sexta-feira, 8 de julho de 2011

Resumaço do meio de semana de Brasileirão e "Bolão Na Veia" - 9ª rodada

Devido ao pouco tempo disponível neste término de semana, por conta de alguns compromissos, faço agora um rápido resumo sobre a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e aproveitando para fazer também mais um "Bolão Na Veia" da próxima rodada do Brasileirão.

Pois bem, amigos, vamos começar falando da rodada que se passou, realizada neste meio de semana. E, como sempre, tivemos os destaques: a começar por mais uma vitória do Internacional, dentro de casa, contra o Atlético-PR. Mesmo com o placar mínimo, diante do Atlético-PR, o colorado, depois de um complicado início de Brasileirão, parece que agora irá emplacar de vez. Tanto é que o time comandado por Paulo Roberto Falcão já aparece na quarta colocação. Outra equipe que está decolando é o Cruzeiro, que conseguiu sua terceira vitória seguida na competição. A vítima da vez foi o Grêmio, que na estreia de seu novo treinador acabou perdendo mais uma. A raposa vem forte para brigar pelas primeiras colocações, contando com um Montillo que está voltando a mostrar todo seu excelente futebol. Outro time que continua sua ótima fase é o Corinthians. Líder absoluto deste Campeonato Brasileiro, o timão bateu o Vasco por 2 a 1 e manteve sua invencibilidade dentro da competição. Contando principalmente com um time bastante organizado em campo e veloz ao mesmo tempo, e também com um elenco muito qualificado, que mantém o bom nível mesmo com as substituições, o timão vem sendo quase que impecável e, mesmo com um jogo a menos, a equipe ocupa a primeira colocação com três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Flamengo.

O rubro-negro, assim como o Corinthians, ainda permanece sem derrotas neste Brasileiro. O time venceu o São Paulo no Engenhão e manteve a ótima crescente na tabela. E os destaques da equipe carioca estao sendo principalmente os jogadores de meio-de-campo. Thiago Neves, Botinelli e Ronaldinho Gaúcho, que depois de algumas polêmicas, está sendo mais participativo dentro de campo, estão conduzindo o mengão para as primeiras colocações. Já o São Paulo, com a terceira derrota consecutiva, demitiu o técnico Paulo César Carpegianni, que desde a eliminação para o Avaí na Copa do Brasil estava "balançando" no cargo, e contava ainda com uma grande desconfiança por parte da torcida. Falando em "balançar", outro treinador que parece estar por um fio é Dorival Júnior, depois de mais uma derrota do Atlético-MG. A equipe foi até o Presidente Vargas e levou uma bela sapecada do Ceará. Um 3 a 0 para instalar de vez a crise dentro do galo. Apesar da má fase, a diretoria mineira já avisou que Dorival permanece no comando do time. Mas a pergunta que fica no ar é: até quando?

O Coritiba também foi outra equipe que venceu mais uma partida nesta oitava rodada. Os três gols marcados no final do jogo contra o Figueirense valeram a décima posição para o Coxa, que já consegue se recuperar depois de um mau início. Já o Figueira se mostra muito forte dentro de casa, mas fora dela está se tornando uma presa fácil para os adversários. Depois das vitórias e das derrotas, vamos aos empates desta última rodada. A começar por Avaí x Bahia. O 2 a 2 acabou sendo um bom resultado para os baianos, mas péssimo para os catarinenses, que ainda não conseguiram sua primeira vitória. Outro time que empatou dentro de casa foi o Botafogo. O alvinegro acabou freando sua boa sequência sob o comando de Caio Júnior diante do Atlético-GO, que conseguiu suportar a pressão dentro do Engenhão e levou um pontinho importante para Goiânia. Como consequência do empate, o fogão acabou fora do G-4. Pra fechar a oitava rodada, América-MG e Palmeiras também empataram. O 1 a 1 acabou sendo ruim para ambos: o coelho ainda permanece na zona de rebaixamento, enquanto o verdão perde a chance de encostar nos líderes.

Passada a 8ª rodada, vamos então para a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. E junto com ela vem vai uma "penca" de palpites no "Bolão Na Veia". Na edição passada, tivemos um bom aproveitamento. Como na 7ª rodada, seis acertos, mas desta vez em nove jogos. E, entre os comentários, tivemos um empate. Os amigos e parceiros Giovani Mattiollo, do blog Sangue Azul, e Cleber Soares, do Blog do Cleber Soares, tiveram sete acertos cada, um desempenho muito acima da média. Gostaria de parabenizar em especial os dois, pelo excelente aproveitamento, e também todos que participaram do bolão, comentando e postando seu pitacos. Esta última rodada, sem dúvida nenhuma, foi a melhor dentre os aproveitamentos. Com certeza este belo desempenho nos dá ainda mais vontade de manifestar nossas opiniões e palpites. Continuaremos a saga!

Pois bem, diante de toda esta empolgação, vamos a mais uma rodada de palpites, agora para a 9ª rodada do Brasileirão:

Sábado, 18h30, Morumbi - São Paulo 1x1 Cruzeiro
Sábado, 18h30, São Januário - Vasco 2x2 Internacional
Sábado, 21h, Arena da Baixada - Atlético-PR 1x0 Avaí
Domingo, 16h, Engenhão - Fluminense 1x2 Flamengo
Domingo, 16h, Pituaçu - Bahia 3x2 Botafogo
Domingo, 16h, Olímpico - Grêmio 2x1 Coritiba
Domingo, 16h, Serra Dourada - Atlético-GO 0x2 Corinthians
Domingo, 18h30, Pacaembu - Palmeiras 3x1 Santos
Domingo, 18h30, Arena do Jacaré - Atlético-MG 1x1 América-MG
Domingo, 18h30, Orlando Scarpelli - Figueirense 2x0 Ceará

Aos pitacos nos comentários, amigos!

3 comentários:

  1. Gabriel, quem é que para o Corinthians? Cavalo rosa São Paulino e crise em Grêmio, Atlético-PR e Avaí.

    São Paulo 2-2 Cruzeiro
    Vasco 2-2 Inter
    Atlético-PR 1-0 Avaí
    Fluminense 1-1 Flamengo
    Bahia 2-1 Botafogo
    Grêmio 3-0 Coritiba
    Atlético-GO 1-2 Corinthians
    Palmeiras 3-1 Santos
    Atlético-MG 3-1 América-MG
    Figueirense 2-0 Ceará

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com/

    ResponderExcluir
  2. São Paulo 1 X 2 Cruzeiro
    Vasco 2 X 3 Internacional
    Atlético/PR 2 X 0 Avaí
    Fluminense 1 X 1 Flamengo
    Gremio 0 X 0 Coritiba
    Atlético/GO 1 X 0 Corinthians
    Bahia 3 X 1 Botafogo
    Palmeiras 1 X 1 Santos
    Atlético/MG 0 X 1 América/MG
    Figueirense 4 X 1 Ceará

    Tudo sobre o futebol europeu: com gols, resultados e tabelas para download !!!!

    http://loucurapelofut.blogspot.com/

    Abraço !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. #PalpiteVBE / 9ªrodada do #BrasileirãoPetrobras2011

    São Paulo 1x2 Cruzeiro
    Vasco 1x0 Internacional
    Atlético-PR 0x2 Avaí
    Fluminense 1x1 Flamengo
    Bahia 2x2 Botafogo
    Grêmio 1x4 Coritiba
    Atlético-GO 0x3 Corinthians
    Palmeiras 0x1 Santos
    Atlético-MG 1x3 América-MG
    Figueirense 3x2 Ceará

    Geano Souza
    voceabolaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!