Neste final de semana tivemos a realização da nona rodada do Campeonato Brasileiro. A rodada teve seu início no sábado, onde tivemos a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro. Depois de três derrotas consecutivas, o tricolor do Morumbi voltou a vencer e conseguiu se manter nas primeiras colocações, contando com as belas atuações de Marlos e Rivaldo. Já a raposa viu sua boa sequência e vitórias ser freada. Outra equipe que voltou a vencer foi o Vasco. O time da Colina bateu o Internacional em São Januário com gols de Eder Luís e Dedé, e mais do que venceu, convenceu sua torcida com uma boa apresentação. Ricardo Gomes fez mudanças na equipe que deram resultado, fazendo o cruzmaltino ocupar a sétima posição na tabela. Mesmo com a derrota, o Inter permanece na frente dos cariocas. Ainda no sábado, Atlético-PR e Avaí fizeram o duelo dos últimos colocados do Brasileirão. E o resultado não poderia ser outro. Um 0 a 0 bem meia-boca, com raras chances de gol e quase sem nenhuma qualidade, justificando as posições das duas equipes na tabela.
No Domingo, tivemos o complemento da rodada, com mais nove jogos. No Engenhão, o Flamengo venceu mais uma partida no clássico contra o Fluminense e permanece na cola do Corinthians. Willians marcou o único gol do jogo, que assegurou ao Fla a manutenção da segunda colocação na tabela. Num jogo onde os passes errados foram o grande destaque, o rubro-negro mantém a ótima sequência, enquanto o Fluminense ainda procura um equilíbrio dentro da competição. O líder Corinthians também não deu mole e continua na primeira posição. O timão foi até o Serra Dourada e bateu o Atlético-GO pelo placar mínimo. Com uma ótima atuação do goleiro Júlio César, o alvinegro, mesmo não jogando bem, garantiu o triunfo na segunda etapa, e manteve a vantagem de três pontos na liderança, com um jogo a menos. O dragão agora cai para a zona de rebaixamento. No Olímpico, o Grêmio conseguiu se recuperar dos últimos tropeços, venceu o Coritiba e afastou o perigo da zona da degola. E o tricolor gaúcho contou com dois novos contratados para sair do sufoco. André Lima e Gilberto Silva, ambos na segunda etapa, marcaram os gols da vitória dos gaúchos. O Coxa já flerta o Z-4.
Em Pituaçu, Bahia e Botafogo ficaram no empate, que acabou sendo um resultado que não foi bom para nenhum dos dois times. Elkeson, ainda na primeira etapa, abriu o placar para o alvinegro, mas, no segundo tempo, o ex-botafoguense Fahel empatou para o tricolor baiano, que fica na 15ª colocação, próximo da zona de rebaixamento. Já o fogão continua encostado nos primeiros colocados, mas fora do G-4. No Pacaembu, o Palmeiras atropelou o Santos e voltou a zona da Libertadores. O verdão decidiu a fatura logo na primeira etapa do clássico. Maikon Leite, Maurício Ramos e Patrick marcaram os três gols do triunfo alviverde. Muricy ainda tentou mexer na equipe, o peixe melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu reverter o resultado, que deixou o Palmeiras na quarta colocação na tabela. Já o peixe ainda sofre com os diversos desfalques e amarga a 16ª posição. Na Arena do Jacaré, o Atlético-MG voltou a vencer dentro do Brasileirão. Melhor durante toda a partida, o galo, com gols de Jônatas Obina e Neto Berola, bateu o América-MG, ocupa a 13ª colocação e alivia um pouco a crise. O coelho segue em sua má fase, ainda na zona de rebaixamento. Pra finalizar, no Orlando Scarpelli, o Figueirense perdeu seu 100% de aproveitamento dentro de casa com o empate contra o Ceará. O time visitante abriu o placar com Washington, mas os catarinenses pressionaram e chegaram ao empate, com Maicon. A igualdade faz as duas equipes seguirem no meio da tabela.
Essa rodada pode se resumir em 'razoavel', tendo apenas 18 gols, média de 1,8 gol por partida.
ResponderExcluirGeano Souza
voceabolaeeu.blogspot.com
Até que enfim perceberam que o Rivaldo é titular no time do São Paulo! Impossível deixá-lo de fora com toda a vontade que ele ainda tem e o inegável talento, que não desapareceu com o tempo.
ResponderExcluirO Cruzeiro não tem sorte mesmo contra o São Paulo!! Nem lembro quando foi a última vez que o time celeste venceu o tricolor paulista. Meu primo, cruzeirense roxo, disse que vê jogo do Cruzeiro contra o São Paulo só por desencargo de consciência, porque ele já sabe que não ganha.
Já no Bahia e Botafogo, antes de começar eu pensava que um empate ia ser um bom negócio para o Glorioso. Mas, no decorrer do jogo, com o Botafogo muito mais time, atacando mais, indo pra cima e, principalmente depois de abrir o placar, eu achei que o Botafogo ia vencer. Mas, como sempre, deixou o adversário marcar no finalzinho e cedeu o empate. Não foi mau negócio, mas dava para ser melhor.
Samira
http://oquedeuerradofc.blogspot.com/
O que me impressiona é o Corinthians na liderança. É um bom time, mas nada além disso. Elenco por elenco tem uns 4 ou 5 melhores.
ResponderExcluirAbraços!!
http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/
No brasileirao onde acompanhei mas de perto, acho que o G-4 mostra quem realmente está bem nesse brasileirão, as outras equipes estão enfrentando momentos de crise ou estão se encontrando.
ResponderExcluirAbraços
http://www.conexaopaulista.com
Até quando jogam mal, Corinthians e Flamengo vencem! Que fase! Mas a situação de Atlético e Avaí é lamentável!!
ResponderExcluirAbraço
Sangue Azul - Imortal Tricolor
Postagens diárias com Notícias, Humor e muita interatividade!
------------------------------------
O Santos não é o mesmo sem Neymar e Ganso. E mesmo o Palmeiras vencendo o peixe num clássico, o assunto "Kléber" ainda é o mais comentado.
ResponderExcluirAbraço!
Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com
Como foi feio o Fla-Flu. O palmeiras passeou, o Figueira começaa ratear e Rivaldo virou titular. Joel não é mágico no Cruzeiro e Avaíe Atlético PRdevem morrer abraçados. Com 10 rodadas,jáda pra prever alguma coisa.
ResponderExcluirSaudações!!!