
Prova disso foram as derrotas dos três primeiros colocados na tabela de classiciação até então. Corinthians, Vasco e Botafogo entraram em campo e sofreram neste rodada. O revés mais inesperado e surpreendente foi o do timão, que foi derrotado pelo lanterna América-MG fora de casa, mas com a torcida toda a seu favor, provando que neste Brasileirão tudo pode acontecer mesmo, e que não existe jogo fácil, mesmo contra o último colocado. O Vasco foi até a Vila Belmiro e foi derrotado pelo Santos. Comandado por Neymar, que mais uma vez teve uma bela atuação, assim como Paulo Henrique Ganso, que retornava, o peixe venceu usando a equipe que deve jogar o Mundial de Clubes em dezembro. E o Botafogo também perdeu, dentro de casa, para o surpreendente Figueirense, gratíssima surpresa neste Brasileirão. O time catarinense, com a vitória, entre de vez na briga por uma vaga na Libertadores e tem chances também de título.
E, se os líderes tropeçaram, a dupla Fla-Flu agradeceu, fez sua parte e colou no topo da tabela, embolando ainda mais o Brasileirão. O rubro-negro carioca recebeu o Cruzeiro no Engenhão, tomou um susto, mas depois deslanchou e aplicou a goleada: 5 a 1, que levanta a moral da equipe e coloca a equipe novamente na briga. A raposa continua no seu inferno astral, caindo para o Z-4. Já o Fluminense bateu o Internacional fora de casa e assumiu a terceira colocação. Sendo a equipe que mais pontuou neste segundo turno, o tricolor chega forte para brigar pelo bicampeonato nacional.
Falando ainda dos tropeços, o São Paulo foi até Pituaçu e perdeu para o Bahia de uma forma nada agradável. O tricolor vencia por 3 a 1 e sofreu a virada dos baianos, que conseguem respirar em relação ao rebaixamento. Já os paulistas veem as chances de título quase acabarem e o G-5 ficar mais distante. No meio da tabela, assim como o Cruzeiro, outra equipe que vive um verdadeiro inferno dentro do Campeonato Brasileiro e parece nao conseguir sair dele é o Palmeiras. O verdão mais uma vez foi derrotado, desta vez pelo Coritiba, time que também não busca mais muita coisa na competição.
E, se a briga pelo título se embolou de vez nesta rodada, a luta contra o rebaixamento também se intensificou (e muito) neste final de semana. Além da derrota do Cruzeiro, que fez a equipe cair para a zona, e da vitória do América-MG, que ainda mantém alguma chance (remota) da equipe escapar da degola, mais três partidas envolveram candidatos ao descenso. A começar por Atlético-MG e Grêmio. O galo, que vinha numa crescente, manteve a boa fase e venceu mais uma, abrindo cinco pontos do seu rival Cruzeiro, que abre o Z-4, e chegando aos 39 pontos, assim como o Bahia. O Atlético-PR recebeu o xará goianiense na Arena da Baixada e fez sua parte. Venceu por 2 a 1 e colou no Ceará, primeira equipe fora da zona perigosa. Aliás, os cearenses também venceram nesta rodada. A vitória contra o Avaí na Ressacada, além de muito importante por se tratar de um rival direto contra a degola, também tirou a equipe do Z-4, jogando o Cruzeiro lá dentro e afundando ainda mais o Avaí.
Enfim, amigos, esta 33ª rodada do Campeonato Brasileiro só nos proporcionou uma coisa que no nosso Brasileirão já se tornou uma grande realidade: a grande e acirrada disputa nas extremidades da tabela, além das surpresas e das diversas emoções. E, se alguém duvidava que o Brasileirão pudesse ficar ainda mais interessante, teve seu pensamento contrariado neste final de semana. E, provavelmente, quem duvidará de novo pode se surpreender e ser mais uma vez enganado. O Campeonato Brasileiro de 2011, da forma como vem sendo jogado e disputado, promete muitas emoções até o último minuto da última rodada de competição, provando que, enquanto a bola rolar, tudo pode acontecer. Este pode ser considerado o grande lema deste Brasileirão 2011.
Gabriel, muito emocionante e indefinido esse Brasileirão.
ResponderExcluirTanto na parte de cima, quanto na parte de baixo.
E eu não consigo apostar em ninguém, acho que todo mundo tem chances, né?
No rebaixamento a mesma coisa. Mas eu espero que o Cruzeiro consiga sair dessa péssima situação, né?
Samira
http://oquedeuerradofc.blogspot.com/
Gabriel,
ResponderExcluirimpressionante essa reta final de campeonato, não tem nada defindo, e não tem favoritismo em qualquer jogo, olha o exemplo do América-MG sobre o timão.
ta tudo aberto meu irmão...
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Belo texto, Gabriel!
ResponderExcluirEntão, o nosso Brasileirão como sempre nos dá essas zebras que são ,pelo menos pra mim fascinantes,tornando o campeonato mais nivelado, competitivo e com suas surpresas...
Quem diria que o já virtualmente rebaixado América Mineiro poderia ganhar do líder Corinthians ? Pois o time de BH conseguiu segurar o bom time alvinegro e ainda por cima virar já no apagar das luzes... Esse técnico Givanildo Oliveira que ja fez muito pelo futebol agora parece que gosta mesmo é de aparecer em jogão,pois o América MG empatou com o SP num jogo duro mesmo,empatou com o Palmeiras, goleou o Fluminense, o Vasco e agora vence o Corinthians,..., só o Brasileirão pea mexer assim com nossos corações!
Agora, três coisas me chamam a atenção: O Cruzeiro que não consegue reagir e entra na zona de rebaixamento nessas rodadas finais,a queda livre do Palmeiras e a belíssima campanha do Flu no 2º turno, que agora tem só dois pontos atrás de Corinthians e vasco e faz com que eu creia que ele a partir de agora é o maior favorito a levar o título, apesar da tabela ser bem mais generosa pros corintianos...
Abração
www.digaofutebol.com
Nossa parece o dilúvio no futebol as coisas não estão fáceis para ninguem
ResponderExcluir