quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O R10 Rubro-negro

Depois de meses e meses de intermináveis especulações, negociações, sigilos e "manobras", finalmente a novela Ronaldinho Gaúcho teve fim. Mais insuportável que novela mexicana, o último capítulo desta história teve um final muito feliz para os flamenguistas de todo o Brasil.

Na noite da última segunda-feira, a presidente rubro-negra Patrícia Amorim pôs fim a um grande e cansativo mistério sobre o futuro de Ronaldinho, anunciando sua ida para o Flamengo. Neste período, o empresário e irmão do craque, Assis, consultou, analisou, teve paciência e alguns dizem que até "enganou" alguns clubes e dirigentes para tomar a decisão final. Grêmio, Palmeiras, Flamengo e até o Corinthians tiveram envolvimento nas negociações, que se arrastaram desde o final de 2010 até neste início de 2011. A cada dia que se passava, novos boatos surgiam, e o cansaço ficava mais evidente. Num dia, fechado com o Grêmio. No outro, tudo certo com o Palmeiras. E a festa preparada. Porém, Assis estava esperando para o impasse com o Milan se encerrasse, rescindindo o contrato com o clube italiano, para poder finalmente negociar com clubes de todo o mundo, menos da Itália. Quando isto aconteceu, as portas se abriram em definitivo.


O Flamengo, que estava como "azarão" nesta história, tomou a atitude mais inteligente, negociou primeiramente com o Milan, coisa que Grêmio e Palmeiras não fizeram, e já davam como certa a vinda do Gaúcho. Assis viajava de um lado para o outro, "brindou" com os gremistas e fechou com os palmeirenses, mas sem o aval do rossonero italiano. Quando saiu a liberação, já desgastados e irritados, Grêmio e Palmeiras saíram da novela e deixaram o caminho livre para que o Flamengo negociasse com Assis e Ronaldinho. E o acerto veio, agora sim confirmadíssimo.



Assim, Assis saiu como um certo "vilão" nesta história toda. Por um lado, na minha visão, o empresário agiu de forma equivocada, pois começou as negociações antes da liberação do Milan, e deu falsas esperanças a torcedores gremistas e palmeirenses. Episódio que desgastou (e muito) a imagem do irmão de Ronaldinho. Por outro lado, quanto Ronaldinho já estava liberado, Assis agiu como um típico empresário e acertou com o clube que ofereceu a melhor proposta e garantias financeiras. Alguns podem até mencionar que o Corinthians ofereceu um salário maior, mas, cá entre nós, o Timão só se manifestou quando o negócio com o Flamengo já estava acertado. "Migué" corintiano.

Agora não adianta ficar reclamando, Ronaldinho Gaúcho é mesmo do Flamengo. Apresentado na tarde desta quarta-feira, cercado por milhares de torcedores rubro-negros, o ex-melhor do mundo tentará retrubir muito bem a grande recepção que teve. A expectativa é enorme, todo o mundo ficará de olho. Com um contrato de quatro anos, Ronaldinho já visa o Mundial de 2014 no Brasil. O primeiro passo é recuperar sua forma física por completo, para então poder novamente jogar em alto nível, coisa que não acontece desde a Copa do Mundo de 2006. Se dará certo? Bom, só o tempo dirá, mas o Gaúcho é mais um craque brasileiro que volta a seu país de origem, despertando os olhares do todo o planeta e, é claro, da torcida flamenguista. O R10 agora é rubro-negro.

5 comentários:

  1. Espero que ele seja muito... Infeliz!
    Já cansei desse assunto.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ele é um grande craque,mas o Campeonato Carioca tá chegando e não quero ver ele e Thiago Neves fazendo gol no meu Fluzão.

    abraços!

    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver se ele faz jus a essa festa dentro dos gramados

    Abraços!

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. e ai Gabriel, blz.
    Agora que a festa acabou vamos esperar se esse time do mengo saia do papel...
    Acho que R9 tem tudo para brilhar por aqui, basta ele querer....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uma negociação conturbada,mas com um final feliz para a diretoria que menos falou, aliás deu um show de competência nas negociações, em relação ao futebol do astro, sem comentários.


    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!