Nesta quarta-feira foram definidos mais dois times classificados para as quartas-de-final da Liga dos Campeões. E duas equipes consideradas surpresas avançaram: Tottenham e Shalke 04 superaram as expectativas, desbancaram os favoritos e segue em frente na maior competição interclubes do mundo.
Vamos começar pela Inglaterra, onde o Tottenham, mesmo não vencendo, garantiu sua vaga às quartas. Enfrentando o Milan, o time inglês precisava apenas de um empate para carimbar seu passaporte a fase seguinte. E grande parte da classificação da equipe se deve ao goleiro brasileiro Gomes, que teve uma boa atuação. O arqueiro segurou bem as investidas milanistas na primeira etapa, assim como no segundo tempo. O Milan, liderado por Robinho, Pato e Ibrahimovic, até tentou, criou bastante, mas não conseguiu superar a retranca dos Spurs, que também chegaram ao ataque com perigo em ambos os tempos. Porém, o resultado de 0 a 0 interessava aos ingleses, que haviam vencido o jogo de ida na Itália por 1 a 0 e que, com a igualdade, avançam para as quartas-de-final, eliminando um dos grandes favoritos e surpreendendo muita gente. Com uma equipe de qualidade, sem estrelas, mas com uma base muito forte, os Spurs ainda prometem encomodar nesta Champions League.
E, na Alemanha, o Shalke 04 foi outra grata surpresa a se classificar às quartas da Liga. Mas, no início do jogo, foi o Valencia que se impôs, e conseguiu abrir o placar, com Ricardo Costa. A esta altura, a vaga era dos espanhóis. Porém, aos 40, Farfan empatou para os alemães, que, na segunda etapa, conseguiram garantir a classificação. Aos sete, Gavranovic marcou o gol da virada do Shalke. Desesperado, o Valencia se lançou ao campo de ataque. O treinador espanhol apostou no atacante brasileiro Jonas para tentar a classificação. Mas, com a defesa totalmente aberta, foi o Shalke que matou o confronto nos acrésimos, mais uma vez com Farfan, que marcou o terceiro e carimbou a classificação alemã às quartas. Liderados pelo experiente atacante Raúl, o Shalke 04 vai além das expectativas de sua própria torcida e agora o que vier pela frente será lucro para o time alemão. Gratas supresas também na Liga dos Campeões. Tottenham e Shalke 04 são a prova disto.
Pois é Gabriel, essa fase de mata-mata da Champions ainda terá muitas surpresas. O que é bom para o futebol, e para nós, admiradores desse grande esporte.
ResponderExcluirAbraços!
http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/
Não apostava na classificação desses times,mas futebol é uma caixinha de surpresas.
ResponderExcluirAbraços!
http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/
É xará foram duas grandes surpresas, porém se for analisar bem pelo dois jogos tanto do Schalke e do Tottenham foi mais do que merecida a classificação.
ResponderExcluirConfere la minha análise !
> http://www.conexaopaulista.com/2011/03/ucl-1011-tottenham-se-segura-bem-em.html <
Abraços !
http://www.conexaopaulista.com
Buenas!
ResponderExcluirSou dono do http://analisefc.blogspot.com/ e gostaria de saber se o autor desse blog gostaria de fazer parte do grupo de postadores do Análise F.C
Se sim, podemos conversar com mais detalhes pelo email analisefc@hotmail.com . Espero contato.
Abraço.
Ótimas surpresas mesmo Gabriel. O Milan pagou caro pela derrota em casa, e o Valência de Jonas até teve chance de se classificar, mas também caiu fora.
ResponderExcluirAbraço
http://gremista-sangueazul.blogspot.com/
O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.
ResponderExcluir