quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Barça joga pro gasto e enfrenta Santos na final do Mundial

Depois da classificação do Santos na quarta-feira, nesta quinta-feira tivemos a realização da outra semifinal do Mundial de Clubes. No Estádio Internacional de Yokohama, Barcelona e Al-Sadd entraram em campo para decidiar quem iria ser o adversário do Santos na final de domingo. E deu a lógica. Jogando pro gasto, o Barça goleou, e, mesmo sem muito brilho, obteve a classificação de forma tranquila e rápida.


Pep Guardiola enganou a todos e entrou com quase todo seu time titular. As exceções eram Daniel Alves, Piqué e Xavi, todos poupados. E, logo quando o jogo começou, o time catalão mostrou porque é considerado o melhor time do mundo na atualidade. Como já virou rotina, se apoderou quase que totalmente da posse de bola, trocava passes laterais e verticais, até chegar a hora da finalização. Enquanto isso, o Al-Sadd não conseguia trocar mais do que três passes seguidos e era pressionado no campo de defesa. Assim, o gol era questão de tempo. Até que, aos 25 minutos, o brasileiro Adriano aproveitou trapalhada da defesa adversária e abriu o placar. Logo depois, o mesmo Adriano aproveitou mais uma falha da defesa, que saiu jogando errado, recebeu na entrada da área e bateu colocado, ampliando o marcador. Antes disso, Villa fraturou a perna esquerda e saiu de campo, dando lugar a Alexis Sanchez.


Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo: domínio do Barça e a tentativa de pelo menos manter a bola nos pés do Al-Sadd. O time árabe tentava pressionar a saída de bola, mas os espanhóis não se afobaram e permanceram com o pleno controle da partida. Quem não estava aparecendo muito era o melhor do mundo Messi. Porém, ele deu as caras em alguns lances, como em uma cobrança de falta e até com bicicleta. E foi dos pés dele que saiu a jogada do terceiro gol catalão. Ele deu passe açucarado para Keita só tirar do goleiro e fazer mais um. E, já no término de partida, Maxwell, que havia entrado na vaga de Abidal, contou mais uma vez com a ajuda do goleiro Al Saqr para marcar o quarto e fechar a conta para os catalães.


Em um ritmo bem cadenciado e de uma forma muito tranquila, o Barcelona obteve sua classificação, usando de seus instrumentos principais, como a paciência, a cadência no toque e no controle da posse de bola. Chegou ao gol de forma natural, é claro também com a ajuda da defesa do Al-Sadd, mas fez valer sua qualidade. Agora, o Barça tem pela frente o Santos, na grande final do próximo domingo. Villa já é desfalque certo. Sanchez, que entrou no seu lugar no decorrer de partida, é dúvida. Porém, Guardiola usará força total para tentar bater o peixe e conquistar mais um título mundial de clubes. Promessa de um grande duelo, de equipes caracterizadas por grandes ataques e que tem a "magia" de jogar bola.

8 comentários:

  1. Jogou para o gasto tentando poupar as estrelas e mesmo assim ficou com a bola 75% do tempo e perdeu Alexis Sanchez e Villa

    ResponderExcluir
  2. Barcelona deve entrar mais concentrado para o jogo com o Santos, mas agora vai estar sem Villa

    Abraço

    SANGUE AZUL - O site do Gremista!
    ------------------------------------
    ---> Grêmio aposta em Jovens para 2012
    ---> Enfim, Marcelo Moreno é contratado pelo Grêmio

    Acervo de vídeos do Grêmio. Seja nosso parceiro também. Acesse:
    GSA Multimídia - Acervo de vídeos do Grêmio

    ResponderExcluir
  3. Alessandro Carpinelli16 de dezembro de 2011 14:48

    Apesar deu ser palmeirense vejo esse jogo do Santos frente o Barcelona, como o mais importante da vida de todos os santistas,incluindo torcedores,jogadores e comissão técnica. Muitos torcedores do Santos são jovens e não viram Pelé e Pepe jogarem. Eu também não vi.É importante a gente analisar tudo o que envolve futebol com a maior frieza possível,deixar de lado o coração e usar a razão para analisar e comentar o futebol. O Santos é o melhor time do Brasil,ganhou tudo que podia ganhar esse ano aqui,só não ganhou o Brasileiro porque não se desgastou e como já tinha ganho a Libertadores não fez muita questão. O Barcelona é o melhor do mundo e ganhou tudo o que tinha que ganhar para estar na final do Mundial.
    O melhor do Mundo (Barça) X O melhor do Brasil(Santos). O Melhor do Mundo(Messi) X O melhor do Brasil (Neymar). Quem vence? Na minha opinião o Barça,mas vou torcer pro Santos. Um time que tem no banco Fabregas e outras estrelas, é muito melhor do que muitos times titulares da Europa.Vamos torcer mas pra mim O Barcelona leva.Até a próxima...

    ResponderExcluir
  4. Segundo desafio do Super Quiz:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-desafio-2.html

    ResponderExcluir
  5. A diferença do santos e do barcelona (do futebol brasileiro e do futebol europeu) é falta de organização de jogo.
    toque de bola: do barça no maximo 5 metros (não vi um chutao). O santos quer lançar a bola a distancia pra um coitado lá na frente disputar a bola com o zagueiro (50% de chance pra cada um).
    marcação: no barça craque marca e no futebol brasileiro em geral os atacantes dos times, que nem sempre são craques, não marcam.
    jogadas individuais: no barça o drible é pra decidir uma jogada pra finalização. No brasil as vezes o jogador dribla tanto que as vezes até esquece porque está driblando. Falta objetividade.
    Em suma, esse jogo retrata bem a realidade. A nova ordem do futebol mundial é feita com conjunto, equipe, como todo trabalho, e foca menos na individualidade. assim fica mais produtivo. Que os formadores de jogadores e tecnicos consigam ver isso para o bem do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Um feliz Natal e um próspero ano novo pra você e sua família, Gabriel.
    Abraço.

    futebolmundodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. REPLICAS DE RELOGIOS.TV

    Estamos com parceria com o google para indicar lojas de replicas de relogios, somos pioneiros no Brasil em replicas de relogios rolex, replicas de relogios tag heuer, todos nossos produtos são de alta qualidade, de origem italiana e suiça, nossas lojas de replicas...

    RELOGIOS-SP

    Visite nosso site de replicas de relógios sp somos os maiores vendedores do google todos produtos são classe AAA replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, relogios sp, replicas de relogios sp, nos faça uma visita venha em uma de nossas lojas em sp...

    REPLICAS DE RELOGIOS RJ

    Em conjunto com o google temos diversas lojas de replica de relogios rj, replicas, replicas de relogios tag heuer, replicas de relogios famosos, replicas de relogios rolex, todos relogios a venda são produtos importados de altíssima qualidade diretamente da Itália e Estados Unidos, confiram nossos relógios importados, entre em contato peça catálogo ou visite nossos sites parceiros....

    Nossos parceiros em telas mosquiteiras importadas dos estados unidos, não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue.Telas mosquiteiras litoral norte, telas mosquiteiras sp, telas mosquiteiras ubatuba, telas mosquiteiras ilha bela, telas mosquiteiras ilha comprida, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras cotia, telas mosquiteiras jundiai

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!