quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Império "Deja vu"?


A história se repete. Mesmo jogador, com muito renome, qualidade para jogar e reconhecimento, mas que sofre já a tempos com as polêmicas, baladas, bebida, balança, lesões e confusões. O mesmo clube, formador deste jogador, que novamente o acolheu,  recebeu para uma recuperação que parece já estar no seu fim. E, depois de muito namoro, o ato oficial do casamento se firmou nesta quarta-feira. Adriano enfim foi apresentado pelo Flamengo, assinando um contrato por "serviços prestados" (um termo mais popular de se falar) e deve entrar em campo logo em breve, vestindo mais uma vez a camisa 10 rubro-negra.

A sensação de "Deja vu" não só dos torcedores do Fla, mas também de qualquer um que acompanha o futebol nos últimos anos é bastante grande, até por tudo que o imperador já proporcionou e se envolveu. O fato mais recente foi sua passagem pelo Corinthians, onde ele quase não conseguiu atuar por conta dos problemas físicos. Acabou saindo pela porta dos fundos, comprando briga com o clube e com os torcedores.

Além dos casos com o corpo, o que acaba fazendo a "caveira" de Adriano é o  seu próprio comportamento e atitudes fora dos gramados. Primeiramente com os cuidados com sua saúde. Sofrendo com seguidas lesões, Adriano acaba não se tratando da forma adequada e não se cuidando com um jogador. Assim, sua volta aos gramados é sempre muito complicada. Outro fato bem agravante são as polêmicas, as chegadas tardias nos treinamentos e a falta de comprometimento, que acaba fazendo do jogador uma espécie de vilão para os torcedores de todos os clubes.

Porém, mesmo com todos estes problemas relatados, que já se repetiram seguidas vezes, o imperador ganha mais uma oportunidade, esta que pode ser a última da sua carreira. Ele tem neste momento sua grande chance de dar a volta por cima de uma vez por todas e se consolidar novamente como um grande jogador. Potencial e bom futebol ele tem de sobra para fazer isso. Mas não é só do desempenho dentro das quatro linhas que o atleta vive. Os fatos, as condutas e as atitudes fora dele acabam influenciando (e muito) sua imagem e atuações nos gramados. E é isto que Adriano pode pecar. Mais uma vez.

O imperador entra numa fase onde o seu clube vem tentando ter uma crescente no Campeonato Brasileiro. Depois de iniciar muito mal a competição, a entrada de Dorival Júnior no comando do Flamengo fez o time mudar a postura e conseguir apresentar um futebol convincente. O estado atual da equipe é de ascensão. Com isto, Adriano pode entrar um pouco menos pressionado, tentando se encaixar no ataque, que já conta com Vágner Love e Liédson. Mas, mesmo com esta pequena tranquilidade que ronda os arredores da gávea, a pressão e a cobrança em cima de Adriano não vão ser menores, até pelo passado que ele apresenta.

A exigente torcida rubro-negra gosta muito do imperador, mas com certeza ela será alvo de muitas cobranças, como deve ser mesmo. Além da torcida, cabe principalmente a diretoria do Flamengo ser rígida com o jogador, não tolerando atos de indisciplina e o tratando na "rédia curta", evitando desconfortos e focando única e exclusivamente no seu futebol. Os cariocas a pouco tempo atrás já tiveram uma experiência destas. Ronaldinho Gaúcho acabou se envolvendo em casos extra-campo e a cúpula rubro-negra não soube se portar da maneira correta, não punindo o jogador e colocando a sujeira para debaixo do tapete. Resultado: saída mais do que conturbada do clube. O caso de Adriano pode ser considerado bem mais complexo e exige cuidado redobrado.

Como já foi falado, bom futebol o imperador tem de sobra para se firmar nos gramados brasileiros e voltar a ser protagonista dentro de campo. Porém, seu corpo e principalmente sua cabeça precisam ser trabalhadas, para que não aconteça o que já aconteceu no passado, com mais decepções, confusões e saída pela porta dos fundos. Recebendo salário por "produtividade", Adriano precisa aproveitar esta chance, pois não se sabe se ele terá outra oportunidade no futuro. O "Deja vu" ou uma história diferente? Eis a questão do novo império de Adriano.

8 comentários:

  1. se for um verdadeiro "deja vu" a torcida rubro negra vai ter motivos pra sorrir, mas ele vai ter que mudar totalmente suas atitudes se quiser voltar a ser o Imperador

    abraços!

    Lucas Campi - paixaopelaum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom , não sei o que esperar, mas o certo é que não devemos criar expectativas.
    Muito bom o blog . Visitarei sempre que possível, se puder visite o meu : http://esportini.blogspot.com.br/
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Xará, acho difícil ele dar certo no Flamengo. Tá pensando mais em mulher do que em futebol. E mesmo que dê certo, da minha parte já perdeu meu respeito. Eu achava que ele poderia dar certo no Corinthians e deu errado.

    Realidade crítica: Não seria nada ruim
    http://migre.me/avD65

    ResponderExcluir
  4. É exatamente isso que envolve Adriano: duas vertentes, absolutamente distintas e que sabemos muito bem quais são. Prefiro ainda acreditar que ele pode voltar, embora tenha o crônico problema com o álcool e com o peso. Talvez por ser no Fla. Em outro clube eu não apostaria. Não pode é fazer 20 gols, pegar marra e ir jogar lá fora de novo e se arrepender. Se com 18 anos já é possivel perceber isso, imagine com 30.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  5. http://imageshack.us/photo/my-images/266/thlqf.jpg/

    El Golo

    ResponderExcluir
  6. Gabriel, não vai dar certo Adriano e Flamengo.

    http://www.gremista-sangueazul.com

    ResponderExcluir
  7. REPLICAS DE RELOGIOS RJ

    Em nossas lojas de replicas de relogios temos disponíveis replicas de relógios masculinos, relógios femininos, relógios importados e de muitas outras categorias, compre agora em uma de nossas lojas e tenha certeza de ter comprado uma réplica de relógio de ótima qualidade e idêntica a original.

    Em parceria com a Google e com o Grupo VIP oferecemos telas mosquiteiras importadas dos estados unidos aos clientes que querem proteção e bem-estar para sua família, isto porque o produto não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue. Telas mosquiteiras em São Paulo, telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

    telas mosquiteiras , telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!