domingo, 29 de janeiro de 2012

Giro pelos Estaduais

- Campeonato Paulista:

O Paulistão 2012 teve a realização de sua terceira rodada neste final de semana. No sábado, o São Paulo chegou a sua terceira vitória seguida. Luís Fabiano e Lucas marcaram para o tricolor paulista. Apesar da vitória, os são-paulinos lamentaram a contusão do fabuloso. No domingo, outra equipe chegou ao terceiro triunfo. O Corinthians, mesmo não jogando bem, venceu o Linense por 1 a 0, gol de Emerson, e divide a liderança do Paulistão. Já o Palmeiras foi até Catantuva e ficou no empate com o time da casa. Fernandão evitou mais uma derrota alviverde. A equipe ainda tenta se acertar no começo de temporada, assim como as demais equipes. Pra fechar, o Santos foi até Jundiaí e ficou no empate com o Paulista. Renan Marques e Allan Kardec marcaram os gols da partida. São Paulo e Corinthians dividem a liderança do Paulista com nove pontos, enquanto Palmeiras e Santos também estão empatados, só que com cinco pontos, na quinta colocação.

- Campeonato Carioca:

A segunda rodada da Taça Guanabara teve a sua realização neste sábado e domingo, com dois grandes entrando em campo no sábado e dois no domingo. No sábado, a dupla Fla-Flu teve desempenho e resultados distintos. O rubro-negro, jogando com os reservas, não saiu do empate sem gols contra o Macaé, que até tentou, mas não conseguiu vencer. O tricolor sofreu um pouco, mas desencantou no final e bateu o Volta Redonda por 3 a 0, gols de Wellinton Nem, Anderson e Araújo. No domingo, os alvinegros entraram em campo. O Vasco, diante de um temporal, chegou a mais uma vitória, batendo o Duque de Caxias por 3 a 1. Apesar de não ser brilhante, o cruzmaltino venceu sem muitos problemas, marcando com Juninho Pernambucano, Alecssandro e Diego Souza. Já o Botafogo, jogando com todos os titulares, martelou mas não conseguiu sair do zero contra o Nova Iguaçu. Flamengo e Botafogo lideram o Grupo A com quatro pontos, assim como Vasco e Fluminense estão na frente no Grupo B, só que com seis pontos.

- Campeonato Gaúcho:

O Gauchão 2012 chegou a sua terceira rodada nesta final de semana. No sábado, o Internacional, ainda jogando com os reservas, bateu o Veranópolis deforma tranquila e chegou a segunda vitória. Fabrício, Marcos Aurélio e Elton marcaram os gols do colorado. Já no domingo, no clássico em Caxias, o Juventude venceu o Grêmio por 2 a 1 e chegou a liderança do Grupo 1. Em um jogo violento, Zulu e Douglas Grolli (contra) fizeram para o Ju, enquanto Kleber, de pênalti, descontou para o tricolor. O Internacional é o segundo do Grupo 1, enquanto o Grêmio é apenas o quinto do Grupo 2.

- Campeonato Catarinense:

O Catanião deste ano teve a realização de sua terceira rodada no final de semana. E a rodada consolidou mais ainda a Chapecoense como líder isolada do primeiro turno. Jogando em casa, o verdão do oeste sofreu, mas venceu o Camboriú por 2 a 1 e segue 100% na competição. Quem agora é o segundo colocado é o Metropolitano, que venceu sua segunda partida seguida e a primeira em casa, contra o Marcílio Dias. O time blumenauense venceu por 3 a 0 e subiu na tabela. No clássico da rodada, na Arena Joinville, Jec e Figueira ficaram no empate. Em um jogo muito bom e movimentado, as duas equipes estiveram na frente do placar, mas não conseguiram manter a vantagem, assim ficando no 2 a 2, resultado que acabou não sendo bom para ambos. No Heriberto Hulse, o Criciúma bateu com tranquilidade o Brusque por 3 a 0, venceu a primeira na competição e saiu da lanterna. Pra finalizar, na Ressacada, o Avaí venceu o Atlético-IB por 2 a 1, chegou aos seis pontos e assumiu a terceira colocação.

9 comentários:

  1. Paulista e Carioca tudo na normalidade, o Catarinense como sempre muito disputado, e o Grêmio como de costume... bom, deixa pra lá

    SANGUE AZUL

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel
    O início meio morno dos estaduais né, é assim no paulista, carioca e gaúcho. Mas ainda é cedo para falar algo sobre isso. também comecei um blog de esporte este ano. Depois dá uma olhada lá.
    Grande abraço
    Valewww
    Fernando dos Santos

    ResponderExcluir
  3. Estaduais, estaduais e estaduais.....é como diz um amigo meu: "é o que tem pra hj".

    Não vejo a hora da Copa do Brasil afunilar e da Libertadores começar de verdade.

    SAudações!!!

    ResponderExcluir
  4. Estão bem chatos, como de praxe!

    Blog pessoal
    http://gfnogueira.blogspot.com

    Blog do torcedor - Desabafo palmeirense

    http://nogueira.voceabolaeeu.com/

    Quadro - Realidade critica

    http://www.voceabolaeeu.com/search/label/Realidade%20Critica

    Série - Caminhos para 2014

    http://www.voceabolaeeu.com/search/label/Caminhos%20para%202014

    Olhar tático

    http://www.voceabolaeeu.com/search?q=olhar+t%C3%A1tico&x=0&y=0

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, venho aqui chamalos pra se cadastrarem em um otimo jogo de futebol, vc que joga brasfoot, elit foot, ou qualquer jogo de futebol que vc seja o tecnico, se o presidente do time, o jogador tudo, garanto que vai gostar, E AINDA CONCORRA A UMA CAMISA OFICIAL DO SEU TIME, com rank todo mes, players 24h Onlines, premiação todo mes, é muito facil se cadastrar, eu ja ganhei a minha CAMISA do VASCÂO, se quer ganhar a do seu time e so entrar e jogar, irao gostar agradesço! link para o cadastro: http://futmanager.com/futebol-online/c-r-v-g.html

    ResponderExcluir
  6. Gabriel,
    nesse começo de temporada não da pra se fazer muita análise, é time entrando em forma, gente chegando, saíndo.... mas eu diria que o Gremio precisa cuidar melhor essas 2 derrotas em 3 jogos...

    Blog do Cleber Soares. Futebol brasileiro em 1º lugar!

    ResponderExcluir
  7. Estaduais no início!


    Veja os vencedores do Bola Furada d'Or:
    http://fcgols.blogspot.com/2012/01/bola-furada-dor-os-vencedores-ja-foram.html

    ResponderExcluir
  8. O que salva esse início de temporada no futebol brasileiro são alguns bons e isolados jogos, e a Pré Libertadores.

    futebolmundodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!