Neste sábado tivemos uma rodada bastante interessante dentro dos principais Campeonatos Estaduais do país. Alguns já nas decisões de sua primeira fase, outros ainda na fase classificatória. Futebol para todos os gostos.
Começaremos falando então do principal destaque do sabadão da bola nos Estaduais, a classificação do Boavista a final da Taça Guanabara. Entrando com status de favorito, o Fluminense encontrou muitas dificuldades na partida, realizada no Engenhão. Desde o início, o Boavista já mostrava que iria complicar as coisas para o autal campeão brasileiro, que até saiu na frente, com um belo gol de Marquinho, mas logo acabou tomando o empate, no gol de Tony. O tricolor, porém, apostou mais uma vez na bola parada e passou a frente do marcador ainda no primeiro tempo, com Fred marcando de cabeça. Para a segunda etapa, o goleador do Flu teve que sair do jogo, por conta de uma contusão. O Fluminense sentiu e acabou por recuar um pouco. E não demorou muito para André Luis empatar novamente a partida para o time de Saquarema. Na base do desespero, o tricolor se lançou ao ataque, sofria contra-ataques, mas o placar não mudou e a decisão foi para as penalidade máximas. Conca e Rodriguinho acabaram errando suas cobranças, parando no goleiro Thiago, o Boavista converteu todas e garantiu a vaga para a final do primeiro turno do Campeonato Carioca. Eliminação do atual campeão brasileiro, que agora focaliza totalmente a Libertadores da América.
Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo entrou em campo no Morumbi, para enfrentar o Bragantino. E a torcida tricolor acabou por ver a melhor atuação do time no ano. Logo na primeira etapa, o São Paulo entrou com todo o gás possível e encurralou o adversário, dominando completamente a partida. O gol não demorou a sair, vindo aos 24 minutos, com Miranda. Rogério Ceni ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas desperdiçou cobrança de pênalti. Porém, a penalidade não faria a menor falta. No finalzinho do primeiro tempo, Fernandinho marcou o segundo. E, na segunda etapa, veio a goleada. Lucas marcou seu primeiro gol na sua volta a equipe, depois do Sul-Americano sub-20, e ainda William acabou por fechar a conta no Morumbi, deixando o tricolor paulista a apenas um ponto do líder Palmeiras na classificação. Um 4 a 0 mais do que convincente, e a expectativa do técnico Paulo César Carpegianni vem se confirmando: com a volta de jogadores que estavam defendo a seleção sub-20 e com a chegada dos reforços, o bom futebol viria. E veio mesmo. Nas últimas duas apresentações, o São Paulo venceu, convenceu e vem ganhando uma importante confiança.
Vamos fazer agora um breve resumo do sábado nos Campeonatos Mineiro, Gaúcho e Catarinense. Em Minas, o Cruzeiro aproveitou o embalo da goleada na Libertadores e fez mais uma vítima. Desta vez, foi o Ipatinga quem acabou derrotado pela raposa, que aplicou um tranquilo e eficiente 2 a 0, mesmo com muitos jogadores considerados reservas dentro de campo. No Rio Grande do Sul, o Internacional, utilizando seu time B, acabou sendo eliminado pelo Cruzeiro de Porto Alegre. Em jogo válido pelas quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão, os garotos colorados até saíram na frente, mas cederam o empate no tempo normal. Nas penalidades, Marquinhos e Agenor desperdiçaram suas cobranças e acabaram por eliminar o Inter precocemente da competição. E, no Catarinão, o Criciúma soube jogar com o regulamente debaixo do braço e se classificou para a final do primeiro turno. Jogando em casa e com a vantagem do empate, o tigre saiu na frente, com gol de Schwenck, mas cedeu o empate para a Chapecoense, com Everton César marcando para o time do oeste. O 1 a 1 deu a vaga para o Criciúma, que agora espera o adversário para a final, que sai do confronto deste domingo entre Figueirense x Joinville.
APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA CONVIDAR TODOS A VISITAREM O EXCELENTE BLOG CONEXÃO PAULISTA, ONDE FUI ENTREVISTADO NA SÉRIE "PAPO DE BLOGUEIRO". CONFERE LÁ:
www.saopauloblognwes.blogspot.com
domingo, 20 de fevereiro de 2011
A zebra no Rio, a goleada do São Paulo + Mineiro, Gaúcho e Catarinense
8 comentários:
Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá amigos!
ResponderExcluirO torcedor do Fluminense deve estar com todas as pulgas atrás da orelha após esta péssima atuação da equipe. Tudo bem que só o fato de o Flu não poder conquistar mais a Taça GB, título que não levanta desde 1993, já é ruim. Porém, pior ainda, é ver uma equipe totalmente perdida em campo.
Um grande abraço
Olá Gabriel!
ResponderExcluira derota do Fluminense foi uma surpresa e tanto,acho que neinguem esperava,agoraquanto ao São Paulo fez sim sua melhor partida no ano,só espero que de seguencia,vamos ver!Abraços
Gabriel,
ResponderExcluiro tricolor vai ter que ter muita calma para não fazer dessa derrota, que na teoria não vale nada pra ele, uma crise que venha atrapalhar todo o planejamento para esse semestre onde na verdade o foco é a libertadores, mas é bom vencer o próximo jogo na libertadores, se nãoa a chapa esquenta.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Vix, zebras no RJ e RS... Esperava uma vitória fácil do Fluminense, mas assim é o futebol. E quanto ao Inter, já estou me acostumando com os vexames.
ResponderExcluirEm SP, grande vitória do São Paulo, que para mim, é um dos favoritos a Copa do Brasil, Paulista e BR.
Que golaço do Thiago Ribeiro diante do Ipatinga heim!
Abraço
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
Fluminense e Internacional tiveram uma grande surpresa,as zebras surpreenderam e levaram a melhor.O São Paulo teve uma ótima atuação mostrando que tem chances para levar o título.
ResponderExcluirAbraços!
http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/
E ai Gabriel, blz?
ResponderExcluirSua entrevista no "Papo de Blogueiro" estava muito legal. Boas perguntas com respostas no mesmo nível. Parabéns!
O São Paulo, como vc bem frisou, está reencontrando seu bom futebol com a chegada da molecada sub-20. O Flu ainda não deve ter caído a ficha, a mesma coisa com o Inter (para a alegria do nosso amigo Giovani)e no Catarinão, serei sincero, torço pelo retorno forte do saudoso Criciúma no cenário nacional. Quem sabe com a conquista do estadual?
Forte abraço, irmão.
Jean Francisco
esportday.blogspot.com
Eu acabei de escrever em outro blog que os times sem muita tradição tem a função de dificultar a vida dos chamados grandes, acho que faz os times repensar sua postura em campo, tomara que sirva para corrigir erros e não para dar "depressão", na verdade os jogadores entram desmotivados para os estaduais.
ResponderExcluirAgora meu São Paulo está voltando a dar gosto de ver.
Um abraço pra voce e boa semana!
Rafaela
Leia no Apenas um Ponto: Os domingos precisam de feriado
(http://apenasumponto.blogspot.com)
E no Apenas um Ponto Esportivo:
(http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/)
Foi Registrado: Volta Redonda e Sesi num joguinho feio
Conheça a jogadora de vôlei e sargento Juciley no Muito Prazer
E Virando a Mesa com o exemplo de Lucas do São Paulo
Após o tropeço no Estadual, se o Flu não vencer hoje a crise começa a rondar as Laranjeiras.
ResponderExcluirSaudações!!!