domingo, 22 de janeiro de 2012

Resumão das estreias do Estaduais pelo Brasil

Neste final de semana tivemos a estreia da maioria e dos principais Campeonatos Estaduais pelo Brasil. Nos quatro cantos do país, a bola rolou nos grandes centros e também no interior, para a alegria do torcedor brasileiro, que já estava com saudade de todas as disputas envolvendo o mundo da bola. Então, vamos a um breve resumão do final de semana dos principais estaduais pelo Brasil:

- Campeonato Paulista:

O Paulistão 2012 teve sua rodada de estreia neste final de semana. No sábado, tivemos Corinthians, Santos e Portuguesa em campo. O timão sofreu, mas venceu o Mirassol de virada e estreiou com o pé direito. O estreiante Elton marcou nos 2 a 1 do alvinegro, no Pacaembu. Já o peixe, atual campeão, deixou escapar a vitória nos acréscimos para o XV de Piracicava. O 1 a 1 saiu com um gosto bem amargo para o alvinegro praiano, que jogou com o time reserva. A Portuguesa, apesar da expectativa, foi surpreendido pelo Paulista em casa, perdendo pelo placar mínimo no primeiro jogo na competição. No domingo, foi a vez de São Paulo e Palmeiras entrarem em campo. E ambos venceram. O tricolor recebeu o Botafogo e passeou. Vitória com sobras por 4 a 0, com gols de Rhodolfo, Cícero, Edson Silva e Márcio (contra). Os estreiantes deram conta do recado e o time que contratou muito na pré-temporada correspondeu as expectativas, pelo menos na estreia. E o verdão, de forma mais apertada, venceu o Bragantino por 2 a 1, começa o campeonato com o pé direito e tenta se acertar no início de temporada. Leandro Amaro e Maikon Leite marcaram.

- Campeonato Carioca:

O Campeonato Carioca deste ano teve seu início no sábado, com a dupla Fla-Flu entrando em campo. O tricolor, com um time misto, passou fácil pelo Friburguense. Com gols de Rafael Moura, Araújo e Thiago Carleto, o Fluminense mostrou que seu elenco começou a temporada com muita diposição, com os suplentes e novos contratados agradando. O Flamengo, com todo o time reserva, goleou o Bonsucesso por 4 a 0 no Engenhão. Com a equipe titular na Bolívia, devido o jogo de quarta-feira pela Pré-Libertadores, o rubro-negro explorou a qualidade dos jogadores menos badalados, como Jael e Adrian, que garantiram a boa estreia da equipe. No domingo, os alvinegros estreiaram. O Vasco, sem sua força máxima, jogou para o gasto e venceu o Americano por 2 a 0. Alecssandro e Fágner marcaram, e o cruzmaltino começa 2012 como terminou 2011: com vitória, apesar de não estar na sua forma ideal, como a maioria das equipes neste início de temporada. Pra fechar, o Botafogo sofreu, tomou sustos, mas conseguiu estreiar com vitória. 3 a 1 contra o Resende, com dois de Loco Abreu, protagonista da partida.

- Campeonato Gaúcho:

A dupla Gre-Nal entrou em campo neste final de semana para a disputa do Campeonato Gaúcho 2012. O Grêmio fez sua estreia jogando dentro de casa, no estádio Olímpico, diante do Lajeadense. E, mesmo diante da grande expectativa da torcida, e todos os reforços, pelo belo time e pelas estreias dos principais jogadores e do técnico Caio Júnior, o tricolor foi surpreendido e decepcionou. A derrota por 2 a 0 acabou sendo uma ducha de água fria para o torcedor gremista, que esperava bem mais nesta estreia. Por sua vez, o rival, Internacional, depois de estreiar com vitória no meio de semana, acabou sendo derrotado. Fora de casa, diante do Avenida, o colorado, jogando com o time reserva, saiu na frente com 2 a 0 na primeira etapa, porém, acabou sofrendo uma incrível virada do time da casa. Porém, o Inter não pode ficar lamentando a virada, porque quarta-feira a equipe volta todas as suas forças para o primeiro jogo da Pré-Libertadores, contra o Once Caldas, no Beira-Rio.

