segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Resumão da 18ª rodada do Brasileirão

Nesta sábado e domingo tivemos a realização de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. E, como o tempo anda bastante curto, nada melhor que um resumão dos jogos de se passaram da 18ª e penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão.


Começamos falando da parte de cima da tabela, onde o Atlético-MG segue com sua quase irretocável campanha e já garantiu o título simbólico da primeira parte do Brasileiro. Num jogo eletrizante, o galo venceu no aperto o Botafogo dentro de casa e permanece com três pontos de vantagem a frente do segundo colocado, o Fluminense, que, também no aperto, bateu o Sport no sábado e já abriu uma boa vantagem para o Vasco, que vem logo em seguida. O cruzmaltino, mesmo jogando melhor, acabou derrotado no clássico para o Flamengo e se mostra numa progressiva queda no campeonato, enquanto seu rival achou uma maneira de jogar com o novo treinador.

Quem encostou nos alvinegros na classificação foi o Grêmio, que goleou e enterrou ainda mais o lanterna Figueirense no Olímpico. O tricolor reencontrou o caminhos das vitórias e ve logo atrás o Internacional, que segue na briga para entrar no G-4. Porém, o colorado acabou tropeçando na Portuguesa e viu o arquirrival abrir vantagem na quarta colocação. Quem também luta para entrar no G-4 é o São Paulo, que no sábado jogou em casa e venceu a Ponte Preta com facilidade, assumindo a sexta colocação e deixando Botafogo e Cruzeiro para trás. A raposa, aliás, foi goleada pelo Coritiba no Couto Pereira, mostrando a grande força que os paranaenses tem dentro de casa. O coxa segue tentando se afastar da zona do rebaixamento.


Coisa que o Santos já conseguiu fazer. No clássico contra o Corinthians, num jogo bastante polêmico, o peixe venceu e ficou apenas a uma ponto do rival na tabela, e também chegando ao mesmo número de pontos do Náutico, que bateu o Bahia dentro de casa no sábado e, a exemplo do Santos, se afastou do Z-4. Quem venceu, porém segue dentro dele é o Atlético-GO, que conseguiu uma importante vitória num confronto direto contra o Palmeiras. O dragão já vê a luz de saída da zona da degola, enquanto o alviverde corre o risco de entrar nela na próxima e última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

2 comentários:

  1. Olha Gabriel, quem para esse Atlético?
    Está complicado, jogando muito bem, espero que comece a tropeçar, hehe

    Passa lá...
    SANGUE AZUL COMPLETA 2 ANOS

    ResponderExcluir
  2. Embora o Galo não tenha gordura, já que tem alguns times colados nele, a consistência é impressionante. O Cuca só não pode querer inventar.... E de fato, R49 está jogando uma bola mt mais redondinha que em sua época de Fla.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!