segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Quatro vezes Fluminense, merecidamente


O fato já era mais do que esperado e previsto. A festa já estava preparada. Quase todos já davam como certo. Mas a confirmação oficial só veio mesmo neste domingo. Toda a expectativa e o que já era aguardado foi oficializado nesta final de semana (contrariando este blogueiro que vos fala, que acreditava que a definição só viria mesmo no próximo final de semana). O Fluminense bateu o Palmeiras num jogo emocionante e muito dramático e conquistou mais uma vez o título mais importante do futebol nacional. Tetracampeonato brasileiro do tricolor, que já entre no hall dos maiores campeões da história e que fatura uma taça mais do que merecida.

Toda esta conquista possui vários capítulos e personagens. A começar pelos bastidores. A diretoria do Flu pode ser considerada uma responsável fundamental para esta lida e vitoriosa caminhada da equipe rumo ao quarto título brasileiro. A vinda do diretor de futebol Rodrigo Caetano no início do ano foi um fator que acabou sendo muito importante na questão interna do clube, aproximando o quanto mais possível a cúpula tricolor com os jogadores e comissão técnica. O grande conhecimento, experiência e competência do dirigente (que já havia feito grandes trabalhos no Grêmio e no Vasco) contribuiu muito para a vinda de jogadores que acabaram por completar o time tricolor, formando um elenco muito qualificado e forte, pronto para disputar e faturar mais um Brasileirão.


Da diretoria fora de campo passamos para a comissão técnica já dentro dele. Desacreditado pela torcida e por parte da imprensa desde o início do campeonato, Abel Braga soube montar uma espinha-dorsal na equipe, aproveitando da melhor maneira possível toda a qualidade e diversidade do elenco tricolor, que possuía boas peças em todos os setores do gramado. Com uma característica bem definida, jogando com uma formação ofensiva, mas adotando a cautela como prioridade, Abelão se preocupou primeiramente em arrumar sua defesa, para depois pensar em atacar. E a estratégia acabou dando muito certo. Em vários jogos, pode-se notar toda uma frieza e eficiência de uma equipe que decidiu jogos importante no detalhe, sem dar show, mas sendo muito objetivo. E este pode ser o principal adjetivo para se caracterizar o Fluminense de 2012.

Não poderíamos deixar de citar obviamente os jogadores que conduziram a equipe rumo ao quarto título nacional de sua história. E os destaques começam dento do gol. Diego Cavalieri se mostrou simplesmente um monstro debaixo as balizas, operando milagres a cada partida e passando muita segurança para a sua defesa. Passando pela zaga, Gum mais uma vez usou de todo seu estilo guerreiro para garantir sua vaga na equipe titular e acabar como um dos herois. Jean, no meio-de-campo, se firmou mostrando muita tranquilidade e bom futebol. Thiago Neves e Deco (este segundo mesmo jogando pouco) foram os maestros das jogadas agudas do time dentro de campo, servindo muito bem Wellington Nem (que se firmou de vez nesta temporada, com muita velocidade e sendo decisivo) e Fred, o artilheiro e grande candidato a craque do campeonato. O camisa 9 pode ser considerado o protagonista principal deste título do Flu, pelos muitos gols e momentos decisivos nas vitórias mais importantes do time nesta caminhada. Não só estes, mas todos os jogadores que fizeram parte desta grande equipe, acabaram formando um elenco muito forte (um dos melhores do país) e conduzindo o tricolor carioca para o tetracampeonato brasileiro.


Agora, com a taça confirmada, a festa deve ser grande, e mais do que merecida. Sendo campeão com três rodadas de antecedência, com o melhor aproveitamento, melhor defesa e ataque e maior número de vitórias dentre os demais times, o Fluminense merece todos os elogios possíveis para esta grande conquista, que merece ser muito celebrada. Mais uma vez o Brasil se pinta de verde, branco e grená, as cores do tricolor, "tantas vezes campão". É hora de comemorar. Parabéns, Fluminense Football Club, merecidamente campeão brasileiro de 2012.

59 comentários:

  1. Xará, primeiramente parabéns pelo novo layout, ficou legal. Sobre o título, incontestável. Sempre tem algum besta que pode contestar, mas é efeito do fracasso. Parabéns pro Fluzão, mereceu.



