segunda-feira, 5 de março de 2012

O fim de semana dos Estaduais

Neste final de semana tivemos a realização de mais uma rodada dos Campeonatos Estaduais por todo o país. Tanto no Norte como no Sul, a bola rolou. Assim, destacaremos neste post as principais partidas dos estaduais por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Começaremos falando do Paulistão, que teve a realização da 12ª rodada. O líder Corinthians buscava a manutenção da liderança no clássico contra o Santos. Mas, jogando na Vila Belmiro, o timão acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Ibson. Mesmo com o jogo no meio de semana pela Libertadores, o peixe atuou com força máxima e, com a vitória, chegou a segunda colocação na classificação. O Corinthians, que jogou com um time misto, mesmo com o revés, mantém a primeira colocação. Agora, ambas as equipes concentram todas as atenções para a segunda rodada da Libertadores. O peixe, aliás, roubou a vice-liderança do Palmeiras, que apenas ficou no empate com o São Caetano, no Pacaembu. Depois de perder chances, o verdão não conseguiu desencantar e ficou na igualdade. Quem venceu e garantiu sua manutenção entre os quatro primeiros colocados na competição foi o São Paulo, que sofreu, mas bateu o XV de Piracicaba no finalzinho de jogo, com gol de Cícero. O tricolor agora se concentra para a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Independente-PA.


Pelas bandas do Rio de Janeiro, a segunda rodada da Taça Rio teve os quatro grandes saindo vencedores de seus jogos. No sábado, com o time reserva, o Vasco bateu com tranquilidade o Olaria por 2 a 0 e obteve sua primeira vitória, depois do tropeço na estreia. Apesar da vitória, a lesão do equatoriano Tenório foi bastante lamentada. A previsão é que ele fique longe dos gramados por volta de seis meses. O cruzmaltino tem pela frente agora um duelo decisivo pela Libertadores, na terça-feira. O Fluminense, campeão da Taça Guanabara, também venceu. O Nova Iguaçu foi a vítima, e o tricolor somou seus primeiros três pontos na tabela. Já no domingo, o Botafogo teve trabalho, mas venceu o Volta Redonda por 3 a 1 e lidera o Grupo A, com seis pontos. Herrera marcou duas vezes e garantiu o trinfo do time da estrela solitária. Pra fechar, o Flamengo, jogando mal e com Ronaldinho mais uma vez sendo inoperante, teve que suar bastante para vencer o Duque de Caxias por 2 a 1, com gols de Vágner Love e do próprio Gaúcho. No meio da semana, o Fla tem importante jogo contra o Emelec, pela Libertadores, assim com o rival Flu, que encara o Boca Juniors.


Pelo Gauchão, a dupla Gre-Nal teve resultados apertados, mas venceu pelo menos placar. O colorado, dentro de casa, venceu o Ypiranga por 2 a 1 com gols de Oscar e Leandro Damião e estreou com o pé direito na Taça Farroupilha, o segundo turno da competição. Já o tricolor, atuando fora de seus domínios, bateu o Cerâmica e também começou vencendo. Agora, o Inter foca no jogo da próxima quarta-feira, pela Libertadores, no duelo brasileiro contra o Santos, enquanto o Grêmio fará sua estreia na Copa do Brasil, diante do River Plate-SE. Em Minas Gerais, a dupla de rivais também saiu vencedora no final de semana. O Cruzeiro venceu bem o América-TO por 2 a 0 e permanece na caça ao líder Atlético, que bateu de virada o América-MG por 2 a 1 e continua com 100% de aproveitamento na competição. Enquanto o galo tem a semana de descanso, a raposa joga na próxima quarta pela Copa do Brasil, onde encara o Rio Branco-AC.


Pra finalizar o giro do final de semana pelos Estaduais pelo Brasil, destacamos o Campeonato Catarinense, que teve a realização da 2ª rodada do returno, que, até o presente momento, se encontra com três equipes na liderança, apenas separadas pelo saldo de gols. No sábado, o campeão do turno Figueirense venceu mais uma e segue bastante embalado. A vítima da vez foi o Atlético-IB: 3 a 1. Já no domingo, o Joinville passou por cima do Marcílio Dias, aplicando um sonoro 5 a 0 na Arena, resultado que acabou deixando o time na primeira colocação. Quem também tem seis pontos a exemplo de Jec e Figueira é o Metropolitano, que venceu o Camboriú por 2 a 0 e segue muito bem cotado. No Heriberto Hulse, o Avaí conseguiu se recuperar batendo o Criciúma pelo placar mínimo e persegue os três líderes. E a surpresa da rodada ficou por conta do empate entre Chapecoense e Brusque, na Arena Condá. O 2 a 2 permanece com o jejum de vitórias do time do oeste, e dá um ânimo para os brusquenses continuarem na luta contra o descenso.

10 comentários:

  1. Acho que não tivemos surpresas, se formos considerar que o São Caetano sempre complica para os grandes paulista, e clássico sabemos que sempre tem equilibrou e pode dar qualquer resultado, São Paulo quase se complicou mas achou um gol no final,quantos aos demais estados pouco estou acompanhando mas vejo que os grandes venceram seus jogos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Apesar do jogo ruim, o destaque é do Santos que venceu o clássico. E O Catarinense muito equilibrado

    SANGUE AZUL
    ------------------------------------
    ---> Bolão: Apostas para a 2ª Rodada 2º Turno Gauchão 2012 + CLASSIFICAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Lamentável a derrota do Corinthians neste fim de semana.
    Uma pena... uma pena...

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei dos torneios deste ano. Espero que o próximo será tão bom.

    ResponderExcluir
  5. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir
  6. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir
  7. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir
  8. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir
  9. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!