sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Giro pelos Estaduais e Luxa no tricolor

Neste meio a bola rolou para diversos campeonatos estaduais por todo o Brasil. Em alguns estados, chegamos as rodadas decisivas do primeiro turno, e, em outros, a fase de classificação ainda continua.


Vamos começar então falando do Campeonato Paulista, onde os quatro grandes não perderam, mas também não agradaram por completo. Corinthians e Santos conseguiram importante triunfos para encaminharem suas classificações. O timão bateu a Portuguesa no Pacaembu por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada da competição. O Santos, com Neymar em campo, contou com o bom futebol de sua maior estrela para vencer mais uma. A vítima da vez foi o Comercial. Com o mesmo placar do rival corintiano, o peixe já atingiu a quarta colocação. E, se os dois alvinegros venceram, tricolores e alviverdes tiveram que se contentar com empates. O São Paulo acabou na igualdade contra o Bragantino, num jogo bastante movimentado, e caiu na tabela. Já o Palmeiras jogou mal, saiu atrás e buscou o prejuízo (pelo menos por uma parte) contra o Oeste. O resultado tirou a equipe da liderança do Paulistão.


No Rio de Janeiro, o meio de semana foi de clássicos e semifinais da Taça Guanabara. Primeiro, o clássico dos milhões agitou o Engenhão. Vasco e Flamengo se enfrentaram e promoveu um jogão de bola, bastante movimentado, principalmente na primeira etapa, onde o rubro-negro começou com tudo e abriu o placar com Vágner Love. Depois disso, o time diminuiu o ritmo e viu o Vasco empatar, com Alecssandro. O jogo permaneceu aberto, com muitas chances de gol para os dois lados. Na segunda etapa, o Fla teve mais o predomínio da bola, mas quem aproveitou as chances que teve foi o cruzmaltino, que virou com Diego Souza e carimbou a vaga para a final. O adversário da equipe será o Fluminense, que, na quinta, bateu o Botafogo nos pênaltis e garantiu a classificação. Depois de um primeiro tempo equilibrado, na segunda etapa, o tricolor era mais predominante no ataque, mas foi Elkeson que abriu o marcador, para os botafoguenses. Porém, Leandro Eusébio empatou logo em seguida. Nas penalidades, Loco Abreu parou em Diego Cavalieri e definiu a partida.  Vasco x Fluminense no domingo, promessa de uma grande final.


No Gauchão, pelas quartas-de-final da Taça Piratini, primeiro turno do estadual, tivemos o maior clássico do estado, envolvendo Internacional x Grêmio. O jogo era no Beira-Rio, mas, mesmo em baixa com a saída de seu treinador, jogando fora de casa e não sendo favorito, o tricolor impôs seu jogo e foi pra cima do rival na primeira etapa. E a estratégia deu certo. Léo Gago abriu o placar no começo de partida. Porém, o Inter conseguiu o empate em um contra-ataque gigante montado por Dagoberto, que acabou no belo gol de Leandro Damião. Na segunda etapa, o Grêmio continuou melhor e marcou mais uma vez, com Kleber. E, apesar de insistir e criar chances, o colorado acabou saindo derrotado e eliminado do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O Grêmio agora pega o Caxias nas semifinais, e já terá o novo comandante na beira do campo.

No dia seguinte a vitória no Gre-Nal, a diretoria tricolor apresentou Vanderlei Luxemburgo como novo treinador da equipe. Em baixa na carreira, o técnico prometeu um projeto a longo prazo no Olímpico. A diretoria aposta na longa experiência de Luxa e no vasto currículo, para tentar levar a equipe a títulos em 2012. Convenhamos, nesta altura do campeonato e no atual momento do treinador, só mesmo seu currículo para atrair grandes clubes brasileiros, porque, se analisarmos seus últimos anos de trabalho, o resultado não vai ser nada bom. O Grêmio aposta em um nome forte, que sabe o caminho das pedras. Porém, Luxa nunca trabalhou no futebol gaúcho, tem alguns atritos antigos por lá, pode ser protagonista de conflitos internos com jogadores e diretores da equipe, e a fase não anda favorável, além de seu altíssimo salário. Fatores complicados, pessimistas e que só põem em dúvida o futuro dele a frente do Grêmio. Mas a escolha foi esta, e vamos aguardar os primeiros capítulos deste "casamento", que pode até ser uma lua-de-mel, mas que também pode ruir drasticamente.