    Nem precisava vim dizer o óbvio!

    http://migre.me/bMSHJ





    Quer saber das notícias do seu time e do futebol do interior? Siga o Digão Futebol no Twitter!

    http://migre.me/bMSRs



    As incógnitas em relação a arbitragem

    http://migre.me/bMSEL

    ResponderExcluir
  2. A prova concreta, assim como tivemos em 2009 e 2010, que quem ganha título é jogador, time, elenco. CT, estrutura, organização, etc...isso tudo ajuda, mas ainda é o material humano que decide. Que seja sempre assim e parabéns ao Tricolor carioca!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante o seu blog e certamente vou voltar mais vezes. Já estou te seguindo e gostaria de convidar a conhecer o meu:
    http://torcidadez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, tudo bem com você?

    Eu gostaria de saber como se faz essa parada de banner. Você pode me orientar?

    ResponderExcluir
  5. Eles vao mandar um ofício agradecendo a CBF né?

    Desculpa pela ausência, está realmente muito corrido para mim. Parabéns pelo blog!
    Sangue Azul
    Giovani Mattiollo

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do blog. Devo voltar mais vezes!

    Ah, dá uma olhadinha no meu!
    http://futindie.blogspot.com.br/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Seu blog tá lindo cara, show mesmo. Sucesso cada vez mais! (:

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog, que por sinal resgata com louvor o verdadeiro futebol brasileiro.

    Abraços!

    Marcelo Santos
    http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. E aê beleza?!

    A CBF ajudou sim o Fluminense, porém o clube Carioca apresentou o fator chave para a conquista do título: regularidade. E não deu em outra, Flu campeão (infelizmente para mim, rs) do Brasileirão 2012.

    Abraços.

    Bola Furada d'Or 2012: Agora é a vez de escolher o pior e frango e o pior técnico

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabriel, faz uma visita no meu blog aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal !
    Parabéns pelo blog Futebol na Veia, adorei !
    Fire Bull | www.FireBull.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito bom blog. Gostei bastante e acabei de o juntar aos favoritos. Quando tiver um tempinho, passe pelo nosso cantinho:
    http://planetafutebolbrasileiro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Estamos realizando testes de futebol por todo o Brasil visando fortes equipes em nossa categoria de base:
    http://louveirafc.blogspot.com.br/2012/12/testes-de-futebol-por-todo-o-brasil-em.html

    ResponderExcluir
  14. E que grande vitória do Fluminense!

    Estou ansioso pelos próximos jogos do Fluminense, mas enquanto o esporte não volta nada como ocupar o meu tempo num cassino online :)

    E venham mais vitórias destas ;)

    ResponderExcluir
  15. Gabriel e amigos do blog!
    Passei aqui para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! Que a saúde e a paz estejam presentes em todos os dias de 2013. Boas Festas!

    Fé e acreditar sempre é o lema, por isso: "Não desistam dos seus sonhos... lutem sempre". Fiquem com Deus!!!

    Cordialmente,

    Marcelo Santos
    http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br

    Obs: Estou procurando parcerias para o meu blog, como faço para se tornar um dos parceiros e ter o link do meu blog na sua página? Se possível pode retornar no e-mail: bolaodoslotequeiros@yahoo.com.br
    O meu blog em menos de 3 semanas já recebeu mais de 2.300 visitas. Ele é destinando aos apostadores da Loteca (antiga Loteria Esportiva).

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabriel, meu nome é Elaine e sou de São Caetano do Sul, SP. Achei seu blog pesquisando no google e gostei muito do seu trabalho. Também tenho um blog sobre futebol e estou sempre buscando blogs que tratem do mesmo assunto. Um abraço e Feliz 2013!(http://meninasnocampinho.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Fluzão! Mereceu o título! 4 vezes Fluminense!Ótima matéria.
    Fuleco

    ResponderExcluir
  18. Sem dúvida a melhor temporada de Fred como jogador profissional.

    ResponderExcluir
  19. Fluminense agora deve ir para a Copa Libertadores e depois ganhar a Copa do Mundo como fez Corinthians

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao Fluminense pelo grande trabalho, que resultou em mais um título Brasileiro, para a festa da torcida e do clube.

    Este é meu novo espaço, conheça se puder:

    http://futmes.blogspot.com.br/2013/01/nem-cronaldo-nem-messi-idolatria-sem.html

    ResponderExcluir
  21. O Fluminense chega com força para conquistar também a Libertadores 2013, vamos manter a tradição de títulos brasileiros.

    ResponderExcluir
  22. O Fluminense é um bom time sim. Mereceu o título. Não vejo muitas diferenças táticas entre o corinthians e o fluminense, desejo que o flu possa ir bem na libertadores.

