Uma saudação especial aos amigos, parceiros e visitantes do Blog Futebol Na Veia. Neste início de semana, tivemos alguns acontecimentos dentro do futebol nacional e internacional que ganharam destaque. E, como o tempo está bastante curto, nada melhor que fazermos uma edição de "Curtinhas", e já emendamos mais um "Bolão Na Veia", destacando os jogos da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vamos começar então com as Curtinhas. Dentre estes destaques que foram noticiados neste início de semana, citarei dois episódios, e infelizmente ambos são lamentáveis:
- Primeiramente, o fato que ocorreu na partida entre Sport x Vasco, pela Taça BH de Futebol Júnior. A atitude do goleiro Gustavo, do time pernambucano, que acertou uma voadora sem motivos no meia vascaíno Elivelton, é de uma grosseria sem tamanho. Tudo bem, levamos em consideração que se trata de um atleta ainda muito jovem, que não está com sua "mentalidade futebolística" totalmente formada. No entanto, um jogador que deseja se tornar profissional um dia (coisa que acredito que ele queira), não pode se deixar levar pela emoção e protagonizar uma atitude como esta, colocando a vida de um colega de profissão em risco. Felizmente Elivelton não sofreu nenhuma lesão mais séria e poderá voltar a jogar futebol, mas ele acabou correndo um risco desnecessário, por um ato impensável de seu adversário. Gustavo acabou sendo dispensado pelo Sport, e poderá até ser indiciado por homicídio. Apesar do erro que cometeu, o goleiro deve passar por algum acompanhamento psicológico, pois ele já ficou marcado antes de se profissionalizar. Só temos que lamentar este episódio, e esperamos que fatos como estes não voltem mais a acontecer, e que Gustavo consiga colocar sua cabeça no lugar, para quem sabe um dia voltar a ser destaque no futebol nacional, mas de outra maneira: jogando futebol como deve se jogar.
- E, se tivemos um fato a se lamentar dentro do futebol nacional, a mesma história acontece com nossos vizinhos hermanos, que parecem querer se "espelhar" nos brasileiros. Na última segunda-feira, a AFA, entidade maior do futebol argentino, fez uma proposta aos clubes da primeira e da segunda divisão do país, querendo unificar as duas ligas em uma só a partir da temporada que vem, fazendo assim um Campeonato Argentino da primeira divisão com 40 equipes. E o pior é que, pelo que tudo indica, os clubes irão acatar esta decisão. O futebol argentino vive um dos momentos mais complicados e conturbados de sua história, com um campeonato muito fraco tecnicamente, com equipes sofríveis e clubes falidos, e com os grandes e tradicionais times nacionais a beira de rebaixamentos. Um exemplo é o River Plate, rebaixado na temporada passada, rebaixamento este que seria "anulado", se a decisão de unificar os campeonatos da 1ª e 2ª divisões for aceita definitivamente. Convenhamos, a unificação das duas ligas iria baixar ainda mais o nível do campeonato, ficando a beira de uma várzea. E, com os clubes falidos, mais jogos, mais calendário e mais gastos. Será que a virada de mesa, já vista aqui no Brasil em diversas oportunidades, irá migrar também para os nossos hermanos argentinos? Esperamos que não.
E, pra finalizar, vamos a mais uma edição do "Bolão Na Veia". Chegamos a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro neste meio de semana, e com ela vem a nossa tentativa de acertar pelo menos alguns palpites. Nem precisamos dizer que cada rodada deste Brasileirão tão disputado e tão "maluco" é decisiva para cada equipe, então, qualquer que seja a partida, está valendo muito. E, como esta semana o tempo está bastante curto, escrever fica difícil, mas não deixaria de postar os já tradicionais palpites para os jogos de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. E, como não há tempo a perder, não vamos enrolar muito. Abaixo os palpites para a 12ª rodada do Brasileirão:
Quarta-feira, 19h30, Engenhão - Botafogo 2x1 Avaí
Quarta-feira, 19h30, Olímpico- Grêmio 3x1 América-MG
Quarta-feira, 19h30, Ipatingão - Atlético-MG 0x1 Fluminense
Quarta-feira, 19h30, Serra Dourada - Atlético-GO 1x2 Cruzeiro
Quarta-feira, 21h50, Vila Belmiro - Santos 1x1 Flamengo
Quarta-feira, 21h50, Orlando Scarpelli - Figueirense 0x1 Palmeiras
Quarta-feira, 21h50, Couto Pereira - Coritiba 2x2 São Paulo
Quarta-feira, 19h30, São Januário - Vasco 2x0 Bahia
Quarta-feira, 21h00, Presidente Vargas - Ceará 3x2 Atlético-PR
Palpitem nos comentários, amigos!
EU, KAIQUE
ResponderExcluirQUARTA-FEIRA, 27 DE JULHO
19h30 - Botafogo 1x0 Avaí
19h30 - Grêmio 1x0 América-MG
19h30 - Atlético-MG 1x1 Fluminense
19h30 - Atlético-GO 1x2 Cruzeiro
21h50 - Santos 1x1 Flamengo
21h50 - Figueirense 1x1 Palmeiras
21h50 - Coritiba 2x1 São Paulo
QUINTA-FEIRA, 28 DE JULHO
19h30 - Vasco 1x0 Bahia
21h - Ceará 1x0 Atlético-PR
MEU PAI, AGNALDO
QUARTA-FEIRA, 27 DE JULHO
19h30 - Botafogo 1x0 Avaí
19h30 - Grêmio 2x0 América-MG
19h30 - Atlético-MG 1x1 Fluminense
19h30 - Atlético-GO 0x1 Cruzeiro
21h50 - Santos 2x1 Flamengo
21h50 - Figueirense 0x1 Palmeiras
21h50 - Coritiba 2x0 São Paulo
QUINTA-FEIRA, 28 DE JULHO
19h30 - Vasco 0x0 Bahia
21h - Ceará 2x0 Atlético-PR
BOLAO - http://net-esportes.blogspot.com/2011/07/bolao-brasileirao-2011-12-rodada.html
#PalpiteVBE
ResponderExcluirBotafogo 2x0 Avaí
Gremio 2x0 América-MG
Atlético-MG 1x1 Fluminense
Atlético-GO 1x2 Cruzeiro
Santos 4x1 Flamengo
Figueirense 0x0 Palmieras
Coritiba 1x1 São Paulo
Ceará 1x0 Atlético-PR
Vasco 3x0 Bahia
Geano Souza
voceabolaeeu.blogspot.com
Gabriel, uma rodada louca... hehe
ResponderExcluirAbraço
|||SANGUE AZUL - IMORTAL TRICOLOR |||
------------------------------------
---> Bola pra cima Grêmio
---> Grêmio perde muitos gols e dá novo vexame no Olímpico
---> Miss Brasil 2011 é Gremista!
Meu pai, o Agnaldo, acertou que BOTAFOGO, PALMEIRAS e CEARÁ iriam vencer, e também acertou que Vasco e Bahia iriam empatar. Parece que ele foi o campeão da rodada, hein... hahaha abraço
ResponderExcluirO futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.
ResponderExcluirCom certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.
ResponderExcluir