Antes de começar mais um post, quero deixar aqui uma nota. Peço desculpas a todos os leitores do blog, pela minha ausência nesta semana. Devido ao trabalho e aos estudos, aliada aos problemas de internet que tive, postar ficou bastante difícil. Mas estamos de volta, e falando das principais novidades que surgiram nos últimos dias dentro do futebol brasileiro.
Primeiramente, é claro, não poderia deixar de falar da volta de Adriano ao Brasil. Com várias especulações desde o início do mês, quando deixou a Roma, o Imperador parece que já tem destino traçado dentro do país: o Corinthians deve ser a nova casa do atacante. Se falou muito na volta do jogador ao Flamengo, mas quem "comeu quieto" nesta história toda foi o timão, que, sem muito alarde, conseguiu contratar o Imperador. Voltando de lesão e sem jogar a algum tempo, Adriano terá que se recuperar novamente de todos os problemas, principalmente os extra-campo. Tudo bem, um jogador pode fazer o que bem entender fora das quatro linhas, desde que isso não influencie dentro de campo. O problema é que as polêmicas que o Imperador tem se envolvido nos últimos anos vem influenciando seu desempenho. E isso torcedor nenhum tolera. Agora, no Corinthians, que possui uma das torcidas mais fanáticas do Brasil, a pressão e as cobranças serão gigantescas, tanto dentro como fora das quatro linhas. E Adriano tem pela frente mais um grande desafio na sua conturbada carreira. O Imperador terá sucesso com a camisa do timão? Tudo depende do próprio Adriano.
Outra manchete que agitou o futebol brasileiro nesta semana foram as trocas de treinador da dupla carioca Bota-Flu. Começaremos falando do tricolor, que está sem técnico desde o último domingo, quando Muricy Ramalho pediu demissão depois do empate no Fla-Flu. A diretoria do Fluminense correu atrás e garantiu a torcida a chegada de Abel Braga. Mas Abelão só chegará em Maio, já que não pode romper seu contrato nos Emirados Árabes. Com isto, os diretores tricolores buscaram um "tapa-buraco". Gilson Kleina, treinador que está fazendo ótima campanha com a Ponte Preta no Campeonato Paulista, recusou a proposta. Restou ao Fluminense o auxiliar Enderson Moreira, que obteve a vitória na Libertadores no meio de semana, contra o América, triunfo que ainda deixa o Flu vivo dentro da competição sul-americana. E o tricolor vai tocando o bonde, esperando a chegada de Abel.
Já o rival Botafogo perdeu Joel Santana e já tem novo treinador. Joel pediu demissão do cargo técnico do alvinegro na última terça-feira, depois de reunião com a diretoria. Emocionado, Papai Joel deixa o Bota depois de 14 meses de trabalho, onde conquistou um Campeonato Carioca e toda a torcida alvinegra. Porém, os últimos resultados desgastaram o treinador, e ele achou melhor deixar General Severiano. A diretoria do fogão não demorou e já anunciou Caio Júnior. O técnico, eleito o melhor do Catar na última temporada, volta ao Brasil para tentar recolocar o Botafogo nos eixos. Caio é um treinador da nova geração, que conhece bem o futebol e sabe formar um grupo. Muitos motivos para dar certo no time da Estrela Solitária.
O flu e o bota optaram por treinadores na minha opinião fracos por causa que os de ponta ou estão empregados, ou não querem trabalhar como é o caso do Muricy.Podem dar certo mas não é a melhor opção.Sobre o Adriano, o Corinthians faz um bom negócio mas não rentável já que o B.César saiu pra vir o Adriano não é muito bom, só se for o Adriano de 2009...
ResponderExcluirAbraços !
http://www.conexaopaulista.com
Acho que todos querem que o Imperador se reerga, mas é, sim, dificíl. O Corinthians só contratou ele porque não quer saber do que ocorre fora dos campos, e sim, dentro. Mas o principal problema é que ele não quer jogar. Ele só quer saber de baladas, e mais baladas. Tem que seguir o exemplo do Ronaldinho, e se for aquele Adriano de um passado não muito distante, vai trazer alegrias pro torcedor corintiano, algo que eu espero que não aconteça.
ResponderExcluirAbraço
www.net-esportes.blogspot.com
Adriano é um grande atraso, pra mim, foi um erro a contratação dele. Joel Santana saiu para a entrada de um grande treinador, caio júnior
ResponderExcluirAbraço
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
O novo treinador do Botafogo é fraco.Poderia ter contratado alguém com mais experiencia em grandes clubes do Brasil onde há uma grande pressao,mas as diretorias sabem o que fazem (eu acho).
ResponderExcluirhttp://sofredorfc.blogspot.com/
Também já adicionei a minha lista de recomendações.
ResponderExcluirProcurei o código do banner do seu blog e não encontrei, e coloquei uma foto do blog no lugar do banner, mas creio que seria melhor se vc envia-se o código, para que eu tbm inseri-se o seu banner... na lista de blogs parceiros importantes
O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver o atacante do seu time acertando um chute certeiro e estufando a rede adversaria em uma final de campeonato.
ResponderExcluirCom certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.
ResponderExcluir