Pra finalizar, vamos dar um giro pelo Campeonato Catarinense, que chega a sua reta final do primeiro turno. Na penúltima rodada, os resultados fizeram o Figueirense alcançar a liderança e ficar bem perto do título "simbólico". O time da capital venceu fácil o Brusque por 4 a 0 e chegou aos 17 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, que foi até Ibirama e ficou no empate contra o Atlético-IB por 2 a 2. Assim, o time do vale caiu na tabela, ainda tem chances de título, mas bastante remotas. Quem também aparece ainda na briga é o Avaí. Mesmo com a derrota por 3 a 0 diante do Joinville, na Arena, o leão permanece na disputa, na terceira colocação. Quem deu adeus as chances foi o Metropolitano. Surpresa na competição, o time blumenauense perdeu de virada para o Criciúma por 2 a 1 e não pode mais alcançar o topo da tabela. Para a última rodada, o Figueira depende só de si para faturar o turno, enquanto Chapecoense, Avaí e Atlético-IB precisam vencer e torcerem por combinações de resultados. Catarinão bastante equilibrado, apesar do baixo nível técnico das equipes.

7 comentários:

  1. Futmanager (Jogo de futebol online)
    Olá galera, venho aqui parar divulgar o jogo FutManager,onde você é o tecnico
    - Jogo estilo elifoot,só que é online e você não precisa baixar nada.
    - Neste jogo você monta seu time, compra/vende jogadores
    , constroi CT, CB , CR , ESTADIO, joga amistoso e campeonatos
    com seus amigos. - O cadastro é grátis e você tem direito a 5 dias de VIP.
    - Os melhores do ranking ganham prêmios a cada mes.
    - http://futmanager.com/futebol-online/a-c-genoa.html
    - Promoção quem fazer o cadastro ganha 5 dias de vip corram e faça sua conta
    - Como cadastrar : - Cadastrem ai você ira receber um e-mail com sua senha !
    - depois é só vc logar, criar a equipe ! - Obs: Não precisa baixar
    Cadastrem ai galere, vamos la começar a jogar essa nova sensação da internet http
    ://futmanager.com/futebol-online/a-c-genoa.html

    ResponderExcluir
  2. Meus destaques vão para Kléber e Diego Souza, que o "torcedor" do Palmeiras em geral os julgou e fizeram gols decisivos.

    http://gfnogueira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que gooooll perdeu o jogador do Flamengo, meu deus!
    E Luxa agora, como diz Odone, não é uma aposta, é uma convicção!

    Gabriel, aposta no Bolão, lá, abraço

    SANGUE AZUL
    ------------------------------------
    ---> Bolão: Apostas para as Semifinais + Classificação

    ResponderExcluir
  4. Luxa no Grêmio pode dar em tudo.....ou em nada. Palpitar sobre fracasso e sucesso é mero achismo neste futebol brasileiro.

    O que tenho certeza absolta é que Vanderlei deveria primeiro descansar. Depois, se reciclar. Para aí sim assumir um grande clube novamente. Mas eles não aguentam...

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  5. Campi, o Grêmio já foi eliminado logo na estréia do Luxa, que azar! E no paulista, o Corinthians vai mantendo a sua importante liderança. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Galera, amanhã vai ter uma promo super legal nessa FanPage! Eu já estou participando! O prêmio vai ser um PS VITA! =D
    http://www.facebook.com/efacil

    ResponderExcluir
  7. FutManager (Jogo de futebol online)
    Olá galera, venho aqui parar divulgar o jogo FutManager,
    onde você é o tecnico - Jogo estilo brasfoot,
    só que é online e você não precisa baixar nada.
    Neste jogo você monta seu time, compra/vende jogadores,
    constroi CT, CB , CR , ESTADIO, joga amistoso e campeonatos
    com seus amigos. - O cadastro é grátis e você tem direito a 5 dias de VIP.
    - Os melhores do ranking ganham prêmios a cada mes.
    - http://futmanager.com/futebol-online/a-c-genoa.html
    - Promoção quem fazer o cadastro ganha 5 dias de vip corram e faça sua conta
    - Como cadastrar : - Cadastrem ai você ira receber um e-mail com sua senha !
    - depois é só vc logar, criar a equipe ! - Obs: Não precisa baixar
    Cadastrem ai galere, vamos la começar a jogar essa nova sensação da internet
    http://futmanager.com/futebol-online/a-c-genoa.html

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!