

Mas no outro lado tem o Barcelona, o time que vem encantando o mundo com seu futebol bonito. Disputando ponto a ponto com o Real Madrid pelo título espanhol, os catalães exageram na qualidade do seu elenco. Váldes segura o rojão lá trás, junto com Puyol e Piqué. Nas laterais, dos brasileiros que gostam de atacar. Daniel Alves na direita e Maxxuel, que reencontra seu ex-clube, na esquerda. Na meia-cancha, Xavi e Iniesta fazem a criação, com excelente aproveitamento nos passes. E no ataque, a jovem promessa Pedro, que faz muitos gols, e Lionel Messi, que vem arrasando na Champions. Na última partida, fez quatro gols sobre o Arsenal. Guardiola não tem do que reclamar.
Palpite: Mesmo com a qualidade dos dois elencos, o time do Barcelona não pode ser comparado com nenhum elenco no mundo na atualidade. Barça favorito, e na minha opinião deve passar, mas sem facilidades, já que os confrontos prometem ser de encher os olhos.

O Lyon, que eliminou os galáticos do Real Madrid nas oitavas e o Bordeaux nas quartas, chega com moral nessa semifinal. Sendo considerado ainda uma surpresa, os franceses, mesmo não indo tão bem no Campeonato Francês, podem surpreender. Os destaques são o brasileiro Michel Bastos, que vem jogando muito bem, e praticamente garantiu sua vaga na Copa do Mundo, e o atacante argentino Lisandro López, que veio do Porto e está fazendo uma temporada muito boa.
Palpite: Mesmo que o Lyon tenha surpreendido adversários considerados mais fortes, o Bayern, com a tradição que tem e com um melhor elenco, é favorito. Minha aposta vai no time bávaro.
Acho que o Barça passa, mas não com aquela facilidade que teve contra o Arsenal. A Inter cresceu muito desde a fase de grupos e dessa vez os espanhóis não terão tarefa fácil.
ResponderExcluirJá o Bayern passa sem muita dificuldade na minha opinião.
Abraços