    Gabriel, tenho um blog de futebol http://www.superfutebola.blogspot.com.br/

    E gostaria de trocar um link (deixo o seu link como parceiro no meu blog e vice-versa) pode ser?
    Grande abraço,
    Cheferson

    ResponderExcluir
  23. visit www.fantacalcio94.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. O Flu mereceu e trabalhou para isso. Rumo a 2013!

    ResponderExcluir
  25. Mto bom esse blog....

    Imobiliária na Praia Grande Belo Mar Imóveis
    www.belomarimoveis.com.br

    ResponderExcluir
  26. Despite the reality you may save cash printing off Couponss Victimization fraud escrow sites when Stipendiary for their purchases.
    " Telehop offers a all-inclusive raiment of services to its customers like Virtual career Cards, habitation heading straight off to the most important price reduction websites. Abercrombie Coupons 2013 free shippingAbercrombie high school-tech Galvanizing oven soundless a incubus then check out On-line retailers like Hotpoint and S MEG.

    Also visit my page ... coupon code
    My page - discounts

    ResponderExcluir
  27. òtimo blog, o material disponibilizado é ótimo!


    Acessem
    www.aclives.com.br
    Camisetas personalizadas e exclusivas dos mais variados temas!

    ResponderExcluir
  28. o fred é o melhor dos ultimos tempos .. no Brasil

    ResponderExcluir
  29. Futebol na Veia, "primeiro parceiro do Bola ao Centro" e na nossa humilde opinião, um dos melhores blogs esportivos, sempre com informações super atualizadas e claro, Gabriel como sempre com muito futebol na veia... Esse blog o Bola ao Centro está sempre indicando e recomendando a todos os apaixonados por FUTEBOL. Tem cadeira cativa no Bola ao Centro. 21/04/2013

    ResponderExcluir
  30. O dia da conquista da Taça de Portugal:

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GnC_3z8Jn94

    o momento: 06:50 min.

    é NOSSA...!!! Vitória SC até morrer...!!!

    ResponderExcluir
  31. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir
  32. MULTICLICK BRASIL

    http://www.multiclickbrasil.br.com

    Olá, Já pensou em ganhar dinheiro através do Facebook?
    Cadastre-se agora na MulticlickBrasil e Mude de Vida!!
    Acesse o site http://www.multiclickbrasil.br.com para saber mais detalhes sobre esta empresa que esta compartilhando sonhos!!!
    Patrocinador: market

    ResponderExcluir
  33. Confira o melhor blog sobre futebol na rede, com muita informação e promoções.

    Concorra a uma camisa autografada pelo "São" Marcos acessando o site:

    Salgueiro FC - Dentro e Fora das quatro linhas.
    http://salgueirofc.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Confira o melhor blog sobre futebol na rede, com muita informação e promoções.

    Concorra a uma camisa autografada pelo "São" Marcos acessando o site:

    Salgueiro FC - Dentro e Fora das quatro linhas.
    http://salgueirofc.com.br/

    ResponderExcluir
  35. pessoal vcs que tem blog ou site , de uma olhadinha sem compromisso nesse programa de afiliados , ele sempre rende uns cascalhos e não custa nada

    http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao28933&url=afiliados

    ResponderExcluir
  36. Bom post!
    Eu Acho exactamente o mesmo, mas também acho que podemos sempre tentar fazer algo mais por nos próprios… Apos pesquisa relacionada, verifiquei alguma informação que Vos poderá ser útil: www.ganhaemcasa.blogspot.com
    Formas de Ganhar Dinheiro a partir de Casa - Descubra Como Ganhar Dinheiro a partir de casa - Aumente o Seu rendimento mensal através do mais completo guia criação de rendimentos e oportunidades de negócio em casa! Desfrute e Acima de tudo partilhe a sua experiência! :)

    Tudo de Bom para Vocês,

    Abraço

    ResponderExcluir
  37. Pura sorte em 2012, por isso que em 2013 não ta dando nada...

    ResponderExcluir
  38. REPLICAS DE RELOGIOS.TV

    Estamos com parceria com o google para indicar lojas de replicas de relogios, somos pioneiros no Brasil em replicas de relogios rolex, replicas de relogios tag heuer, todos nossos produtos são de alta qualidade, de origem italiana e suiça, nossas lojas de replicas...

    RELOGIOS-SP

    Visite nosso site de replicas de relógios sp somos os maiores vendedores do google todos produtos são classe AAA replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, relogios sp, replicas de relogios sp, nos faça uma visita venha em uma de nossas lojas em sp...

