quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Resumão da rodada dos Estaduais pelo Brasil

Campeonato Paulista

O Paulistão 2011 teve sua segunda rodada realizada neste meio de semana, com os quatro grandes entrando em campo. O atual campeão Santos, que já havia goleado na primeira rodada, fez mais uma vítima. Desta vez o Mirassol sofreu nas mãos dos meninos da Vila, que mesmo sem todos os ditos titulares venceu bem, por 3 a 0, com gols de Maikon Laite e dois de Zé Eduardo. O peixe lidera o campeonato, juntamente com outras equipes. Uma delas é o São Paulo, que também chegou à segunda vitória, com o mesmo placar. 3 a 0 pra cima do São Bernardo, com gols de Dagoberto, Marlos e Fernandinho, o trio de ataque do tricolor que deu resultado. Já o Corinthians não conseguiu manter o 100%. Somente empatou com o Bragantino por 1 a 1, e aparece na quinta colocação. Ainda sem Ronaldo, o Timão, depois da boa estreia contra a Portuguesa, brecou no interior do Estado. Fechando os jogos dos grandes, o Palmeiras se reabilitou do empate contra o Botafogo na rodada anterior e goleou o Ituano, fora de casa, por 4 a 1. Kleber (duas vezes), Dinei e Tinga marcaram. Ainda hà muito a melhorar, mas o torcedor palmeirense fica mais tranquilo com este resultado.

Campeonato Carioca

O Cariocão 2011 fez sua estreia neste meio de semana, com os grandes jogando suas primeiras partidas oficiais na temporada. O Vasco, com um histórico de péssimas estréias em Estaduais, fez valer a máxima e novamente decepcionou na primeira partida. Derrota por 1 a 0 para o Resende, dentro de São Januário, com pouca qualidade na equipe. A torcida já começa a chiar com o time, que é praticamente o mesmo do ano passado. Já o rival Flamengo estreou com vitória diante do Volta Redonda, com um 2 a 0 tranquilo. Vander e Wanderley marcaram, sob os olhares de Ronaldinho nas arquibancadas do Engenhão. O rubro-negro começa o ano confiante. Nesta quinta-feira, foram as vezes de Bota e Flu entrarem em campo. O Botafogo conseguiu vencer, de virada, o Duque de Caxias, por 2 a 1. No sufoco, Loco Abreu e Caio marcaram para o fogão, que estreou bem na Taça Guanabara. E o Fluminense, a exemplo do Botafogo, venceu com dificuldades o Bangu por 1 a 0. Fred marcou no final da partida. O meia Souza, estreante da noite, acabou expulso, mas o tricolor começou com um triunfo o Estadual. Equipes ainda se acertando, tanto na parte física como na técnica.

Campeonato Gaúcho

A dupla Gre-Nal entrou em campo para a segunda rodada do Gauchão. O Grêmio seguiu os passos do rival Inter e também resolveu colocar seus reservas para jogar. No interior do Estado, em Erechim, o tricolor empatou novamente, desta vez com o Ypiranga, por 1 a 1. Júnior Viçosa marcou para os gremistas, que cederam o empate no finzinho da partida. Renato Gaúcho alegou as longas viagens para justificar a decisão de não escalar o time principal no jogo. Já o Internacional, com seu time B, conseguiu sua primeira vitória na competição. Com sofrimento, os meninos colorados bateram o Porto Alegre por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol de Ricardo Goulart. Algumas mudanças fizeram a equipe ter uma boa evolução e obter a vitória. O time principal do Inter se reapresentou nesta quinta-feira. Por enquanto, os garotos continuam disputando o Estadual.

Campeonato Catarinense

O Catarinão 2011 teve sua segunda rodada realizada. Começando pelo oeste do estado, onde a Chapecoense venceu o Criciúma. Num jogo emocionante, o verdão conseguiu o triunfo por 3 a 2 e lidera a competição de forma isolada, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento. No clássico do Vale do Itajaí, o Metropolitano venceu o Marcílio Dias de virada, fora de casa, por 2 a 1, com dois gols de Jonatas, e aparece na segunda colocação, com quatro pontos ganhos. O Concórdia se reabilitou depois da goleada sofrida na primeira rodada, e em casa venceu bem o Imbituba por 3 a 1. E, no Augusto Bauer, o Brusque atropelou o Avaí. Com dois gols de Têti, ex- Vasco e Botafogo, que aliás é um dos artilheiros do campeonato, o Bruscão venceu por 3 a 0 e convenceu sua torcida, após a estreia com derrota frente ao Joinville. Por usa vez, o Avaí é o lanterna do Catarinense, com duas vitórias em dois jogos. O Leão disputou as duas rodadas com seu time sub-23, e a equipe principal volta aos gramados neste final de semana, no jogo contra o Criciúma, fora da casa. Fechando a rodada, Figueirense e Joinville no Orlando Scarpelli.

4 comentários:

  1. Imagino o quanto o Santos irá perder com as saídas de Maikon Leite e Zé Eduardo. Venceu bem o Mirassol e é favorito. No Rio o Flamengo e o campeão começaram bem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Meu deus que sufoco o Fluzão passou hein?
    Parece que esse ano os times pequenos do Rio estão mais arrumados e pelo visto vão dar muito trabalho.

    abraços!
    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Destaque pro tropeço do Vasco mas eu vejo que foi destaque mais pelo contexto afinal a torcida ficou criticando e etc e eu achei ridículo afinal é começo de temporada e grande parte das equipes grandes ainda não estão preparadas.

    Abraços

    http://saopauloblognews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sem muitas novidades né Gabriel...
    pelo jeito o ano vai ser duro para o seu Vasco, o que confesso que não é surpresa, infelizmente o elenco é fraco, tem jente que até salva, mas no geral é fraco, superação vao ser o nome do Vasco esse ano.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!