sábado, 22 de janeiro de 2011

O sabadão nos Campeonatos Estaduais

O sábado foi de bola rolando nos principais Campeonatos Estaduais pelo país. Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo enfrentou a Ponte Preta, no Morumbi, no dia do aniversário de Rogério Ceni. Mas o goleiro e capitão são-paulino não teve motivos para comemoração. Na primeira etapa, o tricolor paulista conseguia chegar ao ataque, mas as finalizações quase não aconteciam. A Ponte também chegava com os espaços dados pela zaga adversária, mas pouco assustava. Mesmo com o trio de ataque (Marlos, Fernandinho e Dagoberto), o SPFC foi pouco ativo na frente. No segundo tempo, o tricolor continuou mal na frente, e dando mais espaços para o time de Campinas, que assustava Ceni. Carpegianni mexeu na equipe, mas a pouca criação ofensiva não fazia as chances aparecerem. E, aos 30 minutos, o São Paulo foi castigado. Num contra-ataque, Renatinho chutou forte, Rogério espalmou pra cima e Tiago Luis aproveitou o rebote para marcar de cabeça o gol da Macaca. Na base do desespero, o São Paulo se atirou para frente, pressionou, mas não conseguiu o empate. Primeira vitória da Ponte Preta e primeira derrota são-paulina no ano.

No Campeonato Carioca, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o América, no estádio Edson Passos. E venceu sua segunda partida. Mesmo sem suas principais estrelas, o rubro-negro apostou nos velhos conhecidos da torcida para conseguir o triunfo fora de casa. Tendo maior posse de bola e controle da partida, o time não demorou muito para abrir o placar, aos 11 minutos, com Renato Abreu, de falta, depois da rolada de Léo Moura. Sem ser muito ameaçado, o Fla aumentou sua vantagem aos 32, quando o zagueiro David Braz aproveitou cruzamento para marcar de cabeça. Somente no final do primeiro tempo o goleiro Felipe foi mais exigido, e correspondeu. Na segunda etapa, o rubro-negro matou o jogo logo no comecinho. Aos seis minutos, Vander fez jogada pela direita e Devid completou para as redes. Com o Fla diminuindo o ritmo, o América aproveitou para diminuir o marcador, com Leandrinho, mas de nada adiantou. 3 a 1, segunda vitória e ótimo começo do Flamengo na Taça Guanabara.

E pelo Campeonato Gaúcho, depois da primeira vitória do Grêmio na competição, na sexta-feira, sobre o São José, por 2 a 1, o Internacional também entrou em campo, no Beira-Rio, novamente com seu time B, para enfrentar o Santa Cruz. Novamente sem impolgar seu torcedor, os garotos colorados conseguiram a segunda vitória consecutiva. Numa primeira etapa sonolenta, o Inter marcou o único gol do jogo aos 38 minutos, num peixinho do meia Ricardo Goulart. No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o colorado conseguiu se segurar da pressão do Santa Cruz, que teve oportunidades para empatar a partida, mas não as aproveitou. Mais uma vitória de um time B que não impolgou ninguém até agora, mas que lidera provisoriamente o Grupo 1 do Gauchão.

3 comentários:

  1. E ai Gabriel, blz.
    O tricolor tropeçou hoje, em pleno dia de niver de RC, mas vida de goleiro é assim mesmo....
    O mengo não teve muito trabalho....
    e o colorado com time reserva não tem graça nenhuma....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Os campeonatos só começam impolgar mesmo mais tarde. Por enquanto, os times vão conseguindo vitórias importantes que serão decisivas no futuro.

    http://vascaoamoreterno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Faaaala Gabriel, blz ?
    Cara, espero que nesse domingo o nosso Vasco possa vencer sua prmeira partida e não repta o fasco do últmo jogo.

    Abçs e SV.

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!