quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Barça joga pro gasto e enfrenta Santos na final do Mundial

Depois da classificação do Santos na quarta-feira, nesta quinta-feira tivemos a realização da outra semifinal do Mundial de Clubes. No Estádio Internacional de Yokohama, Barcelona e Al-Sadd entraram em campo para decidiar quem iria ser o adversário do Santos na final de domingo. E deu a lógica. Jogando pro gasto, o Barça goleou, e, mesmo sem muito brilho, obteve a classificação de forma tranquila e rápida.


Pep Guardiola enganou a todos e entrou com quase todo seu time titular. As exceções eram Daniel Alves, Piqué e Xavi, todos poupados. E, logo quando o jogo começou, o time catalão mostrou porque é considerado o melhor time do mundo na atualidade. Como já virou rotina, se apoderou quase que totalmente da posse de bola, trocava passes laterais e verticais, até chegar a hora da finalização. Enquanto isso, o Al-Sadd não conseguia trocar mais do que três passes seguidos e era pressionado no campo de defesa. Assim, o gol era questão de tempo. Até que, aos 25 minutos, o brasileiro Adriano aproveitou trapalhada da defesa adversária e abriu o placar. Logo depois, o mesmo Adriano aproveitou mais uma falha da defesa, que saiu jogando errado, recebeu na entrada da área e bateu colocado, ampliando o marcador. Antes disso, Villa fraturou a perna esquerda e saiu de campo, dando lugar a Alexis Sanchez.


Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo: domínio do Barça e a tentativa de pelo menos manter a bola nos pés do Al-Sadd. O time árabe tentava pressionar a saída de bola, mas os espanhóis não se afobaram e permanceram com o pleno controle da partida. Quem não estava aparecendo muito era o melhor do mundo Messi. Porém, ele deu as caras em alguns lances, como em uma cobrança de falta e até com bicicleta. E foi dos pés dele que saiu a jogada do terceiro gol catalão. Ele deu passe açucarado para Keita só tirar do goleiro e fazer mais um. E, já no término de partida, Maxwell, que havia entrado na vaga de Abidal, contou mais uma vez com a ajuda do goleiro Al Saqr para marcar o quarto e fechar a conta para os catalães.


Em um ritmo bem cadenciado e de uma forma muito tranquila, o Barcelona obteve sua classificação, usando de seus instrumentos principais, como a paciência, a cadência no toque e no controle da posse de bola. Chegou ao gol de forma natural, é claro também com a ajuda da defesa do Al-Sadd, mas fez valer sua qualidade. Agora, o Barça tem pela frente o Santos, na grande final do próximo domingo. Villa já é desfalque certo. Sanchez, que entrou no seu lugar no decorrer de partida, é dúvida. Porém, Guardiola usará força total para tentar bater o peixe e conquistar mais um título mundial de clubes. Promessa de um grande duelo, de equipes caracterizadas por grandes ataques e que tem a "magia" de jogar bola.

6 comentários:

  1. Jogou para o gasto tentando poupar as estrelas e mesmo assim ficou com a bola 75% do tempo e perdeu Alexis Sanchez e Villa

    ResponderExcluir
  2. Barcelona deve entrar mais concentrado para o jogo com o Santos, mas agora vai estar sem Villa

    Abraço

    SANGUE AZUL - O site do Gremista!
    ------------------------------------
    ---> Grêmio aposta em Jovens para 2012
    ---> Enfim, Marcelo Moreno é contratado pelo Grêmio

    Acervo de vídeos do Grêmio. Seja nosso parceiro também. Acesse:
    GSA Multimídia - Acervo de vídeos do Grêmio

    ResponderExcluir
  3. Apesar deu ser palmeirense vejo esse jogo do Santos frente o Barcelona, como o mais importante da vida de todos os santistas,incluindo torcedores,jogadores e comissão técnica. Muitos torcedores do Santos são jovens e não viram Pelé e Pepe jogarem. Eu também não vi.É importante a gente analisar tudo o que envolve futebol com a maior frieza possível,deixar de lado o coração e usar a razão para analisar e comentar o futebol. O Santos é o melhor time do Brasil,ganhou tudo que podia ganhar esse ano aqui,só não ganhou o Brasileiro porque não se desgastou e como já tinha ganho a Libertadores não fez muita questão. O Barcelona é o melhor do mundo e ganhou tudo o que tinha que ganhar para estar na final do Mundial.
    O melhor do Mundo (Barça) X O melhor do Brasil(Santos). O Melhor do Mundo(Messi) X O melhor do Brasil (Neymar). Quem vence? Na minha opinião o Barça,mas vou torcer pro Santos. Um time que tem no banco Fabregas e outras estrelas, é muito melhor do que muitos times titulares da Europa.Vamos torcer mas pra mim O Barcelona leva.Até a próxima...

    ResponderExcluir
  4. Segundo desafio do Super Quiz:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-desafio-2.html

    ResponderExcluir
  5. A diferença do santos e do barcelona (do futebol brasileiro e do futebol europeu) é falta de organização de jogo.
    toque de bola: do barça no maximo 5 metros (não vi um chutao). O santos quer lançar a bola a distancia pra um coitado lá na frente disputar a bola com o zagueiro (50% de chance pra cada um).
    marcação: no barça craque marca e no futebol brasileiro em geral os atacantes dos times, que nem sempre são craques, não marcam.
    jogadas individuais: no barça o drible é pra decidir uma jogada pra finalização. No brasil as vezes o jogador dribla tanto que as vezes até esquece porque está driblando. Falta objetividade.
    Em suma, esse jogo retrata bem a realidade. A nova ordem do futebol mundial é feita com conjunto, equipe, como todo trabalho, e foca menos na individualidade. assim fica mais produtivo. Que os formadores de jogadores e tecnicos consigam ver isso para o bem do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Um feliz Natal e um próspero ano novo pra você e sua família, Gabriel.
    Abraço.

    futebolmundodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!