Campeonato Paulista
O Campeonato Paulista chegou a sua 17ª rodada neste domingo. E os destaques da rodada ficaram para as vitórias de Palmeiras e São Paulo. O verdão, no clássico contra o Santos, mesmo jogando na Vila Belmiro, venceu o peixe e assegurou a liderança do Paulistão. Kleber marcou o único gol da partida, num jogo bastante disputado e brigado. O verdão, agora com 38 pontos, continua na ponta, enquando o Santos, mesmo com a derrota, permanece na quarta colocação, com 34 pontos. Já o São Paulo, jogando na Arena Barueria, venceu o Mirassol também pelo placar mínimo e continua na cola do Palmeiras. O tricolor criou muitas chances de gol, desperdiçou bastante, e teve que contar com a genialidade do menino Lucas, que marcou o gol são-paulino, ainda na primeira etapa, fazendo fila na zaga do adversário. A vitória assegurou a vantagem de jogar as quartas-de-final em casa. E o Corinthians não conseguiu sair do empate, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. Num jogo onde os dois goleiros brilharam com boas defesas, o timão ficou no 0 a 0, e viu a liderança do Paulistão ficar cada vez mais distante. O time de Parque São Jorge fica agora a três pontos do líder Palmeiras.
Campeonato Carioca
Pelo Cariocão, o Vasco manteve sua boa fase e goleou o Bangu. Jogando em São Januário, o cruzmaltino contou com uma tarde inspirada do meia Felipe, que marcou um e participou dos outros três gols da equipe da Colina. Dedé, Eder Luis e Alecssandro (que marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína) também marcaram, resultado que manteve a equipe na primeira colocação do Grupo A da Taça Rio, com 13 pontos. O Vasco mostrou um belo jogo coletivo e fez mais uma vítima. E o Botafogo, jogando no Engenhão, apenas empatou com o Resende. Na estreia do técnico Caio Júnior diante da torcida, o fogão saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas reagiu na segunda etapa, foi pra cima do adversário e marcou o gol da igualdade com o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos. Embora o resultado não fosse o esperado pela torcida, a equipe da estrela solitária permanece na segunda colocação do Grupo A, com 11 pontos, empatada com o Fluminense, perdendo apenas no critério de desempate.
Campeonato Mineiro e Gaúcho
Em Minas Gerais, o Cruzeiro tomou um susto, mas goleou novamente e manteve a liderança na classificação. A raposa saiu atrás do placar contra o Guarani, em na Arena do Jacaré. Mas o meia Montillo resolveu a parada para a raposa aidna na primeira etapa. O camisa 10 deu duas assistências, para os gols de Gil e Thiago Ribeiro, e ainda marcou um golaço, garantindo o triunfo do time celeste. Assim como o Cruzeiro, o Atlético-MG também venceu. Mesmo jogando fora de casa, o galo bateu o Democrata por 3 a 1 e reassumiu a segunda colocação na tabela. Dorival Júnior fez mudanças na equipe, que deram resultado. Magno Alves, Réver e Neto Berola anotaram os gols, que espantam a crise na equipe. E, no Rio Grande do Sul, o Grêmio, no sufoco, venceu o Veranópolis e aparece em segundo lugar no Grupo 2 da Taça Farroupilha. A estrela do garoto Leandro brilhou novamente. Ele abriu o placar no segundo tempo, e Borges ainda ampliou para o tricolor, que viu ainda o Veranópolis diminuir nos acréscimos. O Grêmio assegurou a melhor campanha do Gauchão.
Campeonato Catarinense
Para fechar, falamos de Campeonato Catarinense. Na antepenúltima rodada do segundo turno, a briga segue acirrada pelas quatro vagas das semifinais. Quem lidera é a Chapecoense, que venceu mais uma. Na Arena Condá, a vítima da vez foi o Marcílio Dias, que perdeu pelo placar de 1 a 0. A terceira colocação aparece com o Brusque, que venceu sua terceira partida consecutiva. Jogando em casa, o Bruscão bateu o Concórdia por 3 a 1, de virada, com três gols de Leandrinho, agora artilheiro da competição. Joinville e Criciúma também continuam na briga. Ambos se enfrentaram no Heriberto Hulse e ficaram no 1 a 1. No sul do Estado, tivemos outro empate. Na briga contra o rebaixamento, Imbituba e Metrpolitano não saíram do 0 a 0. E, no clássico da capital, o Figueirense bateu o Avaí, mesmo jogando dentro da Ressacada. O artilheiro Reinaldo marcou o único gol da partida, que deixou o alvinegro na segunda colocação no returno. O leão é o quarto colocado.
domingo, 3 de abril de 2011
A rodada de domingo pelos Estaduais
8 comentários:
Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gabriel, seu resumo é perfeito para quem não assistiu aos jogos e quer na tradicional segunda-feira resenhar com a galera, com aquela moral de quem viu tudo...rsrsrs. Agora lamentável a atitude da torcida Santista com o Ganso, de ídolo para vilão!
ResponderExcluirAbs,
Jean Francisco
esportday.blogspot.com
O Santos segue mal, não sei o que acontece por lá. O Flu venceu mas só pensa nas decisões da Libertadores. O Cruzeiro e o Galo venceram sem dificuldade, enquanto o Grêmio segue ganhando e o Inter tropeçando. Catarinense sempre fecha com chave de ouro... Brusque venceu o Concórdia... Já morei lá Gabriel...
ResponderExcluirAbraço
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
E mais uma vez o Santos permanece sem vencer o Palmeiras. Sem novidades no mineiro com realação ao Galo e ao Cruzeiro. O Inter decepciona e quanto ao Grêmia sem novidade. Belo resumo.
ResponderExcluirAbraços!
http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/
É, foi um fim de semana bem movimentado.
ResponderExcluirAqui em Minas o Cruzeiro mostrou de novo porque é um dos melhores elencos do Brasil essa temporada.
O Galo, mesmo tendo vencido, vive uma situação que eu não desejo pra ninguém. Falta de jogadores, falta de reforços, torcida insatisfeita, sem confiar no time. Culpa da diretoria, porque o Dorival faz o que pode com o que tem em mãos e ainda consegue os resultados positivos que são possíveis.
Samira
http://www.oquedeuerradofc.blogspot.com/
Em São Paulo e no Rio não tivemos surpresas, no sul também não apesar dos empates de Inter e Corinthians que pelo jogo o que os dois jogaram não foi surprendente.
ResponderExcluirAbraços !
http://www.conexaopaulista.com
O Casagrande tinha dito uma coisa que era verdade: o Corinthians é o favorito para o título do Paulistão, já que já teve a sua fase ruim, que foi a eliminação na Libertadores, enquanto que as fases ruins dos outros grandes de SP ainda viriam. Desta vez é a do Santos, e parece que a de Palmeiras, que venceu o Peixe, na Vila, adotando um inteligentissimo estilo de jogo, e o São Paulo, que tem grandes talentos individuais, nem vão vir. Mas é esperar pra ver... o futebol dá voltas, e voltas...
ResponderExcluirAbraço
www.net-esportes.blogspot.com
A vitória palmeirense na Vila deu molho à mesmice do Paulistão. Já no Carioquinha, o Botafogo deu mole diante do Resende e pode se complicar. Mas no fim das contas, fica tudo do mesmo jeito, ou seja, entre os grandes.
ResponderExcluirSaudações!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir