domingo, 27 de novembro de 2011

Tudo para a última rodada: que Brasileirão é esse!

Tensão. Drama. Nervosismo. Alegria. Tristeza. Decepção. E muita, mais muita emoção. Todas estas palavras e mais outras podem descrever a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasilero, realizada neste domingo. Dos dez jogos realizados simultaneamente, quase todos fizeram todas estas palavras valerem e aflorarem dentro e fora de campo.

Vamos começar falando da briga pelo título, que, nesta rodada, começou entre três equipes, mas acabou com somente duas. Dois jogos envolviam os candidatos a taça de campeão brasileiro. Primeiramente, Figueirense x Corinthians jogaram no Orlando Scarpelli. E o timão venceu e ficou muito perto da taça. Liedson marcou o gol único do triunfo corintiano, que não foi mais comemorado ainda pela vitória do Vasco sobre o Fluminense, na outra partida que envolvia a disputa pelo título. Num jogo dramático e muito brigado, o cruzmaltino saiu na frente com Alecssandro, mas Fred empatou para o tricolor. Porém, aos 45 minutos da segunda etapa, Bernardo fez o gol salvador vascaíno, que deixa a equipe viva na disputa pelo título brasileiro. Para a última rodada, as contas são simples: para ser campeão, o Vasco precisa vencer o Flamengo e o Corinthaisn perder para o Palmeiras. Resultados diferentes destes dão a taça para o timão. O Flu dá adeus a briga pelo bicampeonato, mas já garantido na Libertadores do próximo ano.

Aliás, a briga pelas duas últimas vagas para a competição continental do ano que vem também está pegando fogo. Ainda temos seis equipes disputando as duas últimas vagas do G-5. Quem está na frente na disputa e praticamente dentro da Libertadores é o Flamengo, que conseguiu se recuperar vencendo o Internacional, adversário direto nesta briga. Ronaldinho Gaúcho voltou a marcar depois de muito tempo, deixando o rubro-negro muito perto da vaga e o colorado ainda na disputa. Quem chegou detrás e abocanhou uma vaguinha dentro do G-5 é o Coritiba, que venceu o Avaí com gol do zagueiro Jeci e, quando menos se acreditava, a equipe chegou e se "apoderou" da última vaga, contando ainda com os tropeços dos adversário diretos. Além do Internacional e do Figueirense, São Paulo e Botaofgo também perderam. O tricolor foi derrotado pelo Palmeiras no Pacaembu, resultado que deixou o time mais distante da vaga. Coisa parecida aconteceu com o Botafogo, que, depois da saída do técnico Caio Júnior, ficou totalmente entregue dentro do Brasileirão. O fogão foi até a Arena do Jacaré e acabou goleado pelo Atlético-MG. Porém, o time ainda tem chances de classificação.

E, se a disputa pelo título e pelas vagas na Libertadores estão muito emocionantes, o mesmo podemos falar da disputa para não cair. Depois do rebaixamento de Avaí e América-MG, ainda temos três equipes que buscam uma vaga para se salvar. São eles Atlético-PR, Ceará e Cruzeiro. O primeiro acabou perdendo e ficando em situação bastante complicada. O furacão foi derrotado pelo América-MG e agora dependerá de uma combinação de resultados para escapar. Já Ceará e Cruzeiro se enfrentaram, e acabaram no empate. O 2 a 2 ainda deixa a raposa um ponto a frente do rival, fora da degola, mas ainda correndo muitos riscos. O clássico contra o galo será decisivo para a equipe. Já os cearenses precisaram vencer o Bahia na última rodada para escaparem. Algumas equipes que buscavam confirmar seu lugar na elite conseguiram este objetivo. O Bahia foi até a Vila Belmiro e ficou no 1 a 1 com o Santos, na despedida do alvinegro praiano de sua torcida antes do Mundial de Clubes. O Atlético-MG, como já foi falado, sapecou o Botafogo por 4 a 0, continuando sua ótima fase e sacramentando de vez qualquer perigo de rebaixamento. Pra fechar, o Atlético-GO, que tinha remotas chances de cair, ficou no 2 a 2 com o Grêmio e apenas confirmou sua permanência.

