Nesta segunda-feira a Fifa promoveu a já tradicional solenidade de premiação dos melhores do mundo no ano de 2010. E com algumas novidades.
Pela primeira vez na história, a Fifa se uniu com a revista francesa France Football para unificar o título de melhor jogador do mundo com a Bola de Ouro da revista francesa. Apesar desta novidade, o prêmio não mudou de mãos. Pela segunda vez consecutiva, o argentino Lionel Messi foi eleito o melhor do planeta em 2010. O craque desbancou os seus colegas de Barcelona, Andrés Iniesta e Xavi Hernandez, que também concorriam ao prêmio. A votação contou com a votação de treinadores e capitães das seleções de todo o mundo, além de jornalistas conceituados. Ao meu ver, título mais do que merecido, Messi jogou muita bola no ano passado e cansou de destruir as defesas adversárias. Aliás, a Fifa acabou quebrando um “protocolo”, de quase sempre premiar atletas que se destacaram na Copa do Mundo dos respectivos anos. Desta vez, mesmo sem ir muito bem no Mundial, o argentino papou o troféu novamente.
Entre as mulheres, o prêmio também não mudou de mãos. A nossa brasileira Marta parece que não se cansa de ganhar o prêmio. Pela quinta vez seguida, a craque arrematou o troféu. Outro título merecidíssimo, num ano espetacular da "Pelé de Saias". Também tivemos a eleição do melhor treinador. Mais uma vez ignorando a lógica da Copa do Mundo, a Fifa elegeu o português José Mourinho o técnico de 2010. Conquistando a tríplice coroa com a Internazionale, Mourinho concorrida com dois espanhóis: Vicente Del Bosque, campão mundial com a Espanha, e Pep Guardiola, que ganhou tudo com o Barcelona no ano passado. O portuga também mereceu o prêmio, fazendo a melhor temporada da sua carreira. Os brasileiros não saíram de mãos abanando. Além de Marta, o lateral Maicon e o zagueiro Lúcio integram a seleção do ano da Fifa. O time conta com: Cassilas, Maicon, Lúcio, Puyol e Piqué; Xavi, Iniesta e Sneijder; Cristiano Ronaldo, Villa e Messi.
Pois bem, os melhores do mundo de 2010 foram escolhidos, e bem escolhidos, digasse de passagem. Na minha visão, resultados justos. Vamos agora pensar em 2011 e apreciar mais ainda o bom futebol jogado pelo mundo. Ano que vem tem mais.
Não tenho nem o que dizer de Marta e Messi, são campeões, de novo!
ResponderExcluirAbraço
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
Grande Gabriel!
ResponderExcluirParece que a novela acabou hein?
É o que a torcida do Fla espera.
Quanto à eleição da FIFA, eu tava preparadinho pra desancar se elegessem os songa mongas do Xavi ou do Iniesta.
Mas tiveram o mínimo de senso.
Abração.
Rodrigo Carvalho
Sem surpresas os favoritos ganharam mas eu discordo de duas coias da seleção do ano o goleiro que pra mim o Julio César merecia e o Cassillas ganhou e na parte dos atacantes que o Villa ganhou.Esse sim eu discordo plenamente.
ResponderExcluirAbraços!
http://saopauloblognews.blogspot.com/
Ano de Copa do Mundo tem peso, é diferente
ResponderExcluirNa premiação da FIFA, o vencedor é quase evidente
O eleito melhor jogador do futebol mundial
Sempre levantou a taça do torneio principal
Neste ano, Bola de Ouro acreditavam ter endereço certo
Espanha campeã: vencedor em vermelho e amarelo
Mas eis que um argentino quebrou a escrita pela 1ª vez
Mesmo de azul e branco deu Messi. Assim se fez
Melhor do mundo em duas oportunidades
Tal qual o nosso Gaúcho, em momentos de saudade
Impecável mesmo só Marta, brasileira e imbatível
Cinco vezes consecutivas, simplesmente incrível
Para técnico, outra derrota espanhola eu vi
Nada de Del Bosque: Deu Mourinho, agora em Madri
Apesar de não comandar na África nenhuma nação
Venceu tudo o que pode pela Inter de Milão
Na seleção mundial, tinha latino como nunca se viu
Exceto o holandês Sneijder, que eliminou o Brasil
Já o Barcelona, mesmo não sendo o grande da temporada
Emplacou cinco jogadores, meio time, em uma só tacada
(http://noticiaemverso.blogspot.com)
Olá meu caro Gabriel Campi, prefiro ignorar a eleição de Lionel Messi de melhor jogador do mundo, pois não gosto de jogador argentino e não fico idolatrando essa gentinha de merda.
ResponderExcluirOs meus méritos mesmo ficam com a Marta, eleita a melhor do mundo pela quinta vez. Espero que a CBF valorize mais o futebol feminino, pois ainda estão fazendo um pouco caso.
Abraços e saudações vascaínas.
Visite sempre- http://www.torcidacrvg.com
TWITTER- @TorcidaCRVG
E-MAIL- torcida.crvg@gmail.com
FORMSPRING- http://formspring.me/TorcidaCRVG
Não teve muitas surpresas,Messi ganhou merecidamente,sou fã do argentino e ele joga muito.
ResponderExcluirabraços!
http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com
Muitos estão dizendo que quase tudo foi surpresa.
ResponderExcluirPra mim não.
Eu acertei tudo, com excessão da melhor treinadora, que eu nem sabia que teria, e do gol mais bonito, porém, em relação à gols, cada um tem o seu gosto...
http://net-esportes.blogspot.com/
Cara, aposta no 3º quesito do Bolão das Notas!
ResponderExcluirhttp://gremista-sangueazul.blogspot.com
Pois ficar sem apostar em um quesito, pode ficar bem para trás. Abraços!
Deu a lógica. O que prova a tese de que o futebol é coletivo, mas a glória é mts vezes individual. Ganhar a Copa não foi preponderante em 2010. Resta saber se isso trata-se de uma nova tendência da FIFA ou apenas do fenômeno Lionel Messi.
ResponderExcluirSaudações!!!
O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.
ResponderExcluir