domingo, 1 de julho de 2012

Fúria reencontra seu fantástico futebol e faz história na Euro 2012


Neste domingo o mundo do futebol parou para acompanhar a final da Eurocopa 2012. Um jogaço de bola esperava todos os apreciadores do bom futebol. Espanha e Itália entraram em campo no estádio de Kiev, na Ucrânia, em busca do título. E o melhor futebol foi coroado mais uma vez. A Espanha reencontrou seu já conhecido futebol com espetáculo nesta decisão, goleou a Itália e fez história, faturando seu terceiro título da Eurocopa e sendo a primeira seleção a ganhar a competição por duas vezes consecutivas.

Antes da partida, a expectativa era de um confronto bastante parelho, até pelos último jogos, onde a Espanha não havia encontrado seu grande futebol esperado e a Itália surpreendeu a todos, mostrando um futebol ofensivo e com muita qualidade, liderados por Pirlo e pelo marrento Balotelli.


Sendo assim, o primeiro tempo de partida foi mais ou menos como o esperado. Mais ou menos porque a fúria voltou a apresentar seu futebol envolvente, com muito toque de bola e velocidade, mas com uma pitada a mais de objetividade, coisa que nas últimas partidas não ficou tão evidente assim. A Itália continuou com sua proposta de toque e posse de bola, partindo para o campo ofensivo, mas sem esquecer da defesa. E, apesar do equilíbrio, foi a fúria que chegou ao caminho do gol. E por das vezes. Primeiro com David Silva, depois de uma linda troca de passes. Depois, com Alba, que aproveitou lançamento e tocou na saída de Buffon. Mesmo com um pouco mais de posse de bola, os italianos não conseguiram bloquear as investidas espanholas, que fizeram o placar ficar em 2 a 0.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com a Itália tendo mais volume de jogo, criando algumas oportunidades e tentando diminuir o marcador. Enquanto isso, a Espanha controlava bem a partida, e ainda assustava. Até que um lance acabou sendo fundamental para o resultado final do jogo. O brasileiro Thiago Motta acabou se machucando e tendo que sair, quanto o treinador italiano Cesare Prandelli já tinha feito as três alterações. Assim, a azzura ficou com dez jogadores em campo e acabou se entregando na partida, abrindo a porta para o show espanhol, que ainda marcou mais duas vezes, com Fernando Torres e Mata, e, colocando o adversário na roda e imprimindo seu fantástico futebol, levou o jogo até o final e coroou com mais um título esta incrível geração de jogadores, que já entrou para a história do futebol mundial.


Depois de iniciar esta Eurocopa com muita expectativa, a Espanha acabou não correspondendo o esperado. Começou a competição com um pouco de dificuldade de imprimir seu futebol de posse e toque de bola, velocidade e habilidade de seus jogadores, até chegar a esta final contra a Itália, onde se reencontrou no momento certo e conquistou mais um título. Depois da conquista da Euro de 2008 e da Copa do Mundo de 2010, a fúria garante mais uma taça, aumenta ainda mais a moral e a auto-estima desta equipe, que já está junta a muito tempo, e permanece sendo a melhor seleção do mundo e principal candidata aos próximos títulos. Com sua já habitual característica de muita categoria, e colocando junto um pouco mais de objetividade, como mostrado no jogo de hoje, a Espanha lembrou o Barcelona e promete chegar ainda mais longe. Se é que dá pra chegar mais longe. Parabéns a fúria, merecidamente campeã.

9 comentários:

  1. A melhor exibição da Fúria na Euro. E exatamente quando mais precisava. Do jeito que a coisa anda, em 2014 não teremos surpresas. Pelo menos até a final a Espanha deve chegar.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Eae cara, estou seguindo seu blog. Sera que pode seguir o meu tbm http://debatebolafc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. e como eu faço pra virar parceiro seu blog ai?

    ResponderExcluir
  4. só pra agradeçer ai pelo link no seu blog, e dizer que o seu tbm ja esta no meu! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Convidamos você para ver nosso clip da Eurocopa 2012.
    Abraço.

    http://futebolmundodabola.blogspot.com.br/2012/07/clip-eurocopa-2012.html

    ResponderExcluir
  6. https://www.facebook.com/pages/Capas-Para-o-Face-Book/336973413043655

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o post amigo, a fúria como sempre surpreendendo. Sou seguidor do seu blog, parabéns pelo sucesso. Quando quiser pode ver minhas postagens também,

    http://blogcfernando.blogspot.com.br/

    abraço

    ResponderExcluir
  8. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!