Então é isso, amigos, o campeonato mais disputado e emocionante do planeta deixou suas definições principais para sua última e decisiva rodada. 38ª rodada que promete muito mais emoção e briga que todas as outras. Então, é melhor o torcedor preparar bem seu coração e a garganta para o próximo domingo, para se alegrar ou ficar triste, coisas que fazem parte do futebol. Que Brasileirão é esse, minha gente!

6 comentários:

  1. Boa madrugada, rs.

    Simplesmente não há palavras para descrever a rodada. Um misto de tudo.

    No jogo do Corinthians, achei que o gol do Liédson estava impedido.

    Fiquei sabendo do gol do Bernardo no clássico carioca pela Web Rádio Verdão, pois lá eu estava ouvindo o clássico paulista. Lá, é fanatismo total pelo Palmeiras, e todos já estavam se lamentando pelo título do Corinthians, tal, até que um dos caras começou a gritar igual um louco: gol do Vasco. Depois, vi o gol aqui mesmo pelo computador, e me arrepiei com a narração, o Bernardo chorando, enfim. Incrível.

    E depois que o Andrés assumiu alguma porrinha lá na CBF, estranho o Corinthians ganhar com um gol polemico e no jogo do Vasco, o cruzmaltino ter um gol LEGAL anulado e ter perdido o Juninho para o confronto diante o Flamengo.

    Mas enfim, eu, como torcedor do Palmeiras, espero que pelo menos da gambazada ganhemos na última rodada, rs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é que brasileirão é esse?

    Corinthians na raça e superação,

    Vasco na emoção,

    Flamengo no coração,

    Palmeiras o azarão,

    e o Cruzeiro meu amigo, ta querendo 2ª divisão!

    Abraços! http://gfnogueira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que rodada será a próxima...

    futebolmundodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, espetacular esse Brasileirão mesmo. Aos 30 do segundo tempo, estava tudo definido. No fim, nada definido, eta campeonato!

    Estou na torcida pelo Vasco

    Abraço

    SANGUE AZUL - O site do Gremista!
    ------------------------------------
    ---> Grêmio tem defesa de rebaixado; Confira os números

    Agora o Sangue Azul criou um acervo de vídeos do Grêmio. Seja nosso parceiro também. Acesse:
    GSA Multimídia - Acervo de vídeos do Grêmio

    ResponderExcluir
  5. Muita emoção mesmo! Nessa hora nem dá para palpitar, o que nos resta mesmo é assistir e torcer!
    Mas é certo que o Corinthians não é bobo e vai brigar muito pelo título! Enquanto isso o Vascão vai apostar na raça e ir para cima do Flamengo. Tudo vai ser decidido no detalhe, apesar de uma equipe não estar disputando uma final e nem jogando contra a outra. Qualquer erro pode ser crucial!

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. REPLICAS DE RELOGIOS.TV

    Estamos com parceria com o google para indicar lojas de replicas de relogios, somos pioneiros no Brasil em replicas de relogios rolex, replicas de relogios tag heuer, todos nossos produtos são de alta qualidade, de origem italiana e suiça, nossas lojas de replicas...

    RELOGIOS-SP

    Visite nosso site de replicas de relógios sp somos os maiores vendedores do google todos produtos são classe AAA replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, relogios sp, replicas de relogios sp, nos faça uma visita venha em uma de nossas lojas em sp...

    REPLICAS DE RELOGIOS RJ

    Em conjunto com o google temos diversas lojas de replica de relogios rj, replicas, replicas de relogios tag heuer, replicas de relogios famosos, replicas de relogios rolex, todos relogios a venda são produtos importados de altíssima qualidade diretamente da Itália e Estados Unidos, confiram nossos relógios importados, entre em contato peça catálogo ou visite nossos sites parceiros....

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!