A seleção brasileira realizou nesta quinta-feira mais uma amistoso, o segundo sob o comando de Mano Menezes. Em Abu Dhabi, o Brasil venceu o Irã pelo placar de 3 a 0. Mano aporveitou a partida para realizar diversos testes, mas foram os "veteranos" que resolveram o jogo.
Mano começou o jogo escalando um trio de ataque "milanês", como Robinho, Alexandre Pato e Phillipe Coutinho. Sentindo o forte calor da região, a seleção custou a engrenar na partida e até acabou tomando um gol logo no começo do jogo, mal anulado pela arbitragem. Mas, quando a canarinho chegou pela primeira vez ao ataque, marcou. Aos 12 minutos, Pato fez jogada individual e foi derrubado. Na cobrança da falta, um dos veteranos, Daniel Alves, fez um golaço e abriu o placar. O gol deu mais tranquilidade a seleção, que passou a ter mais posse de bola e controlar o jogo, tentando aumentar o placar. Porém, o clima fez o Brasil diminuir o ritmo e terminar o primeiro tempo com a vantagem de um gol no marcador, não fazendo uma grande exibição e errando muitos passes.
Mano então resolveu mexer no time. Sacou Phillipe Coutinho, discreto, e promoveu a estreia de Elias. Mas o ritmo continuava devagar, o que fez a seleção quase tomar o empate aos três minutos. Depois, a seleção foi chegando novamente e voltou a controlar a partida, marcando o segundo gol aos 23 minutos. De tanto insistir, numa bela tabela do ataque brasileiro, Pato soltou a bomba e marcou. Mano promoveu mais mudanças. Tirou Carlos Eduardo e colocou Giuliano, e depois, sacou Thiago Silva e Lucas e pôs Réver e Wesley, outros estreantes. Cadenciando a bola e o ritmo do jogo, o Brasil fechou o placar aos 46 minutos, com Nilmar, depois de cruzamento de André Santos.
O segundo amistoso da Era Mano Menezes foi importante para diversos testes que o treinador promoveu, dando oportunidades a jogadores que atuam no Brasil. Isto é importante, já pensando no futuro da nossa seleção. Não foi uma atuação de gala, amistosos não servem para isto, servem para testes pensando mais para frente. E Mano está seguindo a cartilha. A seleção brasileira volta a campo na próxima segunda-feira, em Derby, na Inglaterra, contra a Ucrânia. Mais oportunidades para as diversas experiências de Mano Menezes.
Um joguinho bem safado né Gabriel....
ResponderExcluirmas ta valendo, tbm concordo que é preciso calma nesse recomeço...
Vc foi bem nessa rodada, 6 acertos, eu tive só 4, rsrsrsrs, um dia eu aprendo, rrsrs.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
foi bom esse segundo amistoso para ver quem fica titular ou não..os veteranos realmente se destacaram!
ResponderExcluir