! Mas a situação de Atlético e Avaí é lamentável!!

    Abraço

    Sangue Azul - Imortal Tricolor
    Postagens diárias com Notícias, Humor e muita interatividade!
    ------------------------------------

    ResponderExcluir
  6. O Santos não é o mesmo sem Neymar e Ganso. E mesmo o Palmeiras vencendo o peixe num clássico, o assunto "Kléber" ainda é o mais comentado.

    Abraço!

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Como foi feio o Fla-Flu. O palmeiras passeou, o Figueira começaa ratear e Rivaldo virou titular. Joel não é mágico no Cruzeiro e Avaíe Atlético PRdevem morrer abraçados. Com 10 rodadas,jáda pra prever alguma coisa.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!