Com o fim das atividades vascaínas dentro de campo em 2010, quem entra em ação agora são os dirigentes e a diretoria do clube. O planejamento para 2011 já começou.

Dito isto, falaremos dos jogadores. Boatos de chegada e saída de atletas, como é comum nesta época do ano, também rondam a Colina Histórica. Começaremos então com os emprestados. Alguns jogadores voltam de empréstimos, como no caso do atacante Rodrigo Pimpão (Paraná Clube), dos laterais Márcio Careca (Guarani) e Élder Granja (Sport) e do meia Jeferson (Avaí). Outros atletas emprestados pelo clube nesta temporada ainda negociam, exemplo dos meias Léo Gago e Enrico, ambos campeões da Série B este ano pelo Coritiba.
As saídas de alguns jogadores também devem acontecer. Atletas com o vínculo encerrado na Colina, casos de Ernani, Nunes Fumagalli, Titi e Rafael Carioca (este voltando para a Rússia) estão saindo, negociando com outros clubes. Dos jogadores que ainda tem contrato, o atacante Rafael Coelho e o zagueiro Gian não interessam ao clube e também devem ser liberados. Uma faxina quase que geral na equipe, que pode e deve acontecer. A busca é por renovação. Coisa que está perto de acontecer com o goleiro Tiago, que atuou em apenas uma partida oficial este ano. Apesar disto, o arqueiro deve continuar na Colina. Tiago é muito bom goleiro e seu senso profissional pesa na decisão.

Mas não é só no ataque que o Vasco busca reforços. Na defesa já existem nomes em pauta. A diretoria já negocia com o zagueiro Anderson Martins, destaque do Vitória neste ano. Mesmo com a queda do clube baiano a segunda divisão, a negociação promete ser difícil, pois o rubro-negro não pensa em liberá-lo. Outra opção vem do Chile. O uruguaio Maurício Victorino, do Universidad de Chile, agrada os dirigentes, que contudo não iniciaram as conversas.
Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do clube, já definiu as prioridades: a contratação de um zagueiro pela esquerda, um volante e dois atacantes. Mais uma especulação é a vinda do volante Anderson, do Manchester United. Mesmo com todas as dificuldades financeiras vividas pela equipe, o Vasco tenta montar uma time forte para o ano que vem, e já começa a trabalhar. Um sonho que um jogador de alto nível é levado a sério em São Januário. Nomes e boatos existem aos milhões. Vamos esperar os próximos capítulos desta história, focando uma temporada mais consistente e com mais alegrias ao torcedor vascaíno em 2011.
===============================================================
Quero convidar todos os meus amigos, visitantes e seguidores para também acompanharem o Blog Futebol Rio-SP, blog recém-criado, no qual eu faço parte, juntamente com um grupo de vários blogueiros (ao todo dez: Luis Bruno, Kaique Pedaes, Profº Willian Cardoso, Jhennifer Fraga, Cleber Soares, Renato Soliani, Carlos Danziato Junior, Saulo e Rafael Sobieski, além de mim), onde cada um comenta sobre uma equipe do eixo Rio-São Paulo (como eu, o Vasco). Projetado pelo amigo Carlos Danziato Júnior, do Blog Maníacos do Futebol, o objetivo é audacioso. Assim, juntos, esperamos obter sucesso, que só virá com a colaboração dos leitores.
Então, já está dado o recado. Visitem o mais novo portal do futebol paulista-carioca, o Blog Futebol Rio-SP: http://futebolrio-sp.blogspot.com/
Você foi indicado ao Prêmio Blogueiro Show. Dá uma olhada lá no blog.
ResponderExcluirParabéns!
Abração,
Luís - @luisfbarreiros
porforadogramado.blogspot.com
Com relação ainda ao patético presidente do Corínthians, infelizmente Gabriel, vergonha na cara é algo raro de encontrar nas faces alheias no mundo do futebol.
ResponderExcluirGrande Abraço e parabéns pela indicação.
Rodrigo Carvalho
Lgeal, post bem feito e vou começar a acessar e comentar seus posts no blog Rio-SP.
ResponderExcluirAbração conterrâneo.
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
Eu acho que todo esse planejamento que a diretoria do Vasco está fazendo era pra ter sido feito ano passado mas a diretoria aprendeu com erros e fez para 2011.Planejamento bom e ousado parabéns pra diretoria do Vasco.
ResponderExcluirAbraços
http://saopauloblognews.blogspot.com/
Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.
ResponderExcluirO futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.
ResponderExcluir