quinta-feira, 10 de março de 2011

Vitória para a confiança e principalmente para a torcida vascaína

O Vasco voltou a vencer. Na noite desta quarta-feira, o time da Colina bateu o Duque pelo placar de 4 a 2, em São Januário. Vitória para dar uma importante confiança para a equipe, e principalmente para a torcida vascaína ficar de uma vez por todas ao lado do time.

O triunfo, porém, teve doses de emoção, misturadas com domínio vascaíno, aliados à sustos. Na primeira etapa, predominou mesmo a soberania cruzmaltina. Desde os primeiros minutos, foi o Vasco quem mandou no jogo. As mudanças do técnico Ricardo Gomes no time titular surtiram efeito. Bernardo e Elton se alinharam bem com o resto da equipe. E, com isto, o gol não demorou para sair. Logo aos nove minutos, depois de jogada dentro da área, Felipe aproveitou a sobra da bola para abrir o placar em São Januário. Mesmo com o gol, o time vascaíno não diminuiu o ritmo. Com garra e velocidade, principalmente pelas pontas e com o ágil Eder Luiz, o Vasco não deixava o Duque de Caxias jogar. O time da baixada mal incomodava o gol do goleiro Fernando Prass. O cruzmaltino continuou em cima e ampliou o marcador aos 36 minutos. Em cruzamento na área, o zagueiro Anderson Martins se antecipou a zaga e deu uma casquinha na bola, colocando-a no fundo das redes. E o terceiro gol veio ainda na primeira etapa. Aos 44, Bernardo foi derrubado dentro da área. Penalidade que ele mesmo bateu e marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco e o terceiro do time da Colina no placar.

Para o segundo tempo, Ricardo Gomes, por mera opção, resolveu sacar Bernardo, destaque da equipe na primeira etapa, para colocar Caíque. Mesmo com a mudança, o desempenho da equipe não mudou muito. O Vasco continuava com o domínio da partida. Mas acabou tomando o gol aos cinco minutos. Em cruzamento na área, a bola passou por todo mundo até achar Somália, que colocou nas redes, diminuindo o placar. No lance seguinte, Dedé fez de cabeça, mas o gol acabou sendo anulado. A expulsão de Anderson Martins complicou as coisas para o cruzmaltino, que se viu obrigado a recuar. E o segundo gol do Duqe de Caxias veio com Ari, aos 28 minutos, depois de tabela na entrada da área. A intranquilidade, porém, durou cinco minutos em São Januário. Aos 33 minutos, Dedé, em linda cobrança de falta, marcou o quarto gol vascaíno, gol para reanimar a torcida e levantar a equipe. As pazes com a torcida estavam feitas: Vasco 4x2, para dar confiança e fazer a torcida cruzmaltina sorrir novamente.

Os problemas dentro da equipe ainda existem, é claro. O setor defensivo não conseguiu se arrumar. Dedé fez um ótima partida, mas Anderson Martins acabou sendo expulso. Já do meio para frente as coisas prometem melhorar bastante no time vascaíno. Com a ascensão de Bernardo, ainda com Diego Souza para fazer sua estreia, aliada as peças já existentes no elenco, o Vasco conta com um parte ofensiva mais fortelecida. O técnico Ricardo Gomes vai tentando arrumar a equipe aos poucos, para o time finalmente ficar "no ponto". A vitória contra o Duque de Caxias serviu para a torcida vascaína selar as pazes com a equipe e para dar confiança para o time, que já se encontrava desacreditado novamente. Só esperamos que esta fase tenha continuidade, não apenas durando uma ou duas partidas, mas que a regularidade prevaleça. A torcida cruzmaltina fica no aguardo.

4 comentários:

  1. O Vaaco após péssimo começo está melhorando sim!
    E ai Gabriel, aumentaram as visitas nos últimos dias?

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma vitória é ótima pro Vasco afinal equilibra um pouco a situação do Vasco.

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  3. E ai Gabriel, blz?
    Para mim o Vasco vai utilizar a Taça Rio como uma pré-temporada para o Brasileirão. O time ainda está abaixo da dupla Fla-Flu e do Bota. É isso aí.
    Abs
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é Gabriel, o Vasco parece estar ganhando cofiança e se reerguendo. Isso é bom para o equilíbrio entre os 4 grandes do Rio.

    abraços!

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!