domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fla campeão no Rio, Tigre em SC, empate no clássico em SP + MG e RS

Neste domingo tivemos uma rodada cheia de decisões dentro dos princpais Campeonatos Estaduais pelo país. Entre eles, decisão no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, clássico em São Paulo e ainda semifinais no Rio Grande do Sul e mais uma rodada em Minas Gerais.

Começaremos então pelo Campeonato Carioca, que já conhece seu primeiro finalista. O Flamengo derrotou o Boavista, no Engenhão, e faturou a Taça Guanabara. Mesmo com todo o favoritismo rubro-negro, o Boavista deu trabalho para o Fla. Na primeira etapa, Luxemburgo surpreendeu ao barrar o atacante Deivid, deixando Ronaldinho como centroavante. Mas o gol não veio. Já no segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu, e a entrada do menino Negueba mais uma vez deu uma nova cara ao time. Mas o gol não veio com ele. Ele estava guardado para a estrela máxima da constelação rubro-negra. Aos 26 minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta da entrada da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Thiago, dando o título do primeiro turno do Cariocão ao Flamengo, que já se garantiu na final do campeonato. O Boavista lutou bastante, mas não conseguiu reverter o resultado. A taça já tinha dono, e ela ficou na Gávea. Mesmo sem todo o brilho esperado, já que a equipe ainda se encontra no início dos trabalhos, o Fla conquistou a Taça Guanabara, título para dar uma boa moral ao time seguir em frente para o segundo turno do Cariocão.

Em São Paulo, a chuva foi mais uma aperetivo para o choque-rei entre São Paulo x Palmeiras, no Morumbi. Somente depois de mais de uma hora de atraso, a partida teve seu início. E, mesmo com a chuva, se tornou bastante quente. Cada disputa de bola parecia uma verdadeira guerra. E quem saiu do primeiro tempo com a batalha ganha foram os donos da casa. Com um ataque muito rápido, aos 25 minutos, Fernandinho fez um belo gol numa jogada individual. Depois de mais 15 minutos de paralização, agora por falta de energia, a partida recomeçou. Na segunda etapa, o jogo voltou a ficar nervoso. Tanto é que Alex Silva acabou sendo expulso. Mesmo com um jogador a menos, o tricolor não tirou o pé do freio e ainda assutava o Palmeiras, que somente depois da entrada de Adriano melhorou dentro de campo. E foi o próprio Adriano que marcou o gol de empate, aos 39 minutos. O verdão ainda tentou chegar a virada, mas não obteve sucesso. Empate ruim para ambos buscarem encostar na liderança, mas as duas equipes se mantém muito bem no G-8 do Paulistão.

Em Minas Gerais, assim como em SP, tivemos o complemento de mais uma rodada na fase de classificação. Destaque para o clássico entre Atlético-MG x América-MG, que teve a vitória do coelho, que agora lidera o Mineirão. O galo até saiu na frente, com Neto Berola, mas o artilheiro Fábio Júnior empatou aidna no primeiro tempo. Na segunda etapa, mais uma vez Fábio Júnior marcou e deu a vitória para o América. No Gauchão, o Grêmio carimbou sua vaga para a final do primeiro turno. Jogando no Olímpico, o tricolor venceu o Cruzeiro-POA pelo placar de 4 a 2. No primeiro tempo, o time logo se encaixou e abriu o placar com Borges, aos 35 minutos. Na segunda etapa, novamente Borges ampliou, mas Jô dimnuiu. Três minutos depois, o artilheio Borges marcou o seu terceiro gol e o terceiro do Grêmio na partida. Mais três minutos e Léo descontou mais uma vez para o Cruzeiro. Mas, nos acréscimos Gabriel fechou o placar, garantindo o tricolor na final da Taça Piratini. E, pelo Campeonato Catarinense, o Criciúma superou o favoritismo do Figueirense e conquistou o primeiro turno. Jogando no Orlando Scarpelli, o tigre venceu por 1 a 0, gol de falta de Mica, ainda no primeiro tempo. Mesmo com um jogador a menos no segundo tempo, o tricolor segurou o ímpeto do alvinegro e assegurou a vaga para a final geral e para a Copa do Brasil de 2012.

10 comentários:

  1. Gabriel,
    domingão animado heim...
    parabéns a Flamengo, Criciuma, América-MG. O emapate foi justo em SP, e o Gremio, sem o Inter, deve conquistar o 1º turno domingo que vem.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Agora sim o Ronaldinho mostrou a que veio. No clássico Paulista, a chuva venceu! kkkkk
    E no nosso queridissimo estado de SC, surpresa! Em Minas, o América-MG também surpreendeu! E no RS, tudo normal: Grêmio ganhando, hehehe;;;

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pior que o piscinão do Morumbi, só a atuação de Pirulito, completamente fora de órbita. No RJ, deua lógica.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  4. Torço pelo Ronaldinho, e fiquei feliz pelo gol dele

    O Palmeiras mereceu demais ganhar do São Paulo, só que a chuva se deu melhor

    Não posso falar muito do Criciuma pois não acompanho o campeonato, mas parabéns

    E o Fabio Junior tá decidindo pro América!

    Abraço
    www.net-esportes.blogspot.com

    VISITE TAMBÉM O SITE www.djvsports.com

    ResponderExcluir
  5. Domingo só de bons jogos e sem muita surpresas.Só em SP que a chuva deu de 10 a 0 no jogo que foi muito violento kkkk.Em SC e no RJ Fla e Criciuma não me surprenderam.

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  6. Foi só a primeira fase não tem nada ganho!

    ResponderExcluir
  7. Boas...


    Ronaldinho Gaucho começa a mostrar todo o seu potencial , sendo que acredito no seu sucesso no Brasileirão.
    São Paulo e Palmeiras jogam num temporal de Verão...ein...
    Quanto à Libertadores, Cruzeiro, Flu e Grémio com tarefa acessivel...


    Abraço


    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Salve Gabrel, Blz ?

    Cara aqui no Rio só ficamos olhando. Vamos ver como será o segundo turno. Ganhar um título é fundamental para as pretensões polítcas do Dinamite.

    Abçs e SV,
    Carlos Vascaíno.

    www.vascaoamoreterno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Com o título do primeiro turno, vejo o Fla como favorito a vencer o Estadual. Acho que será difícil vencer essa equipe em dois jogos, caso haja uma final.

    O São Paulo mostrou ser um time leve, envolvente, com Lucas, Dagoberto e frenandinho. A equipe de Carpegianni deve crescer ainda mais durante o ano!

    Abraços futebolísticos
    www.oscraquesnarede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não acho a equipe do Flamengo muito boa assim, para ser bem sincera. Nem a equipe e muito menos o Gaúcho, que tudo bem, amrcou um gol importantíssimo, mas nos outros jogos pouco fez.

    Já em Minas, Galo e Coelho foi um jogaço. O América está de volta, hein? Que os "grandes" se preparem no Brasileirão!

    Abraços,
    Samira
    http://www.oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!