quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bom para os dois

E parece que Adriano não vai permanecer mesmo no Flamengo. Os fatos levam o atacante de volta a Itália, onde virou o Imperador e depois caiu. Tentará provar que ainda tem bala na agulha para jogar em alto nível no disputado futebol italiano e brilhar novamente na Europa, depois de ter ficado fora da lista de Dunga para a Copa do Mundo.

Se analisarmos friamente a situação das duas partes (neste caso, Adriano e Flamengo), veremos que a separação entre ambos poderá ter lados positivos. Para Adriano, que retornou ao seu clube no ano passado e teve um início muito bom, marcando muitos gols e sendo o destaque do time na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, sendo considerado o craque da competição, mas, de uns tempos para cá, já não vinha mostrando o mesmo comprometimento, jogando pouco, faltando muito a treinos e criando polêmicas, deixando o Flamengo muitas vezes em "saia-justa". A relação com a torcida também não era mais a mesma, e o futebol também não. O Imperador tentará um novo começo no futebol europeu, e tentar mostrar que ainda tem valor fora do Brasil.

Já para o Flamengo, perde-se um grande jogador, claro, mas também o clube se livra de alguns problemas. Desde que retornou ao Brasil, Adriano quase sempre estava metido em alguma confusão, deixando a diretoria rubro-negra de cabelos em pé. Mesmo assim, até pelo bom futebol que apresentava, os dirigentes tentavam abafar os casos, não impondo punições ao jogador. Mas, quando o futebol foi desaparecendo, e o Imperador mal entrando em campo e faltando aos treinos com muita frequência, a situação virou praticamente incontrolável, até com a torcida exigindo algumas providências da diretoria, acarretando a saída do atacante na janela que se abrirá depois do Mundial.


O Flamengo perderá um jogador de altíssimo nível, mas terá extinto de vez uma penca de problemas e preocupações. Boa sorte a Adriano, que, provavelmente na Roma, tentará uma redenção no futebol europeu, novamente na Itália, onde virou Imperador e tentará recuperar o trono. Foi bom enquanto durou. A torcida flamenguista agradece, mas o casamento entre Adriano e Flamengo termina em um momento oportuno, sendo bom para as duas partes, que seguem seus caminhos, para quem sabe algum dia se reencontrarem novamente.

4 comentários:

  1. Fala, cara!

    Incluo uma terceira parte ganhadora: a Roma. Contratar um jogador do peso (sem trocadilho) do Adriano de graça, apenas pagando os salários, é excelente, só que a Rosella Sensi precisa colocar inúmeras cláusulas no contrato, se precavendo contra possíveis surtos do Adriano de querer abandonar o futebol, de faltar em treinos e tudo que nos acostumamos nesse um ano dele no Brasil.

    Se o Adriano não conseguir se motivar em ser profissional tendo pela frente a Liga dos Campeões, aí merece terminar a carreira jogando num Mesquita da vida.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pra falar a verdade Gabriel, das duas uma, ou o Adriano gosta de ser palhaço ou ele gosta de fazer os outros de palhaço e por esse motivo não vejo ele sendo capaz de fazer um trabalho correto em qualquer lugar que seja, deixando claro que eu sempre gostei do futebol do cara, mas suas atitudes não são apropriadas pela importancia que as pessoas dão a ele, é uma pena, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriel, espero que esteja tudo na paz com você. O Adriano quando chegou no Flamengo, ele declarou que estava voltando no time carioca por causa das saudades que sentia do Brasil. Agora que ele vai para a Roma, ele pensou mais no dinheiro do que na carreira dele (que está a beira do precipício).
    Trouxas foram os flamenguistas que idolatraram ele e o mesmo estava um pouco se lixando.

    Se no Corinthians tem um bando de loucos, no Flamengo tem um bando de trouxas, sendo manipulados e acreditam em tudo que falam.

    Pra mim, o pseudoimperador já era pra se aposentar há muito tempo, mas a má vontade dele nos gramados falou mais alto.
    Abraços e saudações vascaínas.


    Visite-
    http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, discordo um pouco de você, pois acho que só o Flamengo sai ganhando nessa. O Adriano se não mudar sua conduta, não vai conseguir ser feliz em equipe nenhuma. Futebol é comprometimento e isto ele mostra que não tem. Só esse ano, ele já faltou em 13 treinos e não deu jsutificativa para a maioria de suas ausências. Isso é falta de comprometimento.

    Repito, se ele não mudar sua conduta, não vai ser feliz em lugar nenhum.

    Abraços

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!