terça-feira, 30 de outubro de 2012

Resumão da 33ª rodada do Brasileirão

A semana que acabou de terminar foi também marcada pela realização da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nove partidas foram disputadas antes do domingo de eleições do segundo turno pelo país, faltando apenas uma para completar a rodada (o confronto entre Atlético-MG x Flamengo, que será disputado na quarta-feira). Com isso, vamos a um breve resumo do que de mais relevante aconteceu neste final de semana que se passou de Brasileirão.

E, pra variar só mais um pouco, o Fluminense venceu e abriu ainda mais vantagem na liderança. Novamente, a vitória veio de forma sofrida, bem no estilo que o tricolor vem jogando neste Brasileiro. O Coritiba deu trabalho do líder do campeonato, que soube mais uma vez superar as dificuldades e triunfar, garantindo nove pontos na frente do segundo colocado, que continua sendo o Atlético-MG. O galo se vê obrigado e vencer a partida de amanhã contra o Flamengo. Caso contrário, a taça já pode ser levada as Laranjeiras. O terceiro colocado Grêmio perdeu a oportunidade de encostar no time mineiro, com o empate diante do Bahia, que, por sua vez, também desperdiçou a chance de se afastar da zona da degola, com os resultados ruins de seus adversários diretos na briga. Porém, aumentou para um ponto a vantagem sobre Sport e Palmeiras, os primeiros times dentro do Z-4.

O verdão sofreu uma polêmica derrota de virada para o Internacional e vê cada vez mais o cerco do rebaixamento se fechar em sua volta. O Inter subiu para o quinto lugar, e, apesar de ser pouco provável, ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Vaga esta que o São Paulo consolidou ainda mais nesta rodada. A equipe de Ney Franco foi até a Ilha do Retiro, venceu o Sport e, além de abrir sete pontos em relação ao quinto colocado, deu ainda mais motivos para o torcedor do rubro-negro pernambucano ficar aflito em relação ao descenso. Tentando também se manter vivo na briga pelo G-4 é o Botafogo, que emplacou mais uma boa vitória, desta vez diante do lanterna Atlético-GO, que já tem a queda mais do que decretada. Bem perto disso está o Figueirense, que ficou num empate sem gols contra a Portuguesa dentro de casa e vê a segundona cada vez mais perto da sua realidade.

Caindo cada vez mais pelas tabelas e sem perspectivas para parar está o Vasco, que chegou a quinta derrota consecutiva e viu seu recorde de rodadas dentro do G-4 ir por água abaixo neste segundo turno. O timão usou o fator casa para vencer a partida e ficar a apenas três pontos do rival. Não almejando muita coisa no campeonato, Santos e Náutico empataram sem gols, enquanto a Ponte Preta bateu o Cruzeiro. Amanhã a rodada se completa com o confronto entre Atlético-MG x Flamengo. Mais rodada completa? Só no próximo final de semana, quando a 34ª rodada chega com tudo para agitar ainda mais os gramados pelo Brasil.

2 comentários:

  1. Gabriel,

    o flusão segue firme na ponta e essa gordura lhe da muita segurança para ficar com o título. Se o galo não vencer o mengo amanhã, um empate já é muito ruim, vai ficar difícil para tirar a faixa de campeão do flu.

    Sobre seu Vasco, bom, já lhe disse antes, os probelemas financeiros e políticos é o grande responsável por essas derrotas, não tenho duvida.

    E o caso do verdão, bom, é difícil escolher um lado, ambos vão te levar a um dilema, ou o legal, ou o moral, por que o fato transcende essa barreira da ética e da legalidade.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia Flu campeão! E 2013 começando fervendo.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!