domingo, 22 de janeiro de 2012

Resumão das estreias do Estaduais pelo Brasil

Neste final de semana tivemos a estreia da maioria e dos principais Campeonatos Estaduais pelo Brasil. Nos quatro cantos do país, a bola rolou nos grandes centros e também no interior, para a alegria do torcedor brasileiro, que já estava com saudade de todas as disputas envolvendo o mundo da bola. Então, vamos a um breve resumão do final de semana dos principais estaduais pelo Brasil:

- Campeonato Paulista:

O Paulistão 2012 teve sua rodada de estreia neste final de semana. No sábado, tivemos Corinthians, Santos e Portuguesa em campo. O timão sofreu, mas venceu o Mirassol de virada e estreiou com o pé direito. O estreiante Elton marcou nos 2 a 1 do alvinegro, no Pacaembu. Já o peixe, atual campeão, deixou escapar a vitória nos acréscimos para o XV de Piracicava. O 1 a 1 saiu com um gosto bem amargo para o alvinegro praiano, que jogou com o time reserva. A Portuguesa, apesar da expectativa, foi surpreendido pelo Paulista em casa, perdendo pelo placar mínimo no primeiro jogo na competição. No domingo, foi a vez de São Paulo e Palmeiras entrarem em campo. E ambos venceram. O tricolor recebeu o Botafogo e passeou. Vitória com sobras por 4 a 0, com gols de Rhodolfo, Cícero, Edson Silva e Márcio (contra). Os estreiantes deram conta do recado e o time que contratou muito na pré-temporada correspondeu as expectativas, pelo menos na estreia. E o verdão, de forma mais apertada, venceu o Bragantino por 2 a 1, começa o campeonato com o pé direito e tenta se acertar no início de temporada. Leandro Amaro e Maikon Leite marcaram.

- Campeonato Carioca:

O Campeonato Carioca deste ano teve seu início no sábado, com a dupla Fla-Flu entrando em campo. O tricolor, com um time misto, passou fácil pelo Friburguense. Com gols de Rafael Moura, Araújo e Thiago Carleto, o Fluminense mostrou que seu elenco começou a temporada com muita diposição, com os suplentes e novos contratados agradando. O Flamengo, com todo o time reserva, goleou o Bonsucesso por 4 a 0 no Engenhão. Com a equipe titular na Bolívia, devido o jogo de quarta-feira pela Pré-Libertadores, o rubro-negro explorou a qualidade dos jogadores menos badalados, como Jael e Adrian, que garantiram a boa estreia da equipe. No domingo, os alvinegros estreiaram. O Vasco, sem sua força máxima, jogou para o gasto e venceu o Americano por 2 a 0. Alecssandro e Fágner marcaram, e o cruzmaltino começa 2012 como terminou 2011: com vitória, apesar de não estar na sua forma ideal, como a maioria das equipes neste início de temporada. Pra fechar, o Botafogo sofreu, tomou sustos, mas conseguiu estreiar com vitória. 3 a 1 contra o Resende, com dois de Loco Abreu, protagonista da partida.

- Campeonato Gaúcho:

A dupla Gre-Nal entrou em campo neste final de semana para a disputa do Campeonato Gaúcho 2012. O Grêmio fez sua estreia jogando dentro de casa, no estádio Olímpico, diante do Lajeadense. E, mesmo diante da grande expectativa da torcida, e todos os reforços, pelo belo time e pelas estreias dos principais jogadores e do técnico Caio Júnior, o tricolor foi surpreendido e decepcionou. A derrota por 2 a 0 acabou sendo uma ducha de água fria para o torcedor gremista, que esperava bem mais nesta estreia. Por sua vez, o rival, Internacional, depois de estreiar com vitória no meio de semana, acabou sendo derrotado. Fora de casa, diante do Avenida, o colorado, jogando com o time reserva, saiu na frente com 2 a 0 na primeira etapa, porém, acabou sofrendo uma incrível virada do time da casa. Porém, o Inter não pode ficar lamentando a virada, porque quarta-feira a equipe volta todas as suas forças para o primeiro jogo da Pré-Libertadores, contra o Once Caldas, no Beira-Rio.

