sábado, 19 de março de 2011

Pitacos nas quartas da Champions

Na última sexta-feira foram definidos os confrontos da fase de quartas-de-final da Liga dos Campeões. E o tão esperado confronto entre Barcelona x Real Madrid acabou não acontecendo. O Barça irá enfrentar o Shakhtar Donetskk, enquanto o rival Real encara o Tottenham. Mesmo assim, os próximos cruzamentos podem colocar frente a frente os espanhóis. Porém, um outro derbi promete parar a Inglaterra e a Champions.

Trata-se do confronto entre Chelsea x Manchester United, duelo que já decidiu a Champions League, no ano de 2008, onde os diabos vermelhos levaram a melhor. Quem levará a vaga desta vez? E, no último confronto, a atual campeã, Internazionale, tem pela frente o alemão Shalke 04. Bom, no meio de tantos jogos sensacionais, nada melhor que dar os já tradicionais pitacos. Quem passa e quem fica. Vamos lá:

Real Madrid x Tottenham (Ida: 05/04 ; Volta: 13/04) - Depois de seis anos fora das quartas-de-final de Liga dos Campeões, o Real Madrid agora tem pela frente uma parada nada confortável. Mesmo com a boa fase da equipe, que finalmente se arrumou com a chegada de José Mourinho, o Tottenham vem surpreendendo desde o início da Liga, com uma boa base e um time compacto e entrosado. Missão difícil para os merengues.

Palpite: Com dificuldade, acho que o time de Mourinho avança. O técnico português deu outra cara para a equipe madridista, conseguindo uma boa regularidade. Mesmo com a força e a ótima fase do Tottenham, aposto na experiência e no poder de decisão do time espanhol - Real Madrid passa.

Internazionale x Shalke 04 (Ida: 05/04 ; Volta: 13/04) - A atual campeã, depois de eliminar o Bayern de Munique num duelo disputadíssimo e emocionante, agora tem pela frente outro difícil confronto. Um Shalke que vem bastante embalado pelos últimos resultados, com um Raúl na frente, que sabe jogar muito bem uma Champions League. Porém, a força do elenco e a instabilidade deixam o favoritismo para os italianos.

Palpite: A atual campeã não terá facilidade, os alemães não venderam barato a vaga. Mas, sob o comando de Leonardo, a Inter ganhou uma nova postura e uma nova força, além de ter uma equipe muito qualificada - Internazionale passa.

Shakhtar Donetsk x Barcelona (Ida: 06/04 ; Volta: 12/04) - Os ucranianos, depois de eliminarem a Roma nas oitavas, provavelmente encaram o que nenhum time queria encarar. A super equipe do Barcelona, que vem atropelando nesta temporada, mostrando um futebol cadenciado, mas ao mesmo tempo rapidíssimo, bonito e muito envolvente, liderado pelo melhor do mundo Lionel Messi. Quem é o favorito? Não precisa nem escrever nada.

Palpite: O Shakhtar pode até tentar frear a máquina chamada Barcelona, mas com certeza terá muitas dificuldades. A atual fase do time catalão é sensacional. Mesmo com a vanatagem de decidir a vaga em casa, os ucranianos não devem ser páreis para o Barça - Barcelona passa.

Chelsea x Manchester United (Ida: 06/04 ; Volta: 12/04) - Com certeza o confronto mais esperado desta fase de quartas-de-final. Reeditando a final de 2008, os ingleses vem em condições iguais. Depois de um começo de temporada difícil, o Chelsea vem se acertando nos últimos jogos. Já o Manchester começou arrasador, deu uma freada, mas continua com as vitórias. Elencos qualificadíssimos em jogo.

Palpite: O duelo mais esperado também é o mais difícil de palpitar. O clássico inglês envolve duas equipes em equilibradas condições dentro de campo. No último duelo, pelo Campeonato Inglês, deu Chelsea. Mas Liga dos Campeões envolve um clima totalmente diferente. Os diabos vermelhos mostram mais regularidade e tem mais tradição dentro da competição. Os blues, mesmo com toda a qualidade, podem sentir o peso do duelo dentro da Liga - Manchester United passa.

Qual é a sua opinião? Quem passa e quem fica nas quartas da Champions League? Pitaque nos comentários!

4 comentários:

  1. Gabriel, só jogos espetaculares! Minhas apostas nas semifinais são: BARCELONA X REAL (Oo) e INTER X MANCHESTER!
    Que jogos heim! de tirar o fôlego! Na Liga Europa, que tal um Benfica X Porto?

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pois é, essa fase final da Champions está de tirar o fôlego. Na minha opinião, agora vai pesar a experiência e tradição dos clubes, sem falar na genialidade de alguns jogadores. E nesses quesitos aposto na Inter, no Real e Barça, é claro.
    Abs.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com seus pitacos xará e acho que a final dessa UCL será entre Barcelona x Man.United.

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  4. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!