quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Abençoado descanso, São Marcos

Nesta quarta-feira o futebol brasileiro mais uma vez viu um ídolo do esporte nacional anunciar sua aposentadoria. Depois de Ronaldo, mais um pentacampeão mundial pela nossa seleção resolveu pendurar as chuteiras de vez. Marcos Roberto Silveira dos Reis, ou somente Marcos, grande goleiro, tão querido por todos dentro do meio futebolístico, autor de grandes feitos defendendo o gol da Sociedade Esportiva Palmeiras e da seleção brasileira, decidiu se afastar de vez dos gramados.

A decisão foi tomada em uma reunião com a diretoria do Palmeiras na tarde desta quarta-feira, e foi anunciada pelo diretor de futebol alviverde e ex-jogador César Sampaio. A justificativa para a aposentadoria do arqueiro foram as seguidas lesões, que o afastaram muito dos gramados nestas últimas temporadas. O último jogo de Marcos foi no ia 18 de setembro do ano passado, no empate por 1 a 1 contra o Avaí, em Florianópolis.

Falar da carreira de Marcos é chover no molhado, assim como glorificá-lo. Desde o começo de carreira até este anúncio de aposentadoria, se dedicou única e exclusivamente a um clube: o Palmeiras, por onde se firmou como um dos maiores ídolos da história do alviverde e também como um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, com títulos históricos, atuações emblemáticas e por disputas de pênaltis marcantes. Pela seleção brasileira, conquistou o pentacampeonato mundial em 2002, na Copa do Mundo da Coreia e do Japão, sob o comando de Luís Felipe Scolari, mesmo treinador que o comandou na conquista de seu principal título pelo Palmeiras, a Taça Libertadores de 1999, e que também conduz a equipe neste anúncio de aposentadoria.

A diretoria alviverde já confirmou e estuda um jogo de despedida para o história camisa 1. Esperamos que os cartolas palestrinos encontram um local, data e adversário adequados para uma despedida a altura do que Marcos representa ao clube. Além do desempenho sensacional dentro de campo, Marcão se destacou também fora dele, pela excelente índole, não tendo inimizades com ninguém dentro e fora do meio esportivo, dentro franco nas entrevistas e querido até pelas torcidas rivais.

É uma pena que Marcos não volte mais aos gramados. O Brasil perde um grande goleiro debaixo das traves, e o futebol brasileiro também perde uma pessoa extraordinária, muito difícil de se encontrar nos dias de hoje. Apesar da tristeza, é compreensível sua aposentadoria, devido as difíceis lesões que o arqueiro enfrentou durante toda sua carreira. Sendo assim, nos resta dar todos os parabéns do mundo, um muito obrigado e desejar um abençoado descanso a São Marcos.

22 comentários:

  1. Marcos é um ídolo de todos os amantes do futebol. Um goleiro excepcional e um ser humano especial. Como jogador teve distacada a habilidade e a agilidade debaixo das balizas, e como pessoa, um cara sempre bem-humorado, boa praça, humilde e respeitador de todos que sempre estiveram ao seu redor. Não se importou e nem quis ir á Europa e ganhar rios de dinheiro, como 99% dos atletas fazem quando atingem o ápice de sua carreira. Ficou no Brasil e conquistou fãs, admiradores. Parabéns Marcos, você fará muita falta no Palmeiras e no futebol brasileiro. Adeus!

    porpabloparaosapaixonadosporfutebolblogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Marcos já devia ter parado. Acho que em 2008. Ele é o grande ídolo da geração mais nova de palmeirenses, geração da qual eu também faço parte. Cresci vendo esse cara. Ainda estou
    vivendo este luto esportivo.

    Gabriel, tem como você interagir com o Blog
    Fintas para o gol?

    ResponderExcluir
  3. Disse claro quem não gosta de Marcos não gosta de Futebol.
    Para mais novidades entrem ae no blog Futebol.Com

    http://futebol-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adeus Marcos.

    Mesmo sendo santista, sou muito fã. Um grande goleiro, uma grande pessoa.

    E ainda conseguiu um feito inigualável :

    Foi campeão da Copa do Mundo e rebaixado no mesmo ano.

    kk

    http://bloggerandsoccer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fala parceiro, tudo bom?
    Tenho um blog chamado Gol de Letra.O endereço é:
    www.goldeletra.blogspot.com
    Não achei seu email,por isso estou enviando por aqui o recado.
    Estou a procura de parceiros, para contribuir com matérias. Colaboração mútua. Para que possamos ter mais posts todos os dias e um público maior.
    Espero um retorno! Meu email é iguin_ifc_10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida merece esse descanso, foi ídolo tanto de Palmeiras quanto do Brasil, merece, parabéns por tudo que conquistou Marcos

    SANGUE AZUL - O site do Gremista!
    ------------------------------------
    ---> Página de Parceiros Atualizada! Confira!

    ResponderExcluir
  8. Grande goleiro!


    Participe do Super Quiz, desafio 5:
    http://fcgols.blogspot.com/2012/01/super-quiz-desafio-5-bonus.html

    ResponderExcluir
  9. Marcelinho, ele bate muito bem, tá autorizado, bateeeeeeeeu...DEFENDEU MARCOOOOS, o Palmeiras é finalista da Libertadores da América. Isso não tem preço, é como José Silvério dizia: "Porque do Marcelinho o torcedor do Palmeiras quer tirar o sangue."

    ResponderExcluir
  10. Tenho um blog chamado craquesecraques.blogspot.com acesse lá ou me manda ou email se quiser dado-2005@hotmail.com

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Tenho um blog chamado craquesecraques.blogspot.com acesse lá ou me manda ou email se quiser dado-2005@hotmail.com

    Abs

    ResponderExcluir
  12. Opa, e ai Gabriel.

    Ja venho avisando que agora meu site tem um logo \o/, e se quiser pode usar como banner.

    a imagem está aqui :
    http://bloggerandsoccer.blogspot.com/2011/11/parceria.html

    ResponderExcluir
  13. Gabriel, como faço para interagir com o seu blog?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Aceita uma troca de links ? Desde já agradeço.

    http://nostalgiafut.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo gosta dele. Concordo com o que o Pablo disso. É o meu ídolo. E a camisa 12 está eternizada no coração de todos.

    Maaaaaaaaarcos!

    Abraço

    SIGA: @britfoot @kaique_pedaes
    CURTA: facebook.com/britfoot
    VISITE E COMENTE: britfoot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ao todo foram 33 defesas de pênaltis mais ele merece,estava na hora também!

    Twitter-@bigesporte
    Visite:http://bigesporte-brasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Marcão transcendeu a grande área para tornar-se idolo de todas as torcidas.
    Foi-se o penultimo dos moicanos, restando apenas Rogério Ceni.
    Fará muita falta.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  19. grande goleiro...um dos melhores de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  20. MARCOS É SANTO - OS OUTROS SAO GOLEIROS!

    MArcos com sua humildade,sinceridade, competência,experiência e carisma se aposenta e passa a ser um dos maiores ícones vivos que se aposentou no futebol brasileiro.

    Seu respeito e dignidade o faz ser querido e admirado por todos seus arquirrivais, é muito bom esse respeito ainda mais vindo dos rivais! Como não gostar de São Marcos?!

    Obrigado por tudo o que vc me proporcionou Marcos!

    ResponderExcluir
  21. Muitos criticam a saída...dizem que é muito cedo...e outros aconselham mesmo, o importante de brilhantes jogadores como esses é o bom trabalho feito no tempo escolhido por eles.parabéns!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!