    REPLICAS DE RELOGIOS RJ

    Em conjunto com o google temos diversas lojas de replica de relogios rj, replicas, replicas de relogios tag heuer, replicas de relogios famosos, replicas de relogios rolex, todos relogios a venda são produtos importados de altíssima qualidade diretamente da Itália e Estados Unidos, confiram nossos relógios importados, entre em contato peça catálogo ou visite nossos sites parceiros....

    replicas de relogios
    replica de relogios rj
    replicas de relogios sp

    Nossos parceiros em telas mosquiteiras importadas dos estados unidos , não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue.Telas mosquiteiras litoral norte, telas mosquiteiras sp, telas mosquiteiras ubatuba, telas mosquiteiras ilha bela, telas mosquiteiras ilha comprida, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras cotia, telas mosquiteiras jundiai, www.telasmosquiteiras-ed.com.br, www.telasmosquiteiras-sp.com.br

    ResponderExcluir
  39. Verifique os jogos do seu time, Feriados, Datas Comemorativas em : http://www.ocalendario2014.com.br

    ResponderExcluir
  40. Bah, tchê! Muito bom o seu blog... é sempre bom acompanhar esse mundo loko do futebol... eu fiz uma crítica ao acontecimento com o qual o campeonato brasileiro terminou no ano passado... acho que valeu muito a pena dar uma olhada!

    http://youtu.be/liIgsoyGdjw

    ResponderExcluir
  41. E se a gente pudesse diretamente votar contra a copa?Olha esse vídeo, gostaria da sua opinião.
    http://youtu.be/7qHpDaeDPU8

    ResponderExcluir
  42. REPLICAS DE RELOGIOS.TV

    Estamos com parceria com o google para indicar lojas de replicas de relogios, somos pioneiros no Brasil em replicas de relogios rolex, replicas de relogios tag heuer, todos nossos produtos são de alta qualidade, de origem italiana e suiça, nossas lojas de replicas...

    RELOGIOS-SP

    Visite nosso site de replicas de relógios sp somos os maiores vendedores do google todos produtos são classe AAA replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, relogios sp, replicas de relogios sp, nos faça uma visita venha em uma de nossas lojas em sp...

    REPLICAS DE RELOGIOS RJ

    Em conjunto com o google temos diversas lojas de replica de relogios rj, replicas, replicas de relogios tag heuer, replicas de relogios famosos, replicas de relogios rolex, todos relogios a venda são produtos importados de altíssima qualidade diretamente da Itália e Estados Unidos, confiram nossos relógios importados, entre em contato peça catálogo ou visite nossos sites parceiros....

    Nossos parceiros em telas mosquiteiras importadas dos estados unidos, não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue.Telas mosquiteiras litoral norte, telas mosquiteiras sp, telas mosquiteiras ubatuba, telas mosquiteiras ilha bela, telas mosquiteiras ilha comprida, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras cotia, telas mosquiteiras jundiai

    ResponderExcluir
  43. Nada como um time bem formado e equilibrado para encher os torcedores de orgulho. Não basta homenagear apenas os atacantes, mas sim o time como um todo afinal é um esporte coletivo...

    ResponderExcluir

  44. Visite nosso site de replicas de relógios sp somos os maiores vendedores do google todos produtos são classe AAA replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, relogios sp, replicas de relogios sp, nos faça uma visita venha em uma de nossas lojas em sp...


    Nossos parceiros em telas mosquiteiras importadas dos estados unidos, não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue.Telas mosquiteiras litoral norte, telas mosquiteiras sp, telas mosquiteiras ubatuba, telas mosquiteiras ilha bela, telas mosquiteiras ilha comprida, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras cotia, telas mosquiteiras jundiai

    ResponderExcluir
  45. As apostas de futebol gratiutas. t-winner.com/pt-pt Portugal Primeira Divisão, Brasil Série A, Itália Serie A, Inglaterra Premier League ...

    ResponderExcluir
  46. entrem no meu blog por favor futebolopinante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto de sua casa. Você faz seu horário. Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Mesmo trabalho do SuperParceria!! Saiba como em:
    www.homemoney.com.br

    ResponderExcluir
  48. Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto de sua casa. Você faz seu horário. Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Mesmo trabalho do SuperParceria!! Saiba como em:
    www.homemoney.com.br

    ResponderExcluir
  49. Adorei!! Já perdi 3k em 1 mês com o Manual Da Barriga Negativa
    http://www.maesabetudo.com.br/como-ter-barriga-negativa/

    Espero ter ajudado!
    bjs

    ResponderExcluir
  50. 1xBet é o melhor site de apostas esportivas no Brasil e em Portugal. Para todas as informações e comentários no site de apostas 1XBET, visite nosso site >> www.1x2sportbets.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!