domingo, 16 de janeiro de 2011

O pontapé inical dos Campeonatos Estaduais

Neste final de semana tivemos a largada para alguns dos principais Campeonatos Estaduais do Brasil. Campeonato Paulista, Campeonato Gaúcho e Campeonato Catarinense tiveram sua primeira rodada realizada.

Pelo Campeonato Paulista, tivemos no sábado a vitória por 4 a 1 do atual campeão Santos sobre o Linense, e o empate sem gols entre Palmeiras e Botafogo. No domingo, São Paulo e Corinthians fizeram suas estreias. O tricolor paulista venceu o Mogi Mirim sem muitas dificuldades. Um pênalti logo aos dois minutos de jogo convertido por Rogério Ceni abriu o caminho para a vitória são-paulina, que administrou e, sem fazer muita força, poderia ter feito mais. No finalzinho da partida, Marcelinho Paraíba selou a vitória por 2 a 0, num jogo sem muita qualidade. E, no Pacaembu, o Corinthians venceu a Portuguesa e convenceu sua torcida. Com um toque de bola envolvente e rápido, o Timão não demorou para abrir o placar, aos 11 minutos, com Paulinho. Oito minutos depois, Roberto Carlos aproveitou o cochilo da defesa da Lusa, cobrou escanteio com muito efeito e marcou gol olímpico, fazendo 2 a 0. Na segunda etapa, a Portuguesa acordou e até tentou exercer uma pressão para cima do alvinegro, que conseguiu suportar as investidas e administrou o placar da primeira etapa. Estreia com o pé direito dos dois times da capital.

No Campeonato Gaúcho, depois de o Grêmio ceder o empate para o Lajeadense por 2 a 2, no sábado, outro favorito acabou estreiando mal. O Internacional, com o seu time B, acabou perdendo para o Cruzeiro, em Canoas. Num jogo de muita marcação e de poucas oportunidades no primeiro tempo, o Cruzeiro acabou marcando o seu gol aos cinco minutos da etapa final, gol que deu a vitória a equipe de Porto Alegre. As inestidas dos garotos do Inter não deram resultado, e o colorado estreiou com derrota no Gauchão 2011. Por enquanto, neste início de competição, o Internacional continuará jogando com seu segundo time, enquanto a equipe principal segue em pré-temporada.

E, no Campeonato Catarinense, depois das vitórias da Chapecoense sobre o Avaí por 2 a 1 e a goleada do Criciúma sobre o Concórdia por 6 a 1, no sábado, tivemos mais três jogos no domingo. Metropolitano e Figueirense ficaram no empate por 1 a 1. O verdão saiu na frente aos sete minutos do segundo tempo, com Rafinha, em cobrança de falta. Mas o furacão do estreito empatou aos 33, depois de cruzamento de Breitner, concluído de cabeça por Washington. Em Joinville, o time da casa venceu de virada o Brusque. O time do vale saiu na frente, com gol de Teti, aos seis minutos da etapa final, depois de desvio da zaga. Mesmo com um jogador a menos, o JEC conseguiu a virada. Aos 32, Odair, com a ajuda do braço, dominou a bola, cruzou e a bola acabou enganando o goleiro João Ricardo e entrando. E, aos 40 minutos, o experiente Ramon aproveitou cruzamento do mesmo Odair e virou para o tricolor, com muita reclamação por parte dos brusquenses, pela atuação polêmica da arbitragem. Fechando a rodada, Imbituba e Marcílio Dias ficaram no empate por 1 a 1.

No meio de semana teremos a largada do Campeonato Carioca, e mais para o final do mês, do Campeonato Mineiro. Emoções e polêmicas nos aguardam nos charmosos e disputados Campeonatos Estaduais.

11 comentários:

  1. Olá Gabriel,começou o ano para o futebol nacional,daqui até dezembro muitas emoções irão rolar,boa sorte para nossos clubes e que tenhamos muito gol.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. No Paulista, destaque principal para o Santos, que sem as estrelas, goleou.
    No Gaúcho, a dupla GRE-NAL decepcionou, mas nenhum dos dois vai dar 100% nesse estadual.

    No catarinense, qual estou cobrindo no Sangue Azul, destaque para dois times do Oeste, um positivamente (Chapecoense) e outro negativamente (Concórdia). O Criciúma vem forte esse ano.

    Abração e dale Metropolitano! hehehe

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como foi dito no Fantástico, começou com antigos nomes resolvendo.

    Eu tenho a sensação de que ano novo, tudo velho.
    Um abraço

    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel, além dos campeonatos estaduais, logo logo teremos Copa do Brasil que será bastante emocionante também. Ótimo post!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Fala Gabriel

    Finalmente acabou a insuportável época de recesso do futebol.
    Mas por enquanto de bom mesmo, só o golaço do Roberto Carlos !

    Grande abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É o que marcou a rodada dos estaduais foi o golaço do roberto carlos ,os tropeços da dupla GRE - NAL e a vitória por goleada do Santos que pra quem assistiu o jogo não foi convicinte mas não da pra critica o Santos afinal tava desfalcado.

    Abraços!

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. E ai Gabriel, blz.
    apenas duas surpresas, os empates de Palmeiras e Gremio, no mas nada de diferente....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Finalmente o futebol vai começar. Mas prefiro da Copa do Brasil em diante, estadual é chato, aliás fica melhor só nas fases finais.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A mesmice de sempre: alguns tropeços, goleadas e enganações ao torcedor.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  10. Gabriel, deixa teus palpites no QUESITO dos Estádios do BOLÃO DAS NOTAS. Você foi muito bem no último.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. a primeira rodada dos estaduais surpreendeu, mas acho que para por ai...

    maniadegremista.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!