- Campeonato Catarinense:

Pra finalizar o nosso giro pelos principais Campeonato Estaduais pelo Brasil neste final de semana, destacamos a estreia do Campeonato Catarinense 2012. Tivemos duas partidas no sábado, onde o Atlético-IB, em casa, surpreendeu e venceu o Criciúma por 4 a 3, num jogo bastante movimentado. No Orlando Scarpelli, o Figueirense começou a competição voando e atropelando o Marcílio Dias. Nada mais nada menos que 5 a 0 na estreia da equipe no estadual. No domingo, mais três partidas finalizaram a rodada. Na Arena Condá, a atual campeão Chapecoense venceu o Avaí. Com gol de Fabiano, o verdão estreiou com o pé direito na competição, num jogo de baixo nível técnico e que ficou marcado pela briga entre as duas torcidas no arredores dos estádio, antes do jogo, que deixou alguns feridos. Realmente um fato lamentável na primeira rodada. Em Blumenau, o Brusque colocou água no chopp do aniversariante e mandante do dia, o Metropolitano. 1 a 0 para o time brusquense. E, na Arena Joinville, o Jec foi derrotado surpreendentemente pelo Camboriú também pelo placar mínimo. A zebra já deu as caras em Santa Catarina.

9 comentários:

  1. Olha Gabriel, os Gaúchos só dando vexame. hehe
    No Paulista e Carioca, tudo como esperado

    SANGUE AZUL
    ------------------------------------
    ---> Apostas para a segunda rodada do Gauchão 2012 + Classificação

    ResponderExcluir
  2. Meu destaque vai para o São Paulo que se portou bem fisicamente

    Blog pessoal
    http://gfnogueira.blogspot.com

    Blog do torcedor - Desabafo palmeirense http://nogueira.voceabolaeeu.com/

    Quadro - Realidade critica http://www.voceabolaeeu.com/search/label/Realidade%20Critica

    Série - Caminhos para 2014 http://www.voceabolaeeu.com/search/label/Caminhos%20para%202014

    ResponderExcluir
  3. Fala Campi, foi uma boa rodada. O São Paulo se deu bem contra o time todo de estreiantes do Bota, Palmeiras e Corinthians forão bem mas sofreram muito pela falta de ritmo de jogo, e o Santos acabou tendo um bom resultado mesmo que tenha sido um empate no finzinho. Pra mim a maior surpresa foi a Lusa, negativamente. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito feliz pela vitória do Timão e pelo empate do XV.
    Vai XV! eheheeh

    ResponderExcluir
  5. Realmente os clubes do RS decepcionaram. No restante, o Santos ficou devendo, já os outros cumpriram seus objetivos.

    http://fcgols.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, venho aqui chamalos pra se cadastrarem em um otimo jogo de futebol, vc que joga brasfoot, elit foot, ou qualquer jogo de futebol que vc seja o tecnico, se o presidente do time, o jogador tudo, garanto que vai gostar, E AINDA CONCORRA A UMA CAMISA OFICIAL DO SEU TIME, com rank todo mes, players 24h Onlines, premiação todo mes, é muito facil se cadastrar, eu ja ganhei a minha CAMISA do VASCÂO, se quer ganhar a do seu time e so entrar e jogar, irao gostar agradesço! link para o cadastro: http://futmanager.com/futebol-online/c-r-v-g.html

    ResponderExcluir
  7. Futmanager (Jogo de futebol online) Olá galera, venho aqui parar divulgar o jogo FutManager, onde você é o tecnico - Jogo estilo elifoot, só que é online e você não precisa baixar nada. - Neste jogo você monta seu time, compra/vende jogadores, constroi CT, CB , CR , ESTADIO, joga amistoso e campeonatos com seus amigos. - O cadastro é grátis e você tem direito a 5 dias de VIP. - Os melhores do ranking ganham prêmios a cada mes. - http://futmanager.com/futebol-online/a-c-genoa.html - Promoção quem fazer o cadastro ganha 5 dias de vip corram e faça sua conta - Como cadastrar : - Cadastrem ai você ira receber um e-mail com sua senha ! - depois é só vc logar, criar a equipe ! - Obs: Não precisa baixar Cadastrem ai galere, vamos la começar a jogar essa nova sensação da internet http://futmanager.com/futebol-online/a-c-genoa.html

    ResponderExcluir
  8. Pessoal acabei de conhecer um novo jogo estilo brasfoot mas muuuuuuito melhor, é online dá para jogar com seus amigos e tem patrocinador, estadio, ct e tudo mais...entrem ai e confiram. http://futmanager.com/futebol-online/real-master-f-c.html

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!