domingo, 3 de abril de 2011

A rodada de domingo pelos Estaduais

Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista chegou a sua 17ª rodada neste domingo. E os destaques da rodada ficaram para as vitórias de Palmeiras e São Paulo. O verdão, no clássico contra o Santos, mesmo jogando na Vila Belmiro, venceu o peixe e assegurou a liderança do Paulistão. Kleber marcou o único gol da partida, num jogo bastante disputado e brigado. O verdão, agora com 38 pontos, continua na ponta, enquando o Santos, mesmo com a derrota, permanece na quarta colocação, com 34 pontos. Já o São Paulo, jogando na Arena Barueria, venceu o Mirassol também pelo placar mínimo e continua na cola do Palmeiras. O tricolor criou muitas chances de gol, desperdiçou bastante, e teve que contar com a genialidade do menino Lucas, que marcou o gol são-paulino, ainda na primeira etapa, fazendo fila na zaga do adversário. A vitória assegurou a vantagem de jogar as quartas-de-final em casa. E o Corinthians não conseguiu sair do empate, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. Num jogo onde os dois goleiros brilharam com boas defesas, o timão ficou no 0 a 0, e viu a liderança do Paulistão ficar cada vez mais distante. O time de Parque São Jorge fica agora a três pontos do líder Palmeiras.

Campeonato Carioca

Pelo Cariocão, o Vasco manteve sua boa fase e goleou o Bangu. Jogando em São Januário, o cruzmaltino contou com uma tarde inspirada do meia Felipe, que marcou um e participou dos outros três gols da equipe da Colina. Dedé, Eder Luis e Alecssandro (que marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína) também marcaram, resultado que manteve a equipe na primeira colocação do Grupo A da Taça Rio, com 13 pontos. O Vasco mostrou um belo jogo coletivo e fez mais uma vítima. E o Botafogo, jogando no Engenhão, apenas empatou com o Resende. Na estreia do técnico Caio Júnior diante da torcida, o fogão saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas reagiu na segunda etapa, foi pra cima do adversário e marcou o gol da igualdade com o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos. Embora o resultado não fosse o esperado pela torcida, a equipe da estrela solitária permanece na segunda colocação do Grupo A, com 11 pontos, empatada com o Fluminense, perdendo apenas no critério de desempate.

Campeonato Mineiro e Gaúcho

Em Minas Gerais, o Cruzeiro tomou um susto, mas goleou novamente e manteve a liderança na classificação. A raposa saiu atrás do placar contra o Guarani, em na Arena do Jacaré. Mas o meia Montillo resolveu a parada para a raposa aidna na primeira etapa. O camisa 10 deu duas assistências, para os gols de Gil e Thiago Ribeiro, e ainda marcou um golaço, garantindo o triunfo do time celeste. Assim como o Cruzeiro, o Atlético-MG também venceu. Mesmo jogando fora de casa, o galo bateu o Democrata por 3 a 1 e reassumiu a segunda colocação na tabela. Dorival Júnior fez mudanças na equipe, que deram resultado. Magno Alves, Réver e Neto Berola anotaram os gols, que espantam a crise na equipe. E, no Rio Grande do Sul, o Grêmio, no sufoco, venceu o Veranópolis e aparece em segundo lugar no Grupo 2 da Taça Farroupilha. A estrela do garoto Leandro brilhou novamente. Ele abriu o placar no segundo tempo, e Borges ainda ampliou para o tricolor, que viu ainda o Veranópolis diminuir nos acréscimos. O Grêmio assegurou a melhor campanha do Gauchão.

Campeonato Catarinense

Para fechar, falamos de Campeonato Catarinense. Na antepenúltima rodada do segundo turno, a briga segue acirrada pelas quatro vagas das semifinais. Quem lidera é a Chapecoense, que venceu mais uma. Na Arena Condá, a vítima da vez foi o Marcílio Dias, que perdeu pelo placar de 1 a 0. A terceira colocação aparece com o Brusque, que venceu sua terceira partida consecutiva. Jogando em casa, o Bruscão bateu o Concórdia por 3 a 1, de virada, com três gols de Leandrinho, agora artilheiro da competição. Joinville e Criciúma também continuam na briga. Ambos se enfrentaram no Heriberto Hulse e ficaram no 1 a 1. No sul do Estado, tivemos outro empate. Na briga contra o rebaixamento, Imbituba e Metrpolitano não saíram do 0 a 0. E, no clássico da capital, o Figueirense bateu o Avaí, mesmo jogando dentro da Ressacada. O artilheiro Reinaldo marcou o único gol da partida, que deixou o alvinegro na segunda colocação no returno. O leão é o quarto colocado.

8 comentários:

  1. Gabriel, seu resumo é perfeito para quem não assistiu aos jogos e quer na tradicional segunda-feira resenhar com a galera, com aquela moral de quem viu tudo...rsrsrs. Agora lamentável a atitude da torcida Santista com o Ganso, de ídolo para vilão!
    Abs,
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Santos segue mal, não sei o que acontece por lá. O Flu venceu mas só pensa nas decisões da Libertadores. O Cruzeiro e o Galo venceram sem dificuldade, enquanto o Grêmio segue ganhando e o Inter tropeçando. Catarinense sempre fecha com chave de ouro... Brusque venceu o Concórdia... Já morei lá Gabriel...

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E mais uma vez o Santos permanece sem vencer o Palmeiras. Sem novidades no mineiro com realação ao Galo e ao Cruzeiro. O Inter decepciona e quanto ao Grêmia sem novidade. Belo resumo.

    Abraços!

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É, foi um fim de semana bem movimentado.
    Aqui em Minas o Cruzeiro mostrou de novo porque é um dos melhores elencos do Brasil essa temporada.
    O Galo, mesmo tendo vencido, vive uma situação que eu não desejo pra ninguém. Falta de jogadores, falta de reforços, torcida insatisfeita, sem confiar no time. Culpa da diretoria, porque o Dorival faz o que pode com o que tem em mãos e ainda consegue os resultados positivos que são possíveis.

    Samira
    http://www.oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Em São Paulo e no Rio não tivemos surpresas, no sul também não apesar dos empates de Inter e Corinthians que pelo jogo o que os dois jogaram não foi surprendente.

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  6. O Casagrande tinha dito uma coisa que era verdade: o Corinthians é o favorito para o título do Paulistão, já que já teve a sua fase ruim, que foi a eliminação na Libertadores, enquanto que as fases ruins dos outros grandes de SP ainda viriam. Desta vez é a do Santos, e parece que a de Palmeiras, que venceu o Peixe, na Vila, adotando um inteligentissimo estilo de jogo, e o São Paulo, que tem grandes talentos individuais, nem vão vir. Mas é esperar pra ver... o futebol dá voltas, e voltas...

    Abraço
    www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A vitória palmeirense na Vila deu molho à mesmice do Paulistão. Já no Carioquinha, o Botafogo deu mole diante do Resende e pode se complicar. Mas no fim das contas, fica tudo do mesmo jeito, ou seja, entre os grandes.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!