domingo, 20 de novembro de 2011

E a briga continua

Depois da realização de três jogos no sábado, mais sete partidas fecharam a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a disputa pelo título continua, além pelas vagas na Libertadores e a fuga contra o rebaixamento.

Vamos começar falando dos jogos das 17h. O principal jogo da rodada de domingo era sem dúvida o duelo entre Corinthians x Atlético-MG, que valia a liderança do Brasileirão para o timão. E, no melhor "estilo" Corinthians, a equipe venceu de virada reassumiu a ponta da tabela a duas rodadas do término do campeonato. Depois de um primeiro tempo amarrado, quem chegou ao gol na segunda etapa foi o galo, com Leonardo Silva. Porém, o timão foi pra cima e conseguiu a virada com Liédson e Adriano, este aos 44 minutos da segunda etapa. O timão mantém a vantagem de dois pontos na liderança em relação ao Vasco. Mas, mesmo com a margem de pontos, a briga pelo título continua. Já o galo ainda busca confirmar matematicamente sua permanência na primeira divisão. No Serra Dourada, Atlético-GO e Flamengo fizeram um jogo fraco e sonolento e ficaram num empate sem gols. Apático, o fla tropeçou mais uma vez, perde todas as chances de título que tinha e sai do G-5. A queda de rendimento da equipe é visível e preocupante. Já o dragão, com o empate, se garante na primeira divisão e agora cumprirá tabela nas duas últimas rodada do Brasileiro.

No Engenhão, o Internacional aproveitou a má fase do Botafogo, venceu e entrou na zona da Libertadores. Num jogo muito bom e movimentado, o colorado saiu na frente com Leandro amião. Na segunda etapa, Oscar ampliou para o colorado, e Felipe Menezes diminuiu para o fogão. Porém, o resultado ficou assim mesmo. A quarta derrota do Botafogo joga a equipe para a oitava colocação na classificação, ficando cada vez mais distante do G-5, coisa que parecia muito próxima do alvinegro. O Internacional vive um momento totalmente inverso do seu adversário. Vem crescendo na etapa final, entrou na zona da Libertadores e vem com tudo para se manter nela. Na outra parte da tabela, a de baixo, um duelo importantíssimo. Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram na Arena do Jacaré. E ficaram no empate, que acabou sendo ruim para ambos. Marcinho e Charles marcaram os gols do 1 a 1, resultado que deixou a raposa fora do Z-4 e o furacão dentro dele. Porém, ambos ainda correm riscos e podem escapar da degola. No Couto Pereira, o Coritiba venceu o Santos e ainda sonha com uma vaga no G-5. Leonardo marcou o único gol da partida, resultado que deixa a equipe na nona colocação, a três pontos do quinto colocado Figueirense. Já o Santos, jogando com a equipe reserva, apenas permanece cumprindo tabela.

No Orlando Scarpelli, o Fluminense fez uma partida quase que perfeita na segunda etapa, goleou o Figueirense e permanece na briga pelo título. Depois de um primeiro tempo truncado e disputado, na etapa final, o Flu conseguiu administrar muito bem o jogo e marcar seus gols. E mais uma vez o tricolor foi comandado pelo artilheiro Fred, que marcou os dois primeiros, deu o passe para Marquinho fazer o terceiro e ainda fez o quarto, finalizando e decretando a sonora goleada dos cariocas, que, com o triunfo, garante sua vaga na Libertadores de 2012 e permanece na disputa pela taça, fazendo um segundo turno excelente. Já o Figueirense, mesmo com a goleada, permanece no G-5, mas enfrenta o líder Corinthians na próxima rodada precisando vencer para manter seu posto. pra finalizar, no Pituaçu, o Palmeiras acabou com seu jejum de mais de dez jogos sem vencer, bateu o Bahia e se livrou de qualquer risco de rebaixamento. Ricardo Bueno e Marcos Assunção marcaram os gols, que tranquilizaram a torcida alviverde, e deixaram os baianos ainda alertas sob questões de rebaixamento, coisa que será decidida apenas nas últimas rodadas.

5 comentários:

  1. Que briga, estava na torcida pelo Figueira mas não deu...

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com

    ResponderExcluir
  2. Uma rodada super interessante. Não imaginava a goleada do Fluzão pra cima do Figueira, mas com Fred inspirado tá foda parar o Flu..e Adriano enfim desencantou, e na hora que o time mais precisou. Já o Botafogo vai de mal a pior. Não creio que consiga o que parecia ganho: A vaga na libertadores. Abraços.

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É verdade, a briga continua mesmo!
    Um campeonato pra decidir na última rodada, assim que é bom.

    Não gosto do Adriano, mas não dá para negar que o gol de ontem mexeu com a torcida corithiana!

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É briga difícil essa, ainda mais com esse gol.

    ResponderExcluir
  5. Faltam duas rodadas para o fim do campeonato brasileiro e temos três times na briga pelo título, o joga da rodada é Vasco e Fluminense afinal esse jogo define se a briga continua e quem continua nela já que no ultimo jogo se ele ainda puder definir o campeão, apenas dois times vão ter chances.
    Olho nesse jogo

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!