segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Resumão do final de semana pelos Estaduais

Neste final de semana mais uma vez os Campeonatos Estaduais agitaram os campos por todo o país. Em alguns deles, a fase decisiva do primeiro turno já teve seu término, com os campeões definidos. Em outros, a final ainda está por se fazer. E ainda nos demais a fase classificatória continua. E, mesmo com estas diferenças, uma coisa que foi igual neste sábado e domingo de futebol foram as emoções e os agitos pelos estádios nacionais.


Vamos começar falando do Campeonato Paulista, que teve a realizaçõa de sua 10ª rodada neste final de semana. No sábado, os alvinegros entraram em campo. E ambos venceram. O Corinthians, dentro de casa, teve trabalho para vencer o Botafogo. O placar magrinho de 1 a 0 se deu com o gol de Adriano, que conseguiu desencantar e da cada vez mais esperanças a torcida corintiana que pode voltar a jogar em bom nível. Já o Santos não foi nada modesto. Na Arena Barueri, o peixe não quis nem saber e passou por cima da Ponte Preta como quis. Jogando com o time titular, Neymar, Edu Dracena (duas vezes cada), Ganso e Ferron (contra), o time da vila mostrou um ótimo futebol de seus principais jogadores e agradou o comandande Muricy Ramalho. No domingo, foi a vez do clássico choque-rei agitar o Prudentão. E, num jogo lá e cá, movimentado, lutado e emocionante, Palmeiras e São Paulo ficaram no 3 a 3. Daniel Carvalho e Barcos (duas vezes) fizeram para o verdão, enquanto Cícero, Willian José e Fernandinho marcaram para o tricolor. O resultado acabou sendo ruim para ambos. O Palmeiras, em terceiro, vê agora o Corinthians abrir quatro ponto na liderança. O Santos está permanece em quarto, e o São Paulo em sexto.


No Rio de Janeiro, tivemos a final da Taça Guanabara, em um clássico que botou as duas melhores equipes do estado frente a frente novamente. Vasco e Fluminense se enfrentaram no Engenhão e prometiam um grande jogo. Na primeira fase, os dois já aviam se enfrentado, com vitória vascaína. Porém, a história foi outra ontem. A primeira etapa foi marcada por um equilíbrio, com chances para ambos os lados e jogadas de ataque até o primeiro gol do Flu, marcado por Fred, convertendo penalidade máxima. Depois disso, o jogo parecia outro. O Vasco se perdeu e viu o tricolor dominar e aumentar a vantagem, com um belo gol de Deco. No segundo tempo, o panorama continuava o mesmo, com o cruzmaltino não tendo reação e se vendo dominado. Fred ainda marcou mais um e praticamente selou a partida. Porém, os vascaínos tentaram incorporar o espírito guerreiro, até marcaram com Eduardo Costa, se lançaram no desespero ao ataque no final, mas nada que mudasse a história da final. Fluminense campeão e garantido na decisão do Carioca, com todo o merecimento e méritos possíveis. A qualidade dos jogadores tricolores fez diferença, e também o belíssimo elenco que Abel Braga tem disponível. A Libertadores agora vira o foco total da equipe.

O Mineiro chegou a sua quarta rodada neste final de semana, com cruzeirenses e atleticanos vencendo, ambos fora de casa. O Cruzeiro venceu bem o Democrata por 2 a 0, com dois gols de Montillo. Já o Atlético não economizou nos gols, goleou e manteve o 100% de aproveitamento na fase de classificação. Com três gols de André, o galo fez 4 a 0 no Guarani e manteve a ponta da tabela.


No Rio Grande do Sul, tivemos as semifinais da Taça Piratini, o primeiro turno, realizadas ontem. No duelo entre Caxias e Grêmio, a atração era a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do tricolor. E, fora de casa, o treinador acabou estreiando com o pé esquerdo. Kleber até abriu o placar para os gremistas. Porém, Marcos Paulo empatou para o time da casa. Com o 1 a 1 , a vaga na final foi decidida nos pênaltis. Marco Antônio parou no goleiro Paulo Sérgio em sua cobrança, e foi o próprio arqueiro que garantiu a vaga do Caxias para a final. O time terá pela frente agora o Novo Hamburgo, que bateu o Juventude por 3 a 2 em casa e carimbou a passagem para a decisão.

