terça-feira, 15 de novembro de 2011

Brasileirão + Seleção Brasileira + "Bolão Na Veia" - 35ª rodada

Bem, amigos, como o tempo anda bastante curto, e o tempo para postar só veio mesmo no feriadão, faremos um post abordando três principais assustos: a rodada que tivemos no final de semana do Campeonato Brasileiro, a despedida da seleção brasileira neste ano e mais uma edição do nosso "Bolão Na Veia", visando a 35ª rodada do Brasileirão, que acontecerá neste meio de semana.

Começaremos falando então da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no último final de semana, e que consolidou mais ainda os dos líderes da competição. Tanto Corithians como Vasco venceram seus jogos, e, contando com os tropeços de seus principais concorretes ao título, conseguiram abrir uma certa "gordurinha" na ponta da tabela. Porém, a vantagem de cinco pontos de ambas as equipes em relação aos outros colocados não pode ser considerada uma distância confortável, de jeito nenhum. Dentro deste Brasileirão, já vimos que qualquer deslize pode ser fatal, e estamos vendo vários favoritos tropeçarem neste reta final. Assim, nem corintianos e nem vascaínos podem se considerar muito a frente dos rivais.

Tirando o Vasco, os outros cariocas perderam na última rodada. Botafogo, Fluminense e Flamengo tropeçaram, mas ainda estão na briga, até pelas grandes reviravoltas que estamos tendo deste Brasileiro. Quem se recuperou foi o São Paulo, que venceu e voltou de vez para a disputa do G-5. Quem vem surpreendendo mesmo é o Figueirense. O time catarinense já é o quarto colocado e está na briga pelo título brasileiro, por incrível que posso parecer. Quem ainda briga por Libertadores é Internacional e Coritiba. Para baixo destas equipes, e situação já fica mais complicada.

E, se a briga em cima da tabela está muito boa, lá em baixo a disputa também não deixa nada a desejar. Nesta última rodada, tivemos tropeços e vitórias das equipes que lutam para sair do rebaixamento. Estão lá hoje Ceará, Atlético-PR, América-MG e Avaí. Os mineiros Cruzeiro e Atlético-MG continuam de fora, mas ainda correm perigo. Dentre as outras equipes, Palmeiras, Bahia e Atlético-GO, além do Grêmio, não aspiram mais muitas coisas neste campeonato, além do Santos, que já pensa no Mundial. Este foi um panorama da 34ª rodada do Brasileirão.

Vamos falar agora de seleção brasileira. Nesta última segunda-feira o Brasil entrou em campo para o seu último compromisso neste ano. O amistoso foi contra o Egito, seleção que já havia enfrentado a nossa e dado certo trabalho. Porém, desta vez a nossa seleção não teve muitos trabalhos para vencer os africanos. Contando com o oportunismo do ex-gremista Jonas, o Brasil venceu por 2 a 0 de uma forma bastante tranquila, sem forçar e estando seguro em campo. Jogando apenas com jogadores que atuam fora do país, Mano Menezes conseguiu montar um time que se entrosou aos poucos e construiu o resultado. O balanço do ano da seleção pode ser consirado rasoável: derrota para alguns grandes do futebol mundial e a eliminação precoce na Copa América, além de vitórias contra seleções de nível mais baixo e outras mais qualificadas. Fica a esperança que, para 2012, a seleção possa finalmente ganhar uma cara e formar uma base, pois este é um projeto a longo prazo, como todos já sabem.

Pra fechar o post, vamos a mais uma parcial do nosso já tradicional "Bolão Na Veia", tentando projetar os resultados dos jogos de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Na última parcial do bolão, tivemos um total de três resultados acertados. E acabamos tendo um empate no "Bolão Na Veia" da 34ª rodada: os amigos Gabriel Tramarin e Rodrigo Carvalho, assim como este que vos fala, acertaram três resultados cada um e faturaram o bolão desta rodada. Pois bem, amigos, vamos direto para os palpites para a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Quarta-feira, 20h30, Engenhão - Fluminense 2x1 Grêmio
Quarta-feira, 20h30, Beira-Rio - Internacional 3x1 Bahia
Quarta-feira, 20h30, Arena da Baixada - Atlético-PR 1x1 São Paulo
Quarta-feira, 20h30, Arena do Jacaré - América-MG 2x2 Botafogo
Quarta-feira, 21h50, Pacaembu - Palmeiras 1x2 Vasco
Quarta-feira, 21h50, Ressacada - Avaí 0x2 Cruzeiro
Quarta-feira, 21h50 Presidente Vargas - Ceará 1x1 Corinthians
Quinta-feira, 20h30, Engenhão - Flamengo 2x3 Figueirense
Quinta-feira, 20h30, Pacaembu - Santos 3x1 Atlético-GO
Quinta-feira, 20h30, Arena do Jacaré - Atético-MG 2x0 Coritiba

Palpitem nos comentários!

3 comentários:

  1. Quarta-feira, 20h30, Engenhão - Fluminense 2x1 Grêmio
    Quarta-feira, 20h30, Beira-Rio - Internacional 2x0 Bahia
    Quarta-feira, 20h30, Arena da Baixada - Atlético-PR 0x2 São Paulo
    Quarta-feira, 20h30, Arena do Jacaré - América-MG 1x1 Botafogo
    Quarta-feira, 21h50, Pacaembu - Palmeiras 0x4 Vasco
    Quarta-feira, 21h50, Ressacada - Avaí 0x1 Cruzeiro
    Quarta-feira, 21h50 Presidente Vargas - Ceará 0x1 Corinthians
    Quinta-feira, 20h30, Engenhão - Flamengo 3x3 Figueirense
    Quinta-feira, 20h30, Pacaembu - Santos 1x2 Atlético-GO
    Quinta-feira, 20h30, Arena do Jacaré - Atético-MG 2x0 Coritiba

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa seleção não foi bem no geral nesse ano de 2011, CBF conseguiu enganar direitinho marcando amistosos fracos pra amenizar a crise após a derrota pra Alemanha, vamos ver em 2012 como serão as coisas.

    Quarta-feira, 20h30, Engenhão - Fluminense 2x0 Grêmio
    Quarta-feira, 20h30, Beira-Rio - Internacional 2x1 Bahia
    Quarta-feira, 20h30, Arena da Baixada - Atlético-PR 2x3 São Paulo
    Quarta-feira, 20h30, Arena do Jacaré - América-MG 1x1 Botafogo
    Quarta-feira, 21h50, Pacaembu - Palmeiras 1x3 Vasco
    Quarta-feira, 21h50, Ressacada - Avaí 1x2 Cruzeiro
    Quarta-feira, 21h50 Presidente Vargas - Ceará 0x2 Corinthians
    Quinta-feira, 20h30, Engenhão - Flamengo 0x2 Figueirense
    Quinta-feira, 20h30, Pacaembu - Santos 2x0 Atlético-GO
    Quinta-feira, 20h30, Arena do Jacaré - Atético-MG 2x0 Coritiba

    CONFIRA E DEIXA SUA OPINIÃO !

    Gasto com obras de mobilidade da Copa sobe R$ 107 milhões

    Alemanha, a melhor seleção do mundo. Espanha a pior entre as tops

    ResponderExcluir
  3. Novo duelo semanal ! Silva ou Sneijder ? Vote já em contra-ataque1.blogspot.com !

    Abraço

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!