quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A quarta-feira de Estaduais e Pré-Libertadores

Nesta quarta-feira tivemos o primeiro meio de semana com futebol nesta temporada. Entre as disputas, os Campeonatos Estaduais e também a Pré-Libertadores agitaram os clubes brasileiros. Sendo assim, vamos a um breve resumo sobre as partidas que agitaram os times nesta quarta de futebol pelo país.

Pelo Campeonato Paulista, tivemos alguns duelos interessantes envolvendo os grandes do Estado. Em Presidente Prudente, o São Paulo teve dificuldades, mas conseguiu superar o Oeste e obteve sua segunda vitória seguida. Cris (contra), Wellington e Lucas marcaram para o tricolor paulista, num jogo complicado. Outro grande que conseguiu sua segunda vitória em dois jogos no Paulistão foi o Corinthians, que venceu o Guaratinguetá e também chegou aos seis pontos. Diferentemente da estreia, o alvinegro não teve muitas dificuldades para superar o time adversário, que foi dominado durante todo o tempo de jogo e tomou dois gols de defensores corintianos: Chicão e Alessandro garantiram o triunfo do timão. E, no Pacaembu, Palmeiras e Portuguesa fizeram um jogo equilibrado, que terminou empatado. Depois da lusa sair na frente, com Maylson, o verdão foi buscar o empate já no final de partida, com o atacante Ricardo Bueno. O resultado deixa o alviverde com quatro pontos, enquanto a portuguesa soma seu primeiro ponto no Paulistão 2012. Nesta quinta-feira, é a vez do Santos entrar em campo, diante do Ituano, tentando sua primeira vitória no campeonato.


No Rio Grande do Sul, tivemos somente o Grêmio entrando em campo em relação a dupla Gre-Nal, já que o colorado disputava na quarta-feira a primeira partida da Pré-Libertadores. O tricolor gaúcho, depois de ser derrotado e decepcionar os torcedores na estreia do Campeonato Gaúcho, deste vez mostrou que seus novos contratados deram conta do recado, se reabilitou e pode agora trabalhar com mais tranquilidade. A equipe venceu o Canoas fora de casa por 3 a 1, com gols de Kleber, Gabriel e Marcelo Moreno, dando ao técnico Caio Júnior um sossego a mais para a partida do final de semana.

Pelo Campeonato Catarinense, a segunda rodada serviu para alguns times se reabilitarem, assim embolando a tabela. Este foi o caso do Metropolitano, que, após perder na estreia dentro de casa, foi até Camboriú e superou o time da casa por 1 a 0. Mesmo caso também do Avaí. Derrotado pela Chapecoense na primeira rodada, a equipe recebeu o Criciúma na Ressacada, abriu 2 a 0 no placar, com dois gols de Pirão, mas permitiu que o time do Sul do estado empatasse a partida. Porém, já nos acréscimos, Diogo Orlando garantiu o primeiro triunfo do leão na competição, que fez também o tigre se manter zerado na tabela de classificação. Em Ibirama, no duelo de duas equipes que haviam vencido na rodada de estreia, Atlético-IB e Figueirense ficaram no 1 a 1, resultado que acabou sendo bom para ambos, pois os mantém na frente da tabela. Porém, quem se deu bem mesmo nesta rodada foi a Chapecoense, atual campeã, que venceu a segunda partida e é a única equipe 100% até agora. Tiago marcou o único gol da vitória sobre o Brusque, no Augusto Bauer, que colocou o time na liderança. Nesta quinta-feira teremos o complemento da rodada com Marcílio Dias x Joinville em Itajaí.

Finalizando esta giro do meio de semana pelo futebol no país, destacamos a Pré-Libertadores, onde tivemos duas equipes brasileiras que entraram em campo para o jogo de ida da fase. No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Once Caldas. Empurrado pela torcida, o colorado logo conseguiu abrir o placar, com gol de Leandro Damião, após passe de D'Alessandro. Melhor na partida, o time da casa pressionou o adversário, mas não conseguiu ampliar. Na segunda etapa, o Inter tirou o pé e viu o time colombiano crescer no jogo. Por pouco não tomou o gol de empate, mas conseguiu segurar a importante vitória e agora perto da vaga. O jogo de volta será na próxima semana, agora fora de casa. O colorado tem a vantagem do empate, porém, o confronto ainda não está definido. O Inter precisa ter muita atenção para garantir sua vaga no Grupo A da Libertadores 2012.

