Alexi Stival Beludo. Talvez você não conheça e nunca ouviu falar neste nome. Mas este homem é um dos grandes responsáveis pelo espetacular início de temporada do Cruzeiro no ano de 2011. Cuca, treinador já bastante rodado pelo futebol brasileiro, tenta enfim premiar um grande trabalho, acabando com a fama de "azarado" e conquistando títulos de expressão.
A fase que a raposa vive no início deste ano é uma coisa muito expressiva. Tanto no Campeonato Mineiro, onde lidera, e principalmente na Copa Libertadores da América, onde a equipe possui a melhor campanha entre os 32 times da competição continental, a celeste vem mostrando a todos seu excelente futebol, o que não é surpresa para ninguém. Desde o título brasileiro de 2003, o Cruzeiro vem figurando entre os melhores e principais times do Brasil, tanto nos Campeonatos Brasileiros como nas Copas Continentais. Além de uma base formada já a bastante tempo, Cuca tem uma parcela enorme neste sucesso. O treinador possui um currículo respeitável: já treinou alguns dos principais clubes do país, como São Paulo, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Santos. A frente do Cruzeiro desde junho de 2010, o técnico, mesmo sem ainda ter completado um ano no comando do time mineiro, já deixa sua marca registrada, numa equipe que vence, convence e vem encantando o Brasil e a América.
Mesmo assim, Cuca ainda carrega uma fama que adquiriu no ainda no início da carreira como treinador: azarado, pé frio, técnico "do quase". No Botafogo, teve dois vice-campeonatos cariocas; no rival Fluminense, vice da Copa Sul-Americana; e no mesmo Cruzeiro um segundo lugar no Brasileirão do ano passado. Porém, não poderemos esquecer que o mesmo Cuca começou a base da equipe campeã do mundo do São Paulo, quando comandou o clube em 2004, assim como reergueu o Botafogo quando esteve a frente da equipe carioca. E, na raposa, em 2010, o vice-campeonato brasileiro foi considerado como um título pela torcida celeste, que aprendeu a gostar de Cuca, pelo seu trabalho competente, sério e com resultados, além do jogo bonito. Tudo que um torcedor deseje para seu time.
E o torcedor cruzeirense pode esperar ainda mais. A equipe mineira, composta por uma excelente base, com um elenco muito qualificado e com muitas opções, numa equipe que joga pra frente, sem deixar espaços para o adversário jogar. Time de melhor campanha disparada na primeira fase da Libertadores da América deste ano, surgindo como o principal favorito para o título. No meio disso tudo, um nome deve ser lembrado e golrificado. E este é o de Alexi Stival Beludo, ou simplismente Cuca, que conseguiu formar um grupo unido, controlar as "picuinhas" particulares e encantar toda a América. A imensa torcida celeste aguarda um grande desfecho para esta história. Desfecho que Cuca também espera, enfim ser recompensado por um grande trabalho. Ninguém costesta, ele merece. A hora é essa? Tudo diz que sim. A recompensa de Cuca parece enfim ter chegado.
O Cruzeiro tá atropelando na Libertadores. E muito disso é graças ao trabalho de Cuca.
ResponderExcluirEquipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com
Xará, eu acho que esse ano o Cuca tem tudo pra acabar com essa fama de 'azarão' e faturar a Libertadores, Mineiro e Brasileirão, vamos ver ...
ResponderExcluirAbraços !
http://www.conexaopaulista.com