Finalizando o resumão pelos Estaduais, vamos falar do Campeonato Catarinense, que já conhece o campeão do primeiro turno. O Figueirense, que chegou a última rodada já na liderança, foi até Camboriú e massacrou o time da casa por 5 a 1, garantindo o título da primeira parte da competição e abocanhando uma das vagas para o quadrangular final. Quem chegou perto foi a Chapecoense, que foi até o Heriberto Hulse precisando vencer, mas apenas ficou no empate contra o Criciúma por 1 a 1. Na Ressacada, o Avaí foi surpreendido pela sensação da competição. O Metropolitano aprontou mais uma vez, vencendo por 1 a 0. Em Itajaí, o Marcílio Dias conseguiu a reabilitação na competição, virando pra cima do Atlético-IB por 2 a 1, deixando a lanterna para o Brusque, que mais uma vez foi derrotado pelo mesmo placar, deste vez para o Joinville, no Augusto Bauer. O segundo turno do Catarinão já começa na quarta-feira.

6 comentários:

  1. FLuminense tem craques para decidir, como fizeram ontem, já o Vasco precisa de reforços...

    O Luxa hein? que estreia...


    Estou com um blog novo, agora falando de todos os esportes
    www.janelaesportiva.com

    ResponderExcluir
  2. FutManager (Jogo de futebol online)
    Olá galera, venho aqui parar divulgar o jogo FutManager,
    onde você é o tecnico - Jogo estilo brasfoot,
    só que é online e você não precisa baixar nada.
    Neste jogo você monta seu time, compra/vende jogadores,
    constroi CT, CB , CR , ESTADIO, joga amistoso e campeonatos
    com seus amigos. - O cadastro é grátis e você tem direito a 5 dias de VIP.
    - Os melhores do ranking ganham prêmios a cada mes.
    - http://futmanager.com/futebol-online/a-c-genoa.html
    - Promoção quem fazer o cadastro ganha 5 dias de vip corram e faça sua conta
    - Como cadastrar : - Cadastrem ai você ira receber um e-mail com sua senha !
    - depois é só vc logar, criar a equipe ! - Obs: Não precisa baixar
    Cadastrem ai galere, vamos la começar a jogar essa nova sensação da internet
    http://futmanager.com/futebol-online/a-c-genoa.html

    ResponderExcluir
  3. Gabriel.
    no paulistão tivemos com certeza o melhor jogo do ano até agora. E nesse jogo ficou bem claro que ambas as equipes precisam arrumar suas defesas, que de longe é o ponto mais fraco dos dois times.

    No Rio a final da TG foi bem disputada. Foi um bom jogo, principalmente no 1º tempo. Mas o Vasco pagou pelas falhas individuais de Fagner e Prass, e futebol é assim mesmo. O tricolor soube administar bem no 2º tempo e fez por merecer o resultado.

    No sul ficou bem claro o seguinte: o Gremio precisa ainda arrumar muita coisa para tornar-se um time competitivo, mas tem elenco para isso e acho que é só questão de tempo. E o Internacional joga o estadual por jogar, o foco é outro, e acho que ele esta totalmente certo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    http://www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, pessoal!
    A TU ES agora está com uma nova coleção muito bacana e também a loja virtual:
    http://loja.estilotues.com.br/

    Para estar sempre atualizado, acesse nossa fanpage www.facebook.com/estilotues


    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriel!
    Como sempre, muito bom seu post sobre a rodada!!

    Imagina se todos os Estaduais fossem mata-mata? Aí sim seria mais emocionante ainda!
    Mas não dá pra negar que tivemos muitas surpresas no final de semana. A derrota do Grêmio, a vitória do Fluminense, a vitória fácil do galo.
    A primeira metade dos Estaduais já foi. Agora o tempo é dos times se acertarem e nos trazer jogos ainda melhores.

    Abraços,
    Samira

    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. REPLICAS DE RELOGIOS.TV

    Estamos com parceria com o google para indicar lojas de replicas de relogios, somos pioneiros no Brasil em replicas de relogios rolex, replicas de relogios tag heuer, todos nossos produtos são de alta qualidade, de origem italiana e suiça, nossas lojas de replicas...

    RELOGIOS-SP

    Visite nosso site de replicas de relógios sp somos os maiores vendedores do google todos produtos são classe AAA replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, relogios sp, replicas de relogios sp, nos faça uma visita venha em uma de nossas lojas em sp...

    REPLICAS DE RELOGIOS RJ

    Em conjunto com o google temos diversas lojas de replica de relogios rj, replicas, replicas de relogios tag heuer, replicas de relogios famosos, replicas de relogios rolex, todos relogios a venda são produtos importados de altíssima qualidade diretamente da Itália e Estados Unidos, confiram nossos relógios importados, entre em contato peça catálogo ou visite nossos sites parceiros....

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!