- Campeonato Catarinense:

Pra finalizar o nosso giro pelos principais Campeonato Estaduais pelo Brasil neste final de semana, destacamos a estreia do Campeonato Catarinense 2012. Tivemos duas partidas no sábado, onde o Atlético-IB, em casa, surpreendeu e venceu o Criciúma por 4 a 3, num jogo bastante movimentado. No Orlando Scarpelli, o Figueirense começou a competição voando e atropelando o Marcílio Dias. Nada mais nada menos que 5 a 0 na estreia da equipe no estadual. No domingo, mais três partidas finalizaram a rodada. Na Arena Condá, a atual campeão Chapecoense venceu o Avaí. Com gol de Fabiano, o verdão estreiou com o pé direito na competição, num jogo de baixo nível técnico e que ficou marcado pela briga entre as duas torcidas no arredores dos estádio, antes do jogo, que deixou alguns feridos. Realmente um fato lamentável na primeira rodada. Em Blumenau, o Brusque colocou água no chopp do aniversariante e mandante do dia, o Metropolitano. 1 a 0 para o time brusquense. E, na Arena Joinville, o Jec foi derrotado surpreendentemente pelo Camboriú também pelo placar mínimo. A zebra já deu as caras em Santa Catarina.

10 comentários:

  1. Olha Gabriel, os Gaúchos só dando vexame. hehe
    No Paulista e Carioca, tudo como esperado

    SANGUE AZUL
    ------------------------------------
    ---> Apostas para a segunda rodada do Gauchão 2012 + Classificação

    ResponderExcluir
  2. Meu destaque vai para o São Paulo que se portou bem fisicamente

    Blog pessoal
    http://gfnogueira.blogspot.com

    Blog do torcedor - Desabafo palmeirense http://nogueira.voceabolaeeu.com/

    Quadro - Realidade critica http://www.voceabolaeeu.com/search/label/Realidade%20Critica

    Série - Caminhos para 2014 http://www.voceabolaeeu.com/search/label/Caminhos%20para%202014

    ResponderExcluir
  3. Fala Campi, foi uma boa rodada. O São Paulo se deu bem contra o time todo de estreiantes do Bota, Palmeiras e Corinthians forão bem mas sofreram muito pela falta de ritmo de jogo, e o Santos acabou tendo um bom resultado mesmo que tenha sido um empate no finzinho. Pra mim a maior surpresa foi a Lusa, negativamente. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito feliz pela vitória do Timão e pelo empate do XV.
    Vai XV! eheheeh

    ResponderExcluir
  5. Realmente os clubes do RS decepcionaram. No restante, o Santos ficou devendo, já os outros cumpriram seus objetivos.

    http://fcgols.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, venho aqui chamalos pra se cadastrarem em um otimo jogo de futebol, vc que joga brasfoot, elit foot, ou qualquer jogo de futebol que vc seja o tecnico, se o presidente do time, o jogador tudo, garanto que vai gostar, E AINDA CONCORRA A UMA CAMISA OFICIAL DO SEU TIME, com rank todo mes, players 24h Onlines, premiação todo mes, é muito facil se cadastrar, eu ja ganhei a minha CAMISA do VASCÂO, se quer ganhar a do seu time e so entrar e jogar, irao gostar agradesço! link para o cadastro: http://futmanager.com/futebol-online/c-r-v-g.html

    ResponderExcluir
  7. Futmanager (Jogo de futebol online) Olá galera, venho aqui parar divulgar o jogo FutManager, onde você é o tecnico - Jogo estilo elifoot, só que é online e você não precisa baixar nada. - Neste jogo você monta seu time, compra/vende jogadores, constroi CT, CB , CR , ESTADIO, joga amistoso e campeonatos com seus amigos. - O cadastro é grátis e você tem direito a 5 dias de VIP. - Os melhores do ranking ganham prêmios a cada mes. - http://futmanager.com/futebol-online/a-c-genoa.html - Promoção quem fazer o cadastro ganha 5 dias de vip corram e faça sua conta - Como cadastrar : - Cadastrem ai você ira receber um e-mail com sua senha ! - depois é só vc logar, criar a equipe ! - Obs: Não precisa baixar Cadastrem ai galere, vamos la começar a jogar essa nova sensação da internet http://futmanager.com/futebol-online/a-c-genoa.html

    ResponderExcluir
  8. Pessoal acabei de conhecer um novo jogo estilo brasfoot mas muuuuuuito melhor, é online dá para jogar com seus amigos e tem patrocinador, estadio, ct e tudo mais...entrem ai e confiram. http://futmanager.com/futebol-online/real-master-f-c.html

    ResponderExcluir
  9. REPLICAS DE RELOGIOS RJ

    Em nossas lojas de replicas de relogios temos disponíveis replicas de relógios masculinos, relógios femininos, relógios importados e de muitas outras categorias, compre agora em uma de nossas lojas e tenha certeza de ter comprado uma réplica de relógio de ótima qualidade e idêntica a original.

    Em parceria com a Google e com o Grupo VIP oferecemos telas mosquiteiras importadas dos estados unidos aos clientes que querem proteção e bem-estar para sua família, isto porque o produto não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue. Telas mosquiteiras em São Paulo, telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

    telas mosquiteiras , telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!