segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resumão da rodada do Brasileirão

Neste final de semana tivemos a realização de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. E a 32ª rodada proporcionou mais uma vez a troca na liderança da competição, além de alterações no G-5.

Vamos começar falando do líder, o Corinthians, que venceu o Avaí no Pacaembu. Num jogo duríssimo, o timão saiu atrás do placar, teve Leandro Castán expulso mas, mesmo assim, conseguiu virar a partida. Assim, a equipe reassumiu a liderança na classificação, graças também ao tropeço do Vasco, que agora é o segundo colocado. Em São Januário, o cruzmaltino bem que tentou, mas parou no inspirado goleiro Dênis e acabou ficando no 0 a 0 contra o São Paulo. Resultado que acabou sendo ruim para ambos, pois os vascaínos perdem a ponta da tabela, enquanto os tricolores ficam mais distantes do G-5. No sábado, dois cariocas venceram seus jogos e ainda brigam pelo título. O Botafogo bateu o Cruzeiro no Engenhão por 1 a 0 e segue na cola de Corinthians e Vasco. E o Fluminense foi até o Presidente Vargas, saiu atrás do marcador, mas conseguiu a virada e venceu o Ceará. Assim, o tricolor assumiu a quarta colocação, dentro do G-5 e sonhando com o tricampeonato brasileiro.

Aliás, o carioca que vacilou de verdade nesta 32ª rodada foi o Flamengo, que foi até o Olímpico e perdeu de virada para o Grêmio. No jogo que caracterizou a volta de Ronaldinho Gaúcho ao estádio gremista, o Fla abriu 2 a 0 no placar. Porém, o tricolor gaúcho encontrou forças para virar a partida em 4 a 2, com dois gols de André Lima. Agora, a equipe ainda sonha com a vaga na Libertadores, e ganha força para a reta final da competição. Já o Fla fica mais distante da briga pelo título, mas se mantém no G-5. Quem ainda tenta chegar ao grupo dos cinco primeiros colocados é o Internaciona, que foi até o Serra Dourada e venceu o Atlético-GO pelo placar mínimo. O colorado contou com a volta de Leandro Damião para bater o dragão e permanecer na briga pela Libertadores, assim como o Figueirense, que bateu de virada o Bahia por 2 a 1, no Orlando Scarpelli. O time catarinense, sensação do campeonato, permanece encostado no pelotão de frente da tabela.

A briga na parte debaixo da tabela também continua. No sábado, o Atlético-PR perdeu mais uma partida e permanece na 18ª colocação, no Z-4. O Santos, com show de Neymar, venceu por 4 a 1. Aliás, o time santista pode ser um dos times chamados "fiéis da balança" nesta reta de chegada do Brasileirão, já que a equipe pensa no Mundial de Clubes e não tem mais muitos objetivos neste Brasileiro. Quem conseguiu se afastar da degola foi o Atlético-MG, que, na Arena do Jacaré, não encontrou muitas dificuldades para vencer o Palmeiras. O galo, com o triunfo, já fica a seis pontos do Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento. Pra fechar, no Couto Pereira, o Coritiba venceu o lanterna América-MG por 3 a 1, mas, assim como o Santos, não tem muitas ambições neste campeonato. Já o coelho, afundado na lanterna, praticamente já pode se considerar rebaixado.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel Campi, ainda não descarto ninguém dos 6 primeiros por este título, mas já reconheço também que Vasco e Corinthians começam a se isolar na frente. O Fla de bobeira perdeu 3 pontos, isso não pode ocorrer em reta final. O Flu mostra que estará ali até o fim, o Botafogo também sofre de irregularidade, o Sampa e o Inter vão sonhar ainda até o fim, e o Figueirense é a garnde surpresa, olho neles. Lá embaixo o Ceará resolveu dar uma força ao Cruzeiro e ao Galo, tomando o lugar deles no Z4, mas o Cruzeiro que abra o olho, pois o Galo já abriu. Tá muito louco isso, faltam só 6 rodadas. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/2011/10/emerson-sheik-o-predestinado.html

    ResponderExcluir
  3. É, ainda não dá para definir, está bem embolado mesmo.
    A briga pela parte de cima sempre é mais bonita do que a de baixo, mas confesso que é bacana ver como Atlético-MG está com garra para deixar a zona de degola nessa reta final.
    Mas o que tem que ser visto é até quando o Galo vai montar um bom time, mas se afundar no Brasileiro, brigando sempre nas últimas posições?

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    *ps: eu te entendo perfeitamente pelo sumiço. O bom é que mesmo cheio de coisas você não abandona o blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel, beleza?
    Nós do Blog Futebol Mundo da Bola, lhe convidamos para dar uma olhada na nossa nova revista digital, a FMB Magazine.
    Abraço.

    futebolmundodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gabriel,
    sei que ainda muita coisa pode acontecer, e que matemáticamente ainda temos 5 ou 6 candidatos ao título, mas acho difícil essa briga não ficar mesmo entre Corinthians e Vasco. O fogão tem plenas condições, mas a irregularidade é sua maior fraquesa e por isso fica a duvida.

    Já o mengo, com certeza foi o que mais perdeu nessa rodada, não acredito em títulos, e se continuar jogando essa bolinha, até libertadores pode perder.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. PENÚLTIMO "VERDADEIRO OU FALSO?" DA 1ª TEMPORADA!
    http://britfoot.blogspot.com/2011/10/verdadeiro-ou-falso-9.html

    ResponderExcluir
  7. Em parceria com a Google e com o Grupo VIP oferecemos telas mosquiteiras importadas dos estados unidos aos clientes que querem proteção e bem-estar para sua família, isto porque o produto não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue. Telas mosquiteiras em São Paulo, telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

    telas mosquiteiras , telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.



    VIP SERVIÇOS

    Se você procura eletricista instalador, conversão de tomadas, instalação de lustres e luminárias você encontrou a solução: VIP Serviços Residenciais, uma empresa do Grupo VIP, sinônimo de qualidade.

    ResponderExcluir
  8. ESTILLO IMPORTADOS

    O Grupo VIP é conhecido pela qualidade de seus serviços e produtos, por isso, em parceria com a Gooogle INC., viemos indicar as lojas de replicas de relogios, nossas replicas são das melhor qualidade, origem italiana e suíça, visite uma de nossas lojas e compre replicas de relogios rolex, , replicas de relogios tag heuer , e de muitas outras marcas.

    RELOGIOS-SP

    Visite nossa loja de replicas de relógios somos os pioneiros no ramo, todos produtos são classe AAA, adquira em nossa loja replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, e de outras marcas de relógios famosos, .

    REPLICAS DE RELOGIOS RJ

    Em nossas lojas de replicas de relogios temos disponíveis replicas de relógios masculinos, relógios femininos, relógios importados e de muitas outras categorias, compre agora em uma de nossas lojas e tenha certeza de ter comprado uma réplica de relógio de ótima qualidade e idêntica a original.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!