E, na cidade boliviana de Potosí, o Flamengo encarou a altitude e o Real Potosí, tentando levar alguma vantagem para o Rio. Mas, apesar de ter saído na frente do marcador, o rubro-negro não suportou a pressão do adversário e as falhas defensivas e acabou sofrendo a virada, saindo atrás na disputa por uma vaga no Grupo 2 da Libertadores. O Fla conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa. Depois de bela jogada de Léo Moura pela direita, Luís Antônio empurrou para as redes e deixou o time brasileiro na frente. Porém, Centurión logo empatou a partida. E, no segundo tempo, em mais uma falha defensiva, os cariocas levaram a virada, com gol de Brittes. O Fla ainda tentou, mas não conseguiu a igualdade. Derrota do Fla, que faz a equipe ter a obrigação de vencer na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Engenhão.

8 comentários:

  1. É como bem podemos ver videos na internet e jogos na Tv, você nos concede a honra de informar novamente os principais fatos e sem dúvidas foram estes citados. Creio que o Fla irá crescer ainda neste ano!

    http://gfnogueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Catarinense esse ano está muito ruim, não sei por que. Sobre os outros estaduais, destaque para vitória do Corinthians, bem tranquila. No resto, sem surpresa.

    Abraços

    Conexão Paulista

    Nostalgia Fut

    ResponderExcluir
  3. 100% de aproveitamento para o Timão. Esse ano promete.

    ResponderExcluir
  4. Os times brasileiros na Libertadores sofreram... Nos estaduais, tudo conforme esperado. Metropolitano finalmente ganhou
    kk

    ---> BOLÃO: APOSTAS PARA A 3ª RODADA DO GAUCHÃO

    ResponderExcluir
  5. Flamengo terá que correr atrás do prejuízo!

    Participe do Super Quiz, desafio 8:
    http://fcgols.blogspot.com/2012/01/super-quiz-desafio-8.html

    ResponderExcluir
  6. O Flamengo pode muito bem passar no RJ, e o Inter praticamente se garantiu. Pelos estaduais, os times grandes estão se encaixando aos poucos, encontrando o seu time ideal. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. SE VCS CONHECEM ESSE JOGO http://futmanager.com/futebol-online/ac-unforgivable.html PEÇO UM GRANDE FAVOR... NAO CADASTREM NESSE JOGO... PQ O JOGO É PRA QUEM GASTA DINHEIRO, TEM MESADA, É FILINHO DE PAPAI, É DAQUELES PLAYBOIZINHOS MESMO... QUE ADORAM SE DAR BEM NO JOGO, MAS TRAPACEANDO... SE VC EH UM DELES FAÇA O FAVOR VAI LA E CADASTRE SE... AGORA SE VC É UM POBRE COITADO QUE CURTI BINCAR DE JOGOS ONLINES.... NAO FAÇA ISSO... VC VAI SER HUMILHADO, CRUCIFICADO... PEÇO PELO AMOR DE DEUS NAO FAÇAM ISSO... É PERCA DE TEMPO... OBRIGADO A TODOS !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, venho aqui chamalos pra se cadastrarem em um otimo jogo de futebol, vc que joga brasfoot, elit foot, ou qualquer jogo de futebol que vc seja o tecnico, se o presidente do time, o jogador tudo, garanto que vai gostar, E AINDA CONCORRA A UMA CAMISA OFICIAL DO SEU TIME, com rank todo mes, players 24h Onlines, premiação todo mes, é muito facil se cadastrar, eu ja ganhei a minha CAMISA do VASCÂO, se quer ganhar a do seu time e so entrar e jogar, irao gostar agradesço! link para o cadastro: http://futmanager.com/futebol-online/c-r-v-g.html

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!