domingo, 23 de maio de 2010

Após 45 anos, Internazionale volta a reinar na Europa

A Internazionale, depois de 45 anos, volta a dominar a Europa. No jogo histórico deste sábado, os italianos venceram os alemães do Bayern de Munique por 2 a 0 no Santiago Bernabéu e reconquitaram depois de muito tempo a hegemonia europeia. Sem show, a Inter provou que um time pode ser campeão sem causar estardalhaços, sendo simplismente eficiente.

O jogo prometia muito equilíbrio entre as duas equipes, que poderiam ser consideradas "surpresas" nesta final. E a partida começou a mil por hora, com é para ser numa final. O Bayern partiu para cima e tomou a iniciativa das jogadas de ataque, cirando chances, mas mal aproveitadas pelos homens de frente. Mesmo tendo uma vantagem considerável na posse de bola, os alemães erravam nas conclusões a gol, equanto a Inter mostrava aproveitar melhor as chances criadas. Até que aos 34 minutos, num "bicão" de Júlio César, Milito escorou de cabeça para Sneijder, que devolveu ao argentino, que dominou, entrou na área e deu um leve toque por cima de Butt, abrindo o placar no Bernabéu. A partir do gol, os italianos ganharam confiança e passaram a dominar a partida, com o Bayern assustado. A primeira etapa acabou assim.

No segundo tempo, o Bayern mostrava que não tinha se abatido com o gol. Na saída de bola, Muller teve a chance de empatar, parando no paredão Júlio César. Os alemães voltaram com boa parte da posse de bola, mas novamente mostravam ineficiência na hora do remate. A Inter, por sua vez, tentava encaixar os contra-ataques. E num desses que o segundo dos italianos saíram. Aos 25 minutos, novamente Milito, recebeu no ataque, deu um lindo drible em Van Buyten e tocou no canto esquerdo de Butt, praticamente garantindo o título para os nerazurros. O Bayern, abatido, tocava bola no ataque, sem reação. A partir daí restou apenas a Inter fazer o tempo passar para soltar o grito da garganta de um título de Champions League depois de quase meio século.

O título consagra de vez jogadores que transformaram um time de operários em uma equipe supercampeã, conquistando a tríplice coroa europeia. José Mourinho comandou brilhantemente essa caminhada, sem muito show é verdade, mas com muita eficiência. Parabéns a Internazionale, merecidamente campeã da Liga dos Campeões 2009/2010.

6 comentários:

  1. Fala Gabriel, pois é cara a Inter se mostrou mais eficiente do que qualquer coisa e por isso mereceu o titulo, sob o comando de Mourinho conquistou tudo que disputou de forma brilhante e Milito foi decisivo, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. A Inter deu mais uma aula de aplicação defensiva. O Mourinho tem esse poder de montar grandes esquemas táticos para anular os pontos fortes dos adversários.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. A Inter mostrou que time de jogadores de um país so não ganha titulos e que com trabalho e força sempre consegue e com esse timaço,com um time com muitas seleções juntas em um so lugar e com o Mourinho como tecnico não poderia dar outra.Abraços.

    http://futebolporai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Jogão. Foi premiada a melhor equipe, mas o bayern está de parabéns, sem dúvida esse jogo entra para a história do clube mesmo perdendo.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!