O que se viu dentro da Arena Independência foi mais uma vez um show a parte da torcida do Atlético-MG, que tornou a partida uma verdadeira final de campeonato, tornando o estádio um "caldeirão" e exercendo pressão pra cima do adversário e principalmente da arbitragem. Apesar do espetáculo da massa atleticana, novamente todo o peso depositado em cima dos árbitros gera um retorno negativo para o jogo, que se torna cada vez mais tenso e sujeito a erros. É claro que o torcedor tem todo o direito de expressar sua opinião e revolta diante de arbitragens tão polêmicas como viemos tendo neste ano. Infelizmente a cultura do futebol brasileiro atual está neste cenário, e mudá-lo parece estar cada vez mais complicado. Para que isso aconteça, a solução deve vir de cima, primeiramente, das entidades e federações responsáveis, para depois atingir a todos os envolvidos do esporte mais popular do mundo.
Depois deste "parêntese", vamos falar especificamente da partida dentro de campo. Como era de se esperar, e já é costume nos jogos do galo dentro de casa, a equipe começou elétrica, não deixando o rubro-negro respirar. Com o melhor desempenho como mandante neste Brasileiro, o time mineiro fez valer seu mando de campo mais uma vez, e tinha o maior domínio da partida. Porém, num lance isolado, o Fla abriu o placar, com um chute potente de Renato Abreu. Apesar do domínio, o Atlético-MG pouco ameaçou o gol carioca. Apenas uma bola na trave arrematada por Jô assustou a meta dos visitantes.
Ainda na primeira etapa, Wellington Silva acabou cometendo falta, levando o segundo cartão amarelo e sendo expulso. Com isto, no segundo tempo, o técnico Cuca mexeu no time e o galo partiu pra cima, buscando o gol de empate, que saiu logo aos 12 minutos. Bernard fez o cruzamento na medida para Leonardo, novamente de cabeça, igualar o marcador. E, quando se esperava os atleticanos ainda mais insistentes para a virada, se viu um time que não conseguiu exercer a pressão que era esperada. Diante da retranca rubro-negra, os donos da casa tinham dificuldades para penetrar na área adversária, abusando as jogadas pelo alto, que não surtiram resultados. Em somente dois lances o time chegou assustar o gol do Fla: com Jô e depois no finalzinho, numa cobrança de falta feita por Ronaldinho, que caprichosamente acertou a trave. 1 a 1 muito festejado por parte dos cariocas, e muito lamentando por parte dos mineiros.
A briga pelo título está ficando cada vez mais árdua para o Atlético-MG, que agora vê a distância para o líder Fluminense em oito pontos. Faltando cinco rodadas e mais 15 pontos a serem disputados, é notório que o galo vai precisar de superar e contar com a sorte para chegar a taça do Brasileirão. Os vacilos deste segundo turno acabaram por serem fatais para o time, que já deve ser conformar com a vaga na Libertadores. Já o Flamengo soma um importante ponto, para escapar de vez da ameaça de rebaixamento. Aos poucos, parece que Dorival Júnior vai voltando naquele ritmo dos seus primeiros jogos pela equipe, planejando a equipe já para a próxima temporada, que deve ser bem mais positiva para o time da gávea.
O futebol tem as suas virtudes, mas isso não importa, somos os melhores no Brasil.
ResponderExcluirA Inglaterra, pode até ser o pai da criança, mas quem lapidou, deu vida e fama, ao futebol brasileiro, foi o Brasil e isso é maravilhoso.
O único pais em condições de montar quatro seleções, não é fantastico?
Abraços
Zeca Pauliceia Compositor
zecapauliceiasp@ig.com.br
Vejo as lamentações por parte do Galo, Gabriel, uma vez que jogou a maior parte do tempo com um jogador a mais, pressionou e não obteve os 3 pontos. Já para o Fla, o resultado foi digno, pois lutou e já encontra-se livre da série B.
ResponderExcluirSaudações!!!
O Flamengo de certa forma ajudou o Fluminense deixando o Galo mais longe do título. Mas ao mesmo tempo diminuiu as suas chances já pequenas de rebaixamento.
ResponderExcluirParticipe do Super Quiz:
http://fcgols.blogspot.com.br/2012/11/super-quiz-londres-2012-desafio-10-bonus.html
senceramente concordo com zeca ! brazil e foda !! né pessoa ?
ResponderExcluirMengão é Mengão
ResponderExcluirhttp://www.lindembergsouzadinheironet.com/
O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.
ResponderExcluir