sábado, 5 de fevereiro de 2011

Em busca de novos tempos

A partir deste domingo o Vasco buscará escrever uma nova história dentro do Campeonato Carioca e da temporada 2011. Após o vergonhoso e triste começo, o jogo contra o Americano, em São Januário, é mais do que decisivo (mesmo não valendo muita coisa em relação a classificação) para a continuidade dos trabalhos na Colina Histórica.

Primeiramente, por se tratar da estreia do novo treinador. Ricardo Gomes chega a um equipe infestada de problemas, desconfiança e grande pressão por parte da diretoria e principalmente da apaixonada torcida. Gomes, quando foi escolhido, no primeiro momento, não foi unanimidade por parte dos cruzmaltinos. O técnico é mais uma aposta da diretoria do Vasco, que, mesmo inexperiente e as vezes atrapalhada, tenta desta vez acertar na escolha. Ricardo trabalhou pouco com o grupo e ainda tenta conhecer os jogadores mais desconhecidos, mas a estreia de um novo comandante é sempre uma esperança para os vascaínos. Sem muitos nomes disponíveis no mercado, Gomes apareceu como uma das poucas opções. Depois de passagem discreta no São Paulo, onde realizou seu primeiro trabalho no Brasil, ele chega a São Januário para um desafio ainda maior na sua curta carreira: ajudar a reerguer o Gigante da Colina na temporada.

Mudanças também ocorreram dentro do elenco. Antes afastados e renegados pela diretoria (e não por PC Gusmão, que isto fique bem claro), Felipe e Carlos Alberto tiveram destinos totalmente diferentes. Enquanto Felipe foi reintegrado ao grupo de atletas vascaínos, Carlos Alberto acabou sendo negociado. O ex-capitão cruzmaltino foi emprestado ao Grêmio até o final do ano, para tentar reecontrar seu bom futebol, que não vem sendo apresentado desde o título da Série B, em 2009. Ambos, antes idolatrados e principais estrelas do elenco do Vasco, agora chegam com desconfiança aos seus distintos destinos. Enquanto Felipe tentará recuperar a confiança da torcida vascaína, Carlos Alberto quer apagar de vez a fama "de garoto problema", estigma que tinha perdido em São Januário, até o caso da briga com Roberto Dinamite. Depois deste episódio, o clima para CA ficar no clube já não existia mais, a diretoria não soube contornar a situação (causado depois de uma derrota, onde todos estavam ainda de cabeça quente) e, consequentemente, o meia optou por deixar a Colina até o final do ano.

Em meio a estas mudanças dentro do clube, o Vasco segue seu caminho. Dolorido para a torcida vascaína, é bem verdade. A oportunidade de dar pelo menos um fio de esperança aos cruzmaltinos surgi neste domingo. A partida contra o Americano pode abrir um "novo tempo" para o Vasco na temporada de 2011. Uma vitória pode amenizar o grande clima de tensão que ronda a Colina Histórica, depois do péssimo começo no Campeonato Carioca. Vamos aguardar e esperar a chance de um novo início, para um tempo de mais alegrias e menos sofrimentos, em São Januário e para a imensa torcida vascaína em todo o Brasil.

7 comentários:

  1. Bem, o Vasco já está dando sinais de melhora, pelo menos não perdeu, já empatou e somou seu primeiro pontinho! O Vasco me parece perdido em campo e fora dele, sem liderança. Um bom exemplo disso foi a entrevista de Renato Gaúcho sobre Carlos Alberto, segundo ele: "Quando o jogador sabe que existe um líder, uma liderança, ele fica na dele e se acalma".
    Forte abraço.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade xará o Vasco mesmo diante de um jogo inútil no campeonato tem que vencer bem pra começar a se reerguer é um processo demorado mas que não pode ir até as vesperas do Brasileirao ou Copa do Brasil.

    Abraços

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Na semana passado o Blog Gol de Mão já tinha analisado essa situação triste do Vasco e de mais algumas equipes. Como você disse ai no texto, Carlos Alberto não é nem de longe o que era no passado. Talvez no Grêmio ele reencontre o seu bom futebol. Bela matéria!

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fala Gabriel,é amigo chegou a hora de uma grande virada no Vasco,acho que o problema não era só tecnico não,mas de relacionamento, e de jogadores de um nivel tecnico que não merece vestir a camisa desse grande clube.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. O Vasco se livra do Charles Albert e do Felipe e está pensando em contratar o Leandro, um jogador que também tem prazo de validade e joga muito menos que os afastados.. difícil entender!


    Abrasss

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    A equipe vascaína pode mudar de treinador, foi um mediano por outro do mesmo nivel, e o elenco continuou debilitado, espero que a equipe consiga evoluir e ser no mínimo libertada da real chance de rebaixamento no estadual.
    abrass

    @admsport
    www.admsports.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Poucas contratações, clima ruim, time ruim... Só poderia dar nisso, era uma tragédia anunciada. Mas como é time grande, sem dúvida vai sair dessa situação. O Grêmio também começou mal ano passado, e olha como terminou!

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!