Neste final de semana mais uma rodada do Campeonato Brasileiro agitou os gramados por todo o Brasil. E este 9ª rodada aparentemente já mostrou uma outra “cara” para a competição, que promete engrenar a partir de agora, já que os campeonatos simultâneos já tiveram seu término, e as equipes focam única e exclusivamente na competição nacional, entrando assim numa outra “fase” e dando a clareza dos objetivos de cada equipe dentro do campeonato.
As partidas desta rodada mostraram um algo a mais do que as
rodadas anteriores, com mais gols, disputa e rivalidade dentro de campo. Mesmo
assim, porém, a parte de cima da tabela pouco se alterou, com os favoritos
obtendo bons resultados em seus jogos (ou pelo menos não perdendo). Neste
momento, três alvinegros e um tricolor ocupam o cobiçado G-4 da Libertadores.
O terceiro e quarto colocados se enfrentaram nesta rodada, e fizeram um jogo com características já esperadas. Com muito equilíbrio, o clássico “vovô” entre Fluminense e Botafogo acabou empatado, sendo a igualdade não tão boa, mas também não muito ruim para ambos. Porém, com o empate, o fogão viu seus adversário diretos pelo G-4 encostarem. Um deles é o São Paulo, que também jogou um clássico estadual nesta rodada, que acabou no mesmo placar do Rio de Janeiro. 1 a 1 contra o Palmeiras, ainda na ressaca do título da Copa do Brasil, e que permanece na zona de rebaixamento. Na aguardada estreia do técnico Ney Franco, o tricolor deixou a desejar no seu futebol e acabou saindo no lucro.
Outros times que venceram e se aproximaram das primeiras
colocações foram Ponte Preta e Flamengo. A macaca recebeu o Coritiba e contou
com o bom futebol de sua equipe e dos gols do artilheiro Roger para golear e
permanecer muito bem no campeonato. Olho no time campineiro, que está fazendo
um ótimo inicio de competição. Já o Flamengo, com desfalques e desconfiança,
mostrou bastante superação e vontade para bater o Bahia em Pituaçu e ganhar uma
boa injeção de ânimo para as rodadas que vem pela frente. Com um jogador a
menos desde a primeira etapa, o rubro-negro contou com as boas opções do
técnico Joel Santana e da raça dos jovens jogadores para vencer um Bahia que
não soube em nenhum momento jogar e aproveitar a vantagem numérica dentro de
campo. Sendo assim, 2 a
1 para o rubro-negro, que garantiu sua nona colocação na classificação.
Depois desta 9ª rodada, que teve ares mais interessantes do que as anteriores, o Campeonato Brasileiro entra em uma nova “fase” a partir de agora. As rodadas do meio de semana já começaram a acontecer a partir desta próxima quarta-feira, exigindo ainda mais preparo, determinação e muito trabalho dos clubes participantes, jogadores e comissão técnica. A partir de então, com isso, a expectativa é de que o Braisleiro fique cada vez mais com uma cara mais nítida e clara, para que possamos apreciar como devemos a competição mais disputada e equilibrada do mundo, e, principalmente, apontar, analisar e visualizar os favoritos, os pontos fortes e fracos de cada equipe e quem deve ficar tanto na parte de cima como na parte de baixo da tabela. Que seja bem-vinda este nova fase, e que tenhamos muita emoção nestes próximos capítulos do Brasileirão 2012.
Na décima rodada acho que já podemos ter uma ideia melhor de quem vai brigar pelo que, salvo alguma arrancada ou decepção. É o caso do Galo...será que vai?
ResponderExcluirSaudações!!!
O destaque foi sem dúvida a virada do Atlético-MG
ResponderExcluirSangue Azul