Na última segunda-feira, em reunião realizada pela Conmebol, a entidade Sul-Americana decidiu voltar atrás em sua decisão e devolver a quarta vaga da Libertadores para o Brasil. Depois de a CBF reclamar da exclusão do G-4 no Brasileirão, já que a Conmebol já havia anunciado que o país do atual clube vencedor da Taça Libertadores teria uma vaga a menos para a mesma competição no ano seguinte, a entidade se reuniu e chegou a um consenso de devolver a vaga para o Brasil, que agora terá cinco representantes na copa intercontinental do ano que vem.
O Internacional já tem sua vaga garantida, pois venceu a Libertadores deste ano. As outras quarto vagas continuam em total aberto no Campeonato Brasileiro. Com a volta do G-4, o Brasileirão ganha uma nova injeção de ânimo e um novo gás daqui para frente, com os clubes que estão mais atrás da tabela terem também uma oportunidade a mais de brigar pela vaga. O retorno da vaga só deixará o Brasileiro mais disputado, brigado e emocionante, e o torcedor só tem a ganhar com esta decisão. De uma certa forma, a Conmebol colocou "um fogo a mais" no Brasileirão, que já está sensacional, e promete ficar ainda melhor. Agora, que vença o melhor.
OBS: Existe ainda uma hipótese de o G-3 voltar no Campeonato Brasileiro. Para isto, basta um clube brasileiro vencer a Copa Sul-Americana, competição que este ano garante uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Vamos esperar as definições do campeonato no que diz respeito aos times brasileiros.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Outro assunto que repercutiu bastante neste início de semana foi a chegada do novo treinador do Corinthians. Tite chegou para comandar o alvinegro nesta terça-feira, onde desembarcou em São Paulo. O técnico rompeu seu contrato com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, clube que assumiu no início de setembro para a disputa do Mundial Interclubes. Ele afirmou que a volta ao timão pesou muito na sua saída do clube árabe. Tite já comandou o Corinthians uma vez, em 2004, onde permaneceu até o começo de 2005. Ele será apresentado na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, e já inicia seus treinamentos. Tem a estreia marcada para o próximo domingo, do clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
Tite é um treinador já bastante rodado, que conhece o futebol. Experiente, já comandou vários clubes importantes no Brasil e tem passagens pelo exterior. Ele tem a missão de comandar o Corinthians rumo ao título brasileiro no ano do centenário. O clube vive um momento difícil na competição, e renovação é a palavra de ordem. Tite é o encarregado deste árduo, mas promissor e oportunista trabalho. Pouco tempo para conhecer os jogadores, num campeonato que já está na sua reta final, e a grande pressão da diretoria e da torcida pesam contra o técnico. Mas ele chega com confiança para levar o timão ao lugar mais alto possível neste Brasileirão. Ele é este "cara" para resolver? Vamos conferir daqui para frente, e a nação corintiana espera que esta última cartada da diretoria seja certeira.
pois eh, a melhor notícia foi a volta do G4
ResponderExcluiragora é tricolor na libertadores!
asuashuashsa
http://gremista-sangueazul.blogspot.com/
e ai Gabriel, blz.
ResponderExcluirBom o G4 que pode ser G3..... como escrevi no blog, valeu mas não prestou, que rolo mais esquisito, sem contar que sulamericana só termina depois do brasileirão, tem cabimento????
em relação ao Tite eu nem vou falar nada, já queimei com Renato Gaúcho e Luxemburbo, dessa vez vou esperar pra ver.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Seria mais interessante um G-3, pois haveria mais competitividade no Campeonato Brasileiro.
ResponderExcluircamisazero.blogspot.com
corintia é lixo, ñ vai nem pra libertadores...
ResponderExcluir