terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Peixe mundial

Nesta quarta-feira mais um time brasileiro começa seu caminho tentando conquistar o mundo. Desta vez, o Santos tentará reescrever a história e se tornar tricampeão mundial de clubes no Japão. Depois de uma longa espera, com uma contagem regressiva que começou desde a conquista da Taça Libertadores no meio deste ano, e de uma preparação que começou desde cedo, deixando o Campeonato Brasileiro um pouco de lado para focar única e exclusivamente no Mundial, o peixe tem sua força máxima para tentar trazer a taça para o Brasil. Apesar disso, porém, não são só de flores que a rotina do alvinegro praiano é feita. Mesmo assim, o peixe confia no futebol de seus meninos e na qualidade da equipe para conquistar o planeta pela terceira vez na sua história.

A preparação do time da Vila Belmiro começou cedo. Como já foi citado acima, desde a conquista da Libertadores, o foco dos santistas se voltou quase que totalmente ao Mundial do Japão. A cansativa viagem foi feita com antecedência, e os treinamentos já estão acontecendo. A diretoria santista planejou e está planejando tudo com muito cuidado, para que nenhum problema atravesse o caminho da equipe fora de campo, pois, dentro dele, a responsabilidade já será dos atletas e da comissão técnica. Porém, um incômodo impasse que já vem encomodando os alvinegros desde o início do ano voltou a bater a porta do clube no outro lado do mundo: os problemas com o contrato de Paulo Henrique Ganso, que assola mais uma vez a equipe.


Por mais que a diretoria tente disfarçar o ocorrido, o fato é que a questão sobre Ganso vem criando um mal-estar grande entre os mandatários santistas. Apesar da questão ser fora de campo, problemas como estes podem vir a influenciar o desempenho do jogador dentro de campo, e, além disso, se o desempenho dele não for o esperado, este impasse vem a tona novamente, criando uma situação ainda mais complicada. Lamentável mais um episódio envolvendo um jogador de tanta qualidade acontecer nas vésperas do início da competição mais importante do Santos na temporada. Porém, o foco agora é no jogo de quarta-feira, e a atenção é para que a zebra não resolva dar as caras.


O adversário das semifinais é o Kashiwa Reysol, time da casa e campeão nacional, que eliminou o Monterrey nas quartas-de-final. O time treinado por Nelsinho Baptista tens como jogador mais conhecido pelos brasileiros o meia Jorge Wágner, ex-Internacional e São Paulo. Muricy já definiu a escalação do peixe para a estreia: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Nenhuma mudança significativa, fora as alterações que já eram esperadas. A partida de quarta-feira promete ser complicada para o peixe por se tratar de uma estreia no Mundial de Clubes. Mas a expectatica é de que o time brasileiro se imponha, mostra a sua superior qualidade tática e técnica e vença a partida com relativa facilidade. Isso se, é claro, a lógica se confirmar e o favoritismo santista prevalecer.


Mesclando uma juventude ousada e muito habilidosa com um experiência líder e centrada, o Santos entre no Mundial de Clubes com a mesma receita que venceu a Libertadores da América. O grande foco é no tão esperado confronto contra o Barcelona de Messi e cia. Porém, o peixe precisa superar o Kashiwa Reysol e não dar chances para a surpresa. A equipe está conseguindo de manter focada e segurar o oba-boa, e, apesar de alguns problemas, a preparação está sendo bem feita e planejada, para tudo ocorrer conforme o esperado. E a expectativa é de que o peixe volte para o Brasil com o título mundial na bagagem, mesmo tendo o quase imbatível Barcelona pela frente (primeiramente o Kashiwa, é claro). A caminhada santista no outro lado do mundo começa.

4 comentários:

  1. Se dependesse da preparação do Santos para o Mundial, a equipe já seria campeã. Tá todo mundo já pensando no confronto contra o Barça, mas o Kashiwa não será um adversário fácil, pois já jogou duas partidas na competição e é o time da casa. Acho que, SE o Santos passar, não vai ser com facilidade alguma.

    britfoot.blogspot.com
    @britfoot
    @kaique_pedaes

    ResponderExcluir
  2. Excelente post

    Novo duelo semanal! Phil Jones ou Hummels? Vote já em contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá peceiro, peço q atualize o banner de meu blog, o maniadegremista.blogspot.com

    Att' obg :)

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!