terça-feira, 29 de março de 2011

Um vindo, outro quase indo

Luís Fabiano e Paulo Henrique Ganso. Dois craques indiscutíveis, sempre especulados em nossa seleção. Porém, nestes últimos dias os dois estão vivendo momentos completamente opostos. Enquanto o Fabuloso voltou ao Brasil, depois de um longo período na Europa, Ganso parece querer cada vez mais jogar no velho continente.

Nesta segunda-feira Luís Fabiano foi apresentado no São Paulo. Foi uma grande festa, uma verdadeira recepção de gala para o camisa 9. Nada menos que 45 mil são-paulinos compareceram ao Morumbi para prestigiar o Fabuloso, que retorna a sua casa depois de passagens por Porto e Sevilla. Com fogos, música e muita festa, o artilheiro, ao lado de outro ídolo do tricolor paulista, Rogério Ceni (que foi reconhecido também pela Fifa pelos seus cem gols), foi ovacionado em sua volta. E, com muita provocação ao rival Corinthians, Ceni e o Fabuloso aumentam ainda mais o ímpeto do torcedor são-paulino, num ano difícil para o clube. Fora da Libertadores depois de um longo período, o São Paulo, com o elenco que possui, e agora com a chegada de Luís Fabiano, tem tudo para melhorar ainda mais na temporada. Com um belo início, tanto no Campeonato Paulista como na Copa do Brasil, o tricolor do Morumbi entra como favorito para tudo que disputar este ano. Rogério Ceni, Lucas, Rivaldo e Luís Fabiano. Time de muito respeito. O tricolor vem com tudo.

Indo no caminho inverso de Luís Fabiano parece estar Paulo Henrique Ganso. O meia a cada dia aumenta mais a expectativa de todos que deseja deixar o Santos e jogar na Europa. Desde ao problema com seu contrato o camisa 10 deixa eminente que não está feliz na Vila Belmiro. Se sentindo desvalorizado, Ganso já fala em jogar na Itália. E a diretoria não deve ter outra saída senão negociar o craque para fora do nosso país. Cogita-se até que ele saia do Brasil abaixo de sua multa recisória, tudo por causa do mal-estar que esta novela vem causando dentro do clube. Infelizmente o jogador não concordou com as condições do clube, e o nosso futebol provavelmente estará perdendo mais um craque para a Europa. Uma pena, pois Paulo Henrique Ganso teria tudo para brilhar nesta temporada dentro dos campos do país, depois de se recuperar de mais uma grave lesão no joelho. E a cabeça do atletas já está totalmente voltada para a Europa. Parece que a situação dificilmente irá se inverter. Enquanto uns chegam, outros estão de saída. Este é o mundo do futebol.

6 comentários:

  1. Olha Gabriel, muito bom seu texto!!
    Sua análise é a pura realidade do cenário esportivo e em especial o nosso. Ultimamente estamos conseguindo um revés e repatriando alguns (ainda que a maioria em fim de carreira. Mesmo assim, o sonho dos nossos jogadores ainda é sair do país e se consagrar fora. Uma pena!
    Forte abraço.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gabriel,
    eu vejo esse vai e vem como um processo normal do futebol mundial, só acho que Ganso deveria usar mais da descrição para resolver esse problema.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o Brasil deverá ter mais uma derrota pra Europa quando se trata de jogador de futebol do país.99,999% nós perdemos para a Europa e no caso do PH Ganso será inevitável.

    http://www.sofredorfc.com/

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, só tenho uma coisa a falar: O Brasil ta perdendo mais do que recebendo com essa 'troca'.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Foi muito bonita a apresentação e tomara que de certo no São Paulo e no caso do Ganso, acho impossível ele ficar.Perder nos vamos perder e muito mas tomara que ele não perca seu futebol na Europa.

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  6. A pressa de Ganso em sair do Brasil pode ser prejudicial. Outro grande camisa 10 do Santos, o meia Diego, também teve pressa e hoje não vive um